• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amor em Tempos Sombrios (Colm Tóibín)

Ana Lovejoy

Administrador
Ganhei no começo deste ano de presente da minha orientadora e demorei um tico para começar a ler porque achava que tratava-se de um assunto que não atrai muito minha atenção (homossexualismo e literatura). Aí, quando comecei a ler, me dei conta da bobagem que foi deixar o livro esperando por tanto tempo.

Colm Tóibín é um irlandês que vira e mexe contribui com resenhas sobre livros para um jornal britânico. Ele também é homossexual, e por causa disso foi "convidado" a comentar sobre literatura GLS (convidado é entre aspas porque ele revela o truque do editor após a recusa: ele recebia quase apenas livros de escritores homossexuais para resenhar).

Bom, vamos aos fatos. O livro é uma série de artigos do Colm, falando de diversos autores que tiveram sua opção sexual de certa forma como marca de sua arte. O primeiro, é óbvio, é Oscar Wilde - e só com esse artigo eu fui completamente conquistada.

É um tipo de literatura bacana e diferente, algo que tende mais para "bastidores" - e acreito que falta bastante disso, até para tirar o escritor do pedestal, mostrando que são humanos como nós. São quase como que pequenas biografias, mostrando de que forma a vida influenciou a arte. Muito interessante mesmo, vale a pena conferir. E no site cia. dos livros ele tá custando só 9,90 o_O

attachment.php


Edit: esqueci de comentar para os fãs de cinema, tem um artigo sobre o Almodóvar =]
 

Anexos

  • amor.jpg
    amor.jpg
    9,1 KB · Visualizações: 363
Última edição:
Bem, te confesso,que a parte da do teu comentário que me fez também querer ler esse livro foi o artigo sobre o Oscar Wilde.Ele é um dos meus autores favoritos!

Vou procurar esse livro!!
 
Eu na realidade acho que minha orientadora deu o livro para mim por causa do ensaio sobre o Wilde. Aliás, é um ensaio MUITO bom. Eu confesso que sempre adotei mais o lado "britânico" do Wilde, deixando de lado o fato de que ele é um irlandês (e a carga que isso carrega). Tem informações sobre os pais e a infância dele que eu não tinha lido em nenhum outro lugar, muito legal.

Legal também que, por causa desse livro, eu descobri o Francis Bacon. Juro que até ler o ensaio sobre o Francis, achava que Francis e Roger eram tudo a mesma pessoa :dente: Aí descobri que é um artista, que fez uns quadros muito, muito legais (sombrios, mas legais).
 
As obras do Oscar Wilde são uma daquelas que a gente têm que conhecer a vida do autor p/ poder entender melhor!Acontece a mesma coisa com o Marquês de Sade.
Enfim...E sem dúvida a vida do Oscar Wilde é uma das histórias mais interessantes que ele fez!

Eu preciso ler esse artigo!!!:yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo