1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Amistoso 1989 - Brasil 0 Dinamarca 4

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Hyarmen, 15 Jun 2012.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Essa seleção da Dinamarca era muito boa. Esse time formava a base que fez a Dinamarca ser campeã da Eurocopa em 1992.

    O time jogou muito bem este dia e deu um baile no Brasil. Pelo que lembre foi um dos piores resultados que eu vi o Brasil perder.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Em 89 o Brasil já tinha aquele lixo do Lazaroni como técnico.

    E a Dinamarca estava moldando aquele belo time com Michael Laudrup ainda bem jovem já se destacando bastante. Eles já tinham mostrado um bom futebol na Copa de 86 e pouco depois ganhariam a Eurocopa e a Copa das Confederações.

    E um dos jogadores que atuaram naquele jogo (Morten Olsen) é o atual técnico da Dinamarca de hoje. Pra ele deve ser uma frustração enorme dirigir um time que hoje não consegue ser nem 10% daquela "Dinamáquina" que ele jogou.
     
  3. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    É, mas esse mesmo "timão" sequer se classificou pra Eurocopa e só entrou devido a punição a Yugoslávia pela guerra na Bosnia
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A Dinamarca antes pecava muito nas eliminatórias. Quando caia num grupo com outras seleções de peso favoritas a vaga não tinha competência de vênce-las e deixava escapar a vaga na ultima rodada ou na repescagem.

    Tanto que ela não disputou as Copas do mundo de 90 e 94. Aliás em 94 aquela geração do goleiraço Peter Schmeichel e dos irmãos Laudrup que já tinham dado muito trabalho ao Brasil nas Quartas-de-final na Copa de 98, vários jogadores daquele grupo já estavam na idade do ápice em 94. Aquela seria a Copa ideal para aquela geração conseguir o melhor resultado de sua história.

    Se tivesse disputado aquela copa arrisco dizer que no mínimo poderiam ter chegado a uma semifinal como fizeram a Suécia e a Bulgária.
     
    Última edição: 18 Jun 2012

Compartilhar