1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Amor entre elfo e anão

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Amabili Ferroni, 24 Nov 2014.

1. Amabili Ferroni

Amabili Ferroni Usuário

Vocês gostaram da adaptação do filme o hobbit a desolação de smaug sobre o amor entre uma ela e uma anão, vocês acham que seria possível?

Eu acredito que não e não gostei desta parte para falar a verdade.

2. Amelia Strange

Amelia Strange indecisa talvez

Não e não.

3. Amabili Ferroni

Amabili Ferroni Usuário

Sim acredito muito que não!

4. Simbelmyne.

Simbelmyne. Usuário

Essa é uma das minhas reclamações do filme. Não sei, tenho a impressão que os estúdios obrigam a ter essas coisas nos filmes apenas pra ter mais lucro. Com SdA, por exemplo, aumentaram a participação da Arwen, o que ao meu ver não ficou ruim, não tirou a essência da personagem ou alterou muito seu papel na trama. Agora, no Hobbit extrapolaram ao criar a Tauriel e dar um papel "romântico" pra ela. Eu fico com a impressão que é apenas para: primeiro, ter mais mulher; segundo, ter algum romance (mesmo que esquisito); terceiro, o filme ter mais tempo e justificar uma trilogia.

Agora, mesmo com todas as criticas, eu tenho que admitir que achei bonitinha aquela cena dela com o Kili. Bonitinha. Mas isso é apenas ao tirar de contexto ou me parece muito estranho. Eu sei que foi inspirado no que o Gimli sentia pela Galadriel, mas eu imagino que isso seja muito mais uma forte admiração (sem nenhuma ligação com o amor romântico) e muito mais sutil, o que o Peter Jackson criou não se encaixa nas obras.

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Grimnir

Grimnir Usuário

A impressão é que essa trilogia nova poderia ser totalmente reeditada para ficar muito melhor. O melhor exemplo são as cenas de Tauriel com Kili.

Tauriel tem uma função importante no filme: Aproximar Legolas da causa maior da Terra-média, em oposição ao isolacionismo de Thranduil. Legolas é diferente nas duas trilogias e essa transformação precisa ocorrer de alguma forma - e entendo que Tauriel é o catalisador da mudança.

Como você bem disse, @Simbelmyne., a cena de Kili com Tauriel na prisão é bem interessante por aproximar elfos de anões, o que tem tudo a ver com uma visão de união dos povos livres da Terra-média. É uma cena, na minha opinião, muito bonita. Eu editaria toda a parte romântica, em especial a péssima piadinha de Kili sobre ele ter algo escondido nas calças.

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Deriel

Deriel Administrador

Ele não deveria ser diferente. Aliás, ele nem deveria aparecer nO Hobbit. Esse é o problema que deveria ser resolvido, mas como resolveram tacar o Legolas pra deleite feminino, ainda mudaram a personalidade dele da do SdA, daí precisaram de mil artifícios pra justificar

É que nem mentira - vai só aumentando e piorando. Pq não fazer certo e falar a verdade desde o começo?

• Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  7. Amelia Strange

Se não tivesse Legolas e Tauriel nos filmes O Hobbit, eu estaria muito mais feliz. Legolas é um monstro, arrogante demais, super ridículo, bem diferente do elfo carismático (eu achei) e leal que se mostrou em LOTR

• Gostei! Gostei! x 2
  8. beeduse

beeduse Usuário

Nao acho aquilo um romace propriamente dito... mas um fascínio que eles têm um pelo outro. Gosto dela e nao vejo mal nenhum em ela estar la, so coisas boas :)

9. Grimnir

Grimnir Usuário

Discordo, Deriel. Acho a participação de Legolas bem plausível, afinal, alguma satisfação sobre ele teria que ser dada. O filho de Thranduil não estaria no próprio reino? Aliás, durante o Conselho de Elrond Glóin se dirige a Legolas reclamando que os anões não foram tão bem tratados quanto Gollum. Enfim, acho razoável Legolas aparecer nos filmes, mas questiono o tamanho da participação.

E concordo também que ele não deveria ser diferente. Tauriel é a solução para um problema inventado.

