1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Amor e Inocência - 2007

Tópico em 'Cinema' iniciado por imported_Rafaela, 24 Jan 2011.

1. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Comprei o filme pq ele fala da grande escritora Jane Austen, de quem sou super fã. Achei que ia adorar o filme, mas acabou não sendo assim como eu esperava. Não por causa da atuação, todos os atores foram ótimos, o cenário, figurino, fotografia, tudo é perfeito! O problema foi nos modos e costumes da época que pecaram um pouco, mostraram muita liberdade entre homens e mulheres, coisa que antigamente seria inadmissível, quem assistiu Orgulho e Preconceito (2005) vê bem como era. Não quero dizer que não tinha uns "pegas escondidos", mas acho que foi meio exagerado. Não que isso comprometa o filme, de jeito nenhum, o filme é muito bom e adoro ver filmes assim.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Lu Eire

Lu Eire Usuário

Ahhh é lindo! Vou assistir hoje =)

3. Liv

Liv Visitante

óóóóóóóóin! eu adoro esse filme :grinlove:

4. Lu Eire

Lu Eire Usuário

Vocês acham que esse caso da Jane com o Tom Lefroy foi o que realmente impulsiounou a escritora a criar Orgulho e Preconceito? Dizem que foi ele quem a inspirou na montagem de Mr. Darcy, mas eu os acho tão diferentes =/

5. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu tb. Acho que aquele loiro, que era rico era mais o estilo do Mr. Darcy. O Tom Lefroy lembra mais aquele personagem, Willoughby de Razão e Sensibilidade que gostava de Marianne, mas casou com outra por dinheiro.

6. Lu Eire

Lu Eire Usuário

Se bem que o Willoughby é assim mais no sentido de "safado", né? Acho possível que o Tom Lefroy realmente gostasse da Jane, pelo que é retratado em Beming Jane/Amor e Inocência

7. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Lu, não acho que o Willoughby fosse safado. Ele tinha o mesmo problema do Lefroy: uma herança que receberia só se seguisse certas regras. Se não me engano era uma tia muito brava que ele tinha.

8. Lu Eire

Lu Eire Usuário

Eu tenho que reler Razão e Sensibilidade, então! A impressão que tive dele foi essa, a de um cara meio que como o Mr. Whickham de Orgulho e Preconceito

Compartilhar