• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amigos, ajuda com a arvore branca de Gondor

Status
Fechado para novas mensagens.
O emblema de Elendil e seus herdeiros eram sete estrela de cinco pontas, cada uma representando um dos palantiri que Elendil trouxe de Númenor. Em Gondor eles foram colocados em um escudo negro junto com a Árvore Branca, a qual representava qualquer um dos descendentes de Nimloth que cresciam em Minas Ithil e mais tarde Minas Tirith. A este brasão os Reis da linha de Elendil adicionaram a Coroa Prateada, que era o principal sinal de realeza. Quando a linha norte de herdeiros de Isildur terminou as estrelas em Arnor foram substituídas por uma única estrela de cinco pontas, a Elendilmir, representando a Estrela de Earendil. Em Gondor o brasão incluindo a Coroa Prateada saiu de uso geral até o tempo de Elessar e do Reino Reunificado.

Fonte: Emblemas e Heráldica (vale apena ler)

Creio então que está explicada a questão da coroa e das estrelas. Sobre a árvore, é o seguinte: a árvore branca de Gondor seria descendente de Nimloth, a árvore branca da ilha de Númenor. Nimloth, por sua vez, seria descendente de Telperion, uma das duas árvores que iluminaram Valinor até serem mortas por Melkor e Ungoliant.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo