• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amor entre raças

A

Ackia Thranduillion

Visitante
Então pessoal..me ajudem em uma dúvida...pode haver um amor entre um elfo e uma fada???? proucurei relatos a respeito e nada achei preciso saber pq to desenvolvendo um romance que já tá bem adiantado e já em fase de conclusão e com uma editora disposta a publicar...e qual seria o masculino de fada???Fado??? eu queria fazer algo sem soar muito estranho e no meu universo Fadas não simpatizam com os elfos ...porém um elfo se apaixona e casa com uma fada ...ambos são banidos de seus respectivos reinos fundando eles outro refúgio ...será que elfo e fadas podem se relacionar?
 

Anexos

  • Screenshot_2016-09-20-13-05-45-1.png
    Screenshot_2016-09-20-13-05-45-1.png
    389,9 KB · Visualizações: 1
Do ponto de vista do universo de Tolkien algo próximo de casamento e prole entre duas espécies mágicas seria a relação entre Thingol e Melian. Todavia Melian se mostra bem mais poderosa que uma fada por pertencer a raça dos Poderes do mundo (Ainur).

Em uma segunda aproximação de outra referência, com relação aos hobbits, aonde persistem resíduos de um processo criativo em que o mundo de Tolkien era flexível, variado e lúdico/colorido havia espaço para as lendas dos hobbits em que uma pessoa teria cruzado com uma fada e gerado a raça do povo pequeno. (apenas comentado nas histórias dos hobbits)

No nosso terceiro exemplo, Goldberry (Fruta D'ouro) aparece como tendo "estilo de fada" em seu mistério e apresentação apesar de que seu par, Bombadil, também pertença a espécie desconhecida e não-documentada pelos elfos.

Se tiver um tempinho dê uma visita no tópico em que eu e a Nessa Nolatary conversamos sobre a Fruta D'douro para dar uma olhada em como ela é misteriosa e feérica. Se você conseguir também é boa sugestão olhar no livro Tales From the Perilous Realm do Tolkien que tem uma poesia longa contando o relacionamento e casamento de Tom Bombadil com a Fruta D'Ouro que dá para ter uma idéia do relacionamento entre esses seres mágicos em Tolkien.

https://www.valinor.com.br/forum/topico/sobre-fruta-d-ouro.19262/page-8#post-2657800
 
Olá! Dentro da fantasia, tudo é possivel, Ackia. Fada serve tanto para masculino quanto feminino e remete ao mito celta das imãs Aine, Deusa do Sol e rainha das fadas e Graine, a rainha dos elfos e as duas se alternavam nos solstícios de verão e inverno.

Essa fada seria masculina ou feminina?
 
Olá! Dentro da fantasia, tudo é possivel, Ackia. Fada serve tanto para masculino quanto feminino e remete ao mito celta das imãs Aine, Deusa do Sol e rainha das fadas e Graine, a rainha dos elfos e as duas se alternavam nos solstícios de verão e inverno.

Essa fada seria masculina ou feminina?
Seria feminina ela se chama Arynna e se apaixonou por um elfo chamado Edënon....durante os festejos da lua ele. Se afastou do reino da lua onde dele morava Ele era uma elfo da lua e tbm haviam os elfos do Sol ...Ele seguiu o canto dela pela floresta e a viu dançando em homenagem a lua e ficou encantado ...eu coloquei da seguinte forma qualquer que se apaixonasse por uma fada esse não fosse correspondido por ela morria de tristeza...ele teve sorte de apaixonou e ela correspondeu foi banida pelos pais do Reino onde vivia da mesma forma que o elfo tbm deixou o reino onde vivia pq o rei não aceitava seu namoro com a fada ...as fadas não simpatiza com os elfos os julgam seres arrogantes por se acharem
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo