1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Amor de Perdição (Camilo Castelo Branco)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 11 Fev 2011.

1. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Começou o ano letivo e minha lista de livros pra ler em 2011 foi por água a baixo quando a professora Literatura Portuguesa passou a listinha de livros OBRIGATÓRIOS para o semestre. Resolvi começar logo o "suplício", fui na biblioteca da universidade mesmo e peguei 2: O Primo Basílio e Amor de Perdição, resolvi começar pelo último pq era menor e... o livro é ótimo! Já entrou pra minha lista de favoritos!

É como um Romeu e Julieta portugueses e em romance. Eu grudei no livro e o terminei em 2 dias. É a história de um jovem tempestuoso que ao se apaixonar pela vizinha muda completamente. Mas a rixa dos seus pais separam os 2 jovens que sofrem muito e por anos, fazendo quem lê também sentir isso, por causa do jeito que o autor escreve, eu não sei explicar o que tenho na mente. Ele fala dos sentimentos, fala de como os leitores estão se sentindo, dependendo se é homem ou mulher, e no meu caso ele acertou. É uma angústia e uma ansiedade para saber se os jovens terão o mesmo fim que o casal Shakesperiano.

A vida do autor foi tão atribulada quanto seus personagens e ele coloca um pouco dela na história tanto que parece ser uma história real!

Adorei, vou ler outros do autor. Adoro histórias assim! Muitas vezes perco ótimas leituras por puro preconceito, ainda bem que fui obrigada a ler esse!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Calib

Calib Visitante

Não li nada do Camilo ainda (vergonha!); mas sei que você vai encontrar muito mais do que uma história envolvente: vai encontrar um dos maiores mestres do idioma (é bom para quem curte língua portuguesa além da literatura).

3. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Sim Calib, deu pra perceber que ele é bom e a forma que ele usa o idioma, tanto que o portugues pt me irrita um pouco e no llivro eu o achei super interessante! E adoro essas histórias trágicas de amor!

4. Brianstorm

Brianstorm Usuário

Eu não gosto tanto dessas histórias de amor (poucas conseguiram me agradar) e não gostei do livro.

Tem tempo que li e não lembro com exatidão, mas
    achei o cara um banana. Quando ele poderia ficar com ela, não fica...

Sem contar no fato de ser tãão Romeu e Julieta.

Mas talvez tenha me faltado sensibilidade. XD

De todo modo, que bom que você teve uma surpresa positiva. Quando eu fiz o vestibular achei que não gostaria dos livros, mas gostei bastante de quase todos e, de outro modo, não os teria lido ainda, provavelmente. Depois eu até procurei livros dos vestibulares passados :timido:

5. Ashe

Ashe Usuário

Apesar da linguagem ser meio complicada (muitas palavras eu nem olho no dicionário senão eu nem leio o livro rs') e a semelhança com a história de Romeu e Julieta ser gritante, estou adorando o livro. A linguagem é tão poética e profunda! Soube que o final será trágico, mas mesmo assim bate aquela ansiedade de saber como tudo vai terminar... aquelas sensações que o livro te proporciona são bem intensas. O Simão também é meio diferente do Romeu o que dá um toque diferenciado.
    Enfim, acho que este vai entrar pra minha lista de livros preferidos (:

Compartilhar