1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Amor em Tempos Sombrios (Colm Tóibín)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Ana Lovejoy, 19 Jun 2007.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Ganhei no começo deste ano de presente da minha orientadora e demorei um tico para começar a ler porque achava que tratava-se de um assunto que não atrai muito minha atenção (homossexualismo e literatura). Aí, quando comecei a ler, me dei conta da bobagem que foi deixar o livro esperando por tanto tempo.

Colm Tóibín é um irlandês que vira e mexe contribui com resenhas sobre livros para um jornal britânico. Ele também é homossexual, e por causa disso foi "convidado" a comentar sobre literatura GLS (convidado é entre aspas porque ele revela o truque do editor após a recusa: ele recebia quase apenas livros de escritores homossexuais para resenhar).

Bom, vamos aos fatos. O livro é uma série de artigos do Colm, falando de diversos autores que tiveram sua opção sexual de certa forma como marca de sua arte. O primeiro, é óbvio, é Oscar Wilde - e só com esse artigo eu fui completamente conquistada.

É um tipo de literatura bacana e diferente, algo que tende mais para "bastidores" - e acreito que falta bastante disso, até para tirar o escritor do pedestal, mostrando que são humanos como nós. São quase como que pequenas biografias, mostrando de que forma a vida influenciou a arte. Muito interessante mesmo, vale a pena conferir.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Edit: esqueci de comentar para os fãs de cinema, tem um artigo sobre o Almodóvar =]

Arquivos Anexados:

• amor.jpg
      amor.jpg
      Tamanho do arquivo:
      9,1 KB
      Visualizações:
      363
    Última edição: 19 Jun 2007
  2. A Arlequina

A Arlequina Sumida e inconstante

Bem, te confesso,que a parte da do teu comentário que me fez também querer ler esse livro foi o artigo sobre o Oscar Wilde.Ele é um dos meus autores favoritos!

Vou procurar esse livro!!

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Eu na realidade acho que minha orientadora deu o livro para mim por causa do ensaio sobre o Wilde. Aliás, é um ensaio MUITO bom. Eu confesso que sempre adotei mais o lado "britânico" do Wilde, deixando de lado o fato de que ele é um irlandês (e a carga que isso carrega). Tem informações sobre os pais e a infância dele que eu não tinha lido em nenhum outro lugar, muito legal.

Legal também que, por causa desse livro, eu descobri o Francis Bacon. Juro que até ler o ensaio sobre o Francis, achava que Francis e Roger eram tudo a mesma pessoa :dente: Aí descobri que é um artista, que fez uns quadros muito, muito legais (sombrios, mas legais).

4. A Arlequina

A Arlequina Sumida e inconstante

As obras do Oscar Wilde são uma daquelas que a gente têm que conhecer a vida do autor p/ poder entender melhor!Acontece a mesma coisa com o Marquês de Sade.
    Enfim...E sem dúvida a vida do Oscar Wilde é uma das histórias mais interessantes que ele fez!

Eu preciso ler esse artigo!!!:yep:

Compartilhar