1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    <div align="justify">
    A &ldquo;Colina do Ouvido&rdquo;, um dos tr&ecirc;s picos no fim do grande lago chamado Nen Hithoel no Rio Anduin.
    </div>
    <div align="justify">
    &nbsp;
    </div>
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Tanto o Amon Llaw como o Amon Hen estão entre as mais belas da Terra Média. Mas ao mesmo tempo que são belas são assustadoras, devido a grande exuberância da natureza local com essas grandes colinas e a Cataratas de Rauros próxima aos locais. Também hé de ressaltar que esta região leste estava vigiada pelos inimigos de Gondor no final da Terceira Era.
     
  3. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Fica aí uma pergunta... teriam as tropas de Sauron se beneficiado desta arte do criada pelo povo de Gondor?
     
  4. Tuor

    Tuor Usuário

    Se você se refere às construções feitas pelos gondorianos, sim, com certeza. Assim fizeram com Minas Ihtil, posteriormente chamada de Minas Morgul. Também fizeram isso com a Torre de Cirith Ungol que também foi construída pelo povo de Gondor, tal como as Torres dos Dentes, Carchost e Narchost.

    P.S.: fiquei na dúvida se Durthang também foi construída por Gondor.
     
  5. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Sim... ao menos é o que este trexo dá a entender:

    "Algumas milhas ao norte, lá em cima, no ângulo onde o contrafote ocidental se destacava da cordilheira principal, ficava o velho castelo de Durthang, agora transformado numa das muitas fortalezas orcs que se aglomeravam ao redor do vale de Udún."
     

Compartilhar