• Ótimo Ótimo x 2
  10. Belle Vox

Belle Vox Thranduil Oropherion: Badass !!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Very bad romance! Isso non ecxiste!
    Ah, eu eu não acho que Tauriel sirva pra nada. Legolas não precisa de desculpas pra por o pé na estrada, na verdade ele foi até Elrond levar um recado do pai. Aí, embarcou na coisa, porque Glorfindel era chique demais pra acompanhar a peãozada. Elrond, como todo bom noldo pensou : "Mandar esse caipira, filho daquele sinda metido a besta que se acha... "Elvenking" o ca... Ele aguenta essa tropa de desajustados e o Istar maluco."
    Amizade entre elfos e anões pode começar muito bem com um tratado comercial, o que seria muito mais lógico.
    E eu adoro a versão badass/arrogante/elfo de verdade de Legolas. Muito bunda mole em LOTR.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Deriel

Deriel Administrador

Mas ele é um bunda mole. É o mais inútil da Comitiva do Anel (opinião do próprio Tolkien)

• LOL LOL x 4
  12. Belle Vox

Belle Vox Thranduil Oropherion: Badass !!

Inútil não, chefe. Alguém tinha que ser bonito lá.

• LOL LOL x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
  13. rorre

rorre Usuário

E ainda bem que PJ fez do Elfo bundão um Badass kkkkkkkk... Muito mas legal, como ele também mudou os Anões da comitiva que ficaram 110% melhor que no livro... E não e me sai da cabeça que se o Mestre tivesse rescrito o Hobbit por completo mudaria muita coisa ali...

• Ótimo Ótimo x 3
  14. Deriel

Deriel Administrador

Ele teve inúmeras chances em vida, inclusive alterou o Hobbit, para se adequar mais ao seu gosto. Portanto não, ele não teria mudado mais do que o fez na terceira edição =]

Quanto ao Legolas inútil, deixo a citação para os incréus:

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Grimnir

Grimnir Usuário

Esse é, definitivamente, um dos grandes méritos dessa trilogia: Os anões não são bundões. @Deriel que me desculpe, mas PJ deu um bom upgrade nos anões. São presos pelos trolls, mas pelos menos lutam. São presos pelas aranhas, mas pelo menos lutam.

• Ótimo Ótimo x 2
  16. rorre

rorre Usuário

Mas é isso, ele não quis mudar o livro, ai pode ser por vários motivos pessoais dele, por acha que foi para os filho e não querer mudar a essência do livro só ele sabe... Mas digo que se ele fosse escrever o Hobbit com a intenção real de que seria o prologo para a grande obra que foi o Senhor dos Anéis acho que seria diferente, mas ai é apenas uma opinião pessoal que possa ser que esteja totalmente errada kkkkkkkkkkkk

• Ótimo Ótimo x 2
  17. Amelia Strange

OPA. E o Aragorn??? Não faça isso comigo, Belle. Vou ter que despertar minha fangirl interior?? < Brincadeira.
    Cara eu prefiro muito mais o Legolas fofo e inocente :)

• LOL LOL x 1
  18. Finarfin

Finarfin Usuário

Já começa errado que o Kili nem anão é. Podem falar o que for, mas aquilo não é um anão, nem aqui, nem na Terra-média.

• Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  19. vxpm

vxpm Amigo dos Elfos

Na minha opinião, que colocassem a Tauriel, mas sem interesse romântico. Legolas podia parecer, mas só como cameo. A única coisa boa disso tudo é realmente a cena da conversa entra ela e o Kili.

• Ótimo Ótimo x 1
  20. Mireille

Mireille One ring to rule them all

Achei horrível essa ideia, terrível mesmo. Também acho tudo bem criarem um personagem novo, mas esse romance ae não colou. E como se não pudesse ficar pior, tem um triângulo amoroso com o Legolas, afff.

Só a título de curiosidade: sempre achei que nas obras de Tolkien não houvesse nenhuma referência a relacionamentos de anão e elfo, porém no HoME 2 tem uma passagem curiosa em que os anões pedem ao rei Tinwelint (Thingol), entre outras coisas, umas donzelas élficas pra levarem pra casa, muito creepy. 8O

• Ótimo Ótimo x 4
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar