• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amor a primeira vista

Locke

Usuário
Andando nota que algo chama sua atenção, logo a distancia não importa mais, apenas o olhar entre os dois. Passo a passo vai se aproximando e um brilho surge em seu olhar, é quando sente o contato físico, esta em suas mãos, você o toca e procura acreditar que seja verdade...

Nah!!! Nem pense nisso, deixe sua namorada fora disso!!! :mrgreen:

Isso mesmo, alguma vez um livro te fez pegá-lo bem de cara, e mesmo não esperando por aquilo, ao ver o titulo e ler o verso, realmente era mais do que uma capinha bonita? Gostaria que nos contasse como aconteceu e ate onde a curiosidade foi boa! Se algum dos tesouros da literatura caiu em suas mãos de forma inesperada e incerta. :wink:
 
Tá certo, eu vi um livro clássico: A Ilha do Tesouro, e quando vi akela capa e o título fiquei com muita vontade de ler, fui logo pegando e lendo a resenha e saber do que se tratava...
...então me "apaixonei" e vou pedir de Páscoa, dia 11 agora vou ganhar e vou ler, vamos ver se eugostarei... penso que irei adorar... 8-)


(ah!, eu vi o livro aki na livraria do meu pai, fica aki em Passo fundo - RS, no Shopping Igaí, conhecem?, acho que não...)

Agora vou ler.... :wink:
 
Comigo normalmente isso acontece. Por exemplo, eu pegando "Eu Sei que vou te Amar" do Jabor, e não conseguindo mais desgrudar. O que eu acho realmente interessante são os casos dos livros que sempre estiveram na minha prateleira e que eu nunca lia porque não me interessavam. Aí, em um belo dia eu pegava para ler (porque não tinha outra opção) e me encantava. Aconteceu isso com "O Nome da Rosa", do Umberto Eco :D
 
quando meu irmão me mostrou O Triangulo das Bermudas de Charles Berlitz fiquei com muita vontade de ler, e li, isso foi a pouco tempo, tive vontade de ler imediatamente porque gosto de aventuras e mistérios e coisas que envolvem esse tipo ... :D
 
Aconteceu-me com SDA. O contacto que tive com os livros fez-me pegar neles e compar. Outro livro que me atraiu pelo seu título foi a Papisa Joana. Uma história de coragem e luta que msotra os sentimentos de uma mulher que viveu na Idade Média e a quem foram negados imensos direitos que hoje as mulheres têm e que lhe deram força para lutar e chegar ao mais importante cargo da época.
 
Com SdA foi assim. Sem falar em "O Colecionador de Ossos". Quando vi o livro (e não o filme), nossa, fiz o inferno pra tê-lo. Já o lí umas 10 vezes, e sempre sinto vontade de ler ele mais uma vez. Se eu empresto esse livro pra alguém , tenho que fazer o discurso de Maomé antes( "cuide bem dele, etc e etc).....
 
90% dos livros que eu compro eu compro pela capa que me chama atenção... acho que isso acontece com muita gente, na livraria vc ta andando de repente passa por um livro com uma capa maravilhosa com uma gravura de algo que te atrai ai vc le a resenha e pronto compra...acontece td vez que eu vou comprar um livro.
 
Comigo foi assim com Lolita (certo, eu já conhecia o título) e O Sorriso do Lagarto, que se revelou um livro fantástico.

Eu normalmente presto atenção em livros que parecem terem saído de bibliotecas antigas, com capa dura e escura... :obiggraz:
 
*Guinevere* disse:
90% dos livros que eu compro eu compro pela capa que me chama atenção... acho que isso acontece com muita gente, na livraria vc ta andando de repente passa por um livro com uma capa maravilhosa com uma gravura de algo que te atrai ai vc le a resenha e pronto compra...acontece td vez que eu vou comprar um livro.

Pra mim é quase a mesma coisa, além da capa, o título do livro tbm chama a atenção...

Juntando as duas coisas forma um atrativo...
 
Capas com ilustrações estranhas, fotos antigas ou sombrias costumam chamar minha atenção. Em livros grandes, as chamadas "bíblias" especialmente. :obiggraz:

Lógico que se for de algum autor que eu adore, como Stephen King por exemplo, nem preciso olhar a capa! :grinlove:
 
Wendëmahtar disse:
Lógico que se for de algum autor que eu adore, como Stephen King por exemplo, nem preciso olhar a capa! :grinlove:

pra mim tambem, se for de algum autor (a) que conheço eu pelo menos pego o livro e dou uma olhada pra ver do q que é... :D
 
Comigo aconteceu com o Neuromancer, de Williaw Gibson. Nunca tinha lido nada dele, mas quando vi aquela capa (a da edição nova) achei curioso. Levei pra casa e não me arrependi. Eta dinherim bem gasto heheheh
 
Juro que achava que não tinha um tópico com esse título, mas tinha. Então decidi levanta-lo

Os livros que mais foram paixão a primeira vista pra mim foram da clássica Série Vaga Lume, os quais era muito raro não gostar de nenhum.
 
Isso aconteceu comigo com a trilogia 3d Hobbit que me fez ler os livros e me arrepender de ter gostado dela rs, de livro tem a Metamorfose do Kafka
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo