• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amistoso 1989 - Brasil 0 Dinamarca 4

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Essa seleção da Dinamarca era muito boa. Esse time formava a base que fez a Dinamarca ser campeã da Eurocopa em 1992.

O time jogou muito bem este dia e deu um baile no Brasil. Pelo que lembre foi um dos piores resultados que eu vi o Brasil perder.

 
Última edição por um moderador:
Em 89 o Brasil já tinha aquele lixo do Lazaroni como técnico.

E a Dinamarca estava moldando aquele belo time com Michael Laudrup ainda bem jovem já se destacando bastante. Eles já tinham mostrado um bom futebol na Copa de 86 e pouco depois ganhariam a Eurocopa e a Copa das Confederações.

E um dos jogadores que atuaram naquele jogo (Morten Olsen) é o atual técnico da Dinamarca de hoje. Pra ele deve ser uma frustração enorme dirigir um time que hoje não consegue ser nem 10% daquela "Dinamáquina" que ele jogou.
 
É, mas esse mesmo "timão" sequer se classificou pra Eurocopa e só entrou devido a punição a Yugoslávia pela guerra na Bosnia
 
A Dinamarca antes pecava muito nas eliminatórias. Quando caia num grupo com outras seleções de peso favoritas a vaga não tinha competência de vênce-las e deixava escapar a vaga na ultima rodada ou na repescagem.

Tanto que ela não disputou as Copas do mundo de 90 e 94. Aliás em 94 aquela geração do goleiraço Peter Schmeichel e dos irmãos Laudrup que já tinham dado muito trabalho ao Brasil nas Quartas-de-final na Copa de 98, vários jogadores daquele grupo já estavam na idade do ápice em 94. Aquela seria a Copa ideal para aquela geração conseguir o melhor resultado de sua história.

Se tivesse disputado aquela copa arrisco dizer que no mínimo poderiam ter chegado a uma semifinal como fizeram a Suécia e a Bulgária.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo