• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O livro que eu ganhei da @Ana Lovejoy foi "O Mez da Gripe", do Valêncio Xavier.
A Ana inicia a dedicatória dizendo que se arriscou, porque saiu da lista que eu indiquei aqui. Ana, adorei o fato de você ter "se arriscado", nesse caso. Não tinha nenhuma referência do Valêncio Xavier e achei a proposta do livro bem fora da caixinha, bastante diferente e interessante.

A edição do livro é lindíssima. E a dedicatória que você me fez me deixou mordido de curiosidade. Se der tempo, quero lê-lo ainda esse ano. Se não, vai ser uma das minhas primeiras leituras de 2022, com certeza. Muito obrigado! :grinlove:

Fotinhos:

amigosecreto.jpg

amigosecreto1.jpg

Edição da Arte Letra lindona, em capa dura, numerada:

amigosecreto2.jpg

E a dedicatória da Ana, que me deixou doido de curiosidade pelo livro...

amigosecreto4.jpg

Obrigado, Ana! Um excelente 2022, repleto de boas leituras, pra você também! :cerva:

Aliás, pra você e pros colegas aqui do fórum. :cerva: :cerva:

E um salve especial pro camarada @Focr_BR , que nos ajudou com essa experiência super bacana que foi o amigo oculto Valinor. Obrigadão, meu caro! :cerva: :cerva: :cerva:
 
O livro que eu ganhei da @Ana Lovejoy foi "O Mez da Gripe", do Valêncio Xavier.
A Ana inicia a dedicatória dizendo que se arriscou, porque saiu da lista que eu indiquei aqui. Ana, adorei o fato de você ter "se arriscado", nesse caso. Não tinha nenhuma referência do Valêncio Xavier e achei a proposta do livro bem fora da caixinha, bastante diferente e interessante.

A edição do livro é lindíssima. E a dedicatória que você me fez me deixou mordido de curiosidade. Se der tempo, quero lê-lo ainda esse ano. Se não, vai ser uma das minhas primeiras leituras de 2022, com certeza. Muito obrigado! :grinlove:

Fotinhos:

Ver anexo 91874

Ver anexo 91875

Edição da Arte Letra lindona, em capa dura, numerada:

Ver anexo 91876

E a dedicatória da Ana, que me deixou doido de curiosidade pelo livro...

Ver anexo 91877

Obrigado, Ana! Um excelente 2022, repleto de boas leituras, pra você também! :cerva:

Aliás, pra você e pros colegas aqui do fórum. :cerva: :cerva:

E um salve especial pro camarada @Focr_BR , que nos ajudou com essa experiência super bacana que foi o amigo oculto Valinor. Obrigadão, meu caro! :cerva: :cerva: :cerva:
nossa que linda essa dedicatória contornando o retrato 🥰
 
misericórdia, como minha letra é feia. meu pai zoava a letra da minha mãe dizendo que "um dia só ela e deus entendem, outro nem ela entende e depois nem deus entende" e estou achando que herdei a caligrafia da minha mãe. que dó dos meus alunos. :dente:

@Mercúcio fico feliz demais que você tenha gostado. na hora que vi que sua lista estava cheia de escritores lusófonos na hora pensei no mez da grippe. foi um dos livros mais bacanas que li no ano passado, e ainda tenho umas minhocas na cabeça sobre como seria minha recepção se eu lesse antes da pandemia. :think:

agora o livro que ganhei da @Melian :

livro1.jpg

que eu obviamente adorei primeiro porque nunca tinha ouvido falar (é a minha velha lacuna na bagagem literária quando o assunto são autores da américa latina). e estou super curiosa para ler <3 amei mesmo, guria, obrigada :grinlove:

a dedicatória (pedi para o guto segurar o livro):

livro2.jpg
 
E o desespero que foi pra eu ler o livro antes de enviar? Se o livro fosse ruim, eu escolheria, a contragosto, algum da lista que a Anica postou, mas, como eu adorei o livro, falei: "Anica vai gostar". Tem dois contos do livro (não consigo me lembrar dos títulos, porque li muito rápido) que são muito, mas muito maravilhosos! Quando terminei a leitura deles, dei uma olhada, de soslaio, para checar se eu não tava dentro de uma história do Gabo. Pode ser que eu erre, e você não goste do livro, Anica, mas tão bonito o título, né? 🤭Fiquei muito feliz que você tenha gostado do fato de ser um livro não conhecido (espero que, depois da leitura, goste ainda mais). :grinlove::grinlove::grinlove:
 
Isso me lembra que eu tinha comprado um livro para dar de presente a alguém e também tenho de ler antes, porque não quero dar um tiro no escuro. :lol:
(Sem relação com o amigo-secreto; comprei uma semana antes, por motivos de: deu vontade.)
 
Uma coisa que esqueci de comentar: minha ideia era dar o Piranesi, eu até comprei ele pra mim de Natal. Mas o lançamento tava previsto pro finzinho de novembro, e como costuma atrasar, fiquei com medo de não chegar a tempo.
 
obrigada por ter organizado tudo <3
e que bom que deu tudo certo, foi tão legal que em uma outra realidade (na qual eu sou milionária) toparia até um evento mensal desses

Na proxima, quem sabe de pra eu participar também, mas não tirem o merito do @Eriadan que pensou em tudo, antes de me passar o sorteio, além de ter puxado a data da revelação!
 
Última edição:
Apareci para reiterar o que todos disseram: a brincadeira foi um sucesso, e dá vontade de fazer todo mês, embora não dê para comprar livro com riqueza de espírito. Obrigada a todos que se dispuseram a organizar o trem, e, claro, a todo o mundo que topou participar da brincadeira. Foi muito legal, e divertido, e eu amei cada detalhezinho, até, e principalmente, quando cês saíram quebrando as regras dos trem tudo, porque quando se sai do script, as coisas ficam mais empolgantes. 🤗

Ah, claro: quero deixar meu agradecimento especial à Clara, que não apenas me deu a poesia completa de Hilda Hilst, minha poeta preferida (o que eu tomei como um incentivo para eu continuar escrevendo, que uma hora vai!), como também me deu o livro que eu quero que seja uma das minhas primeiras leituras de 2022: a biografia do LulaLindo 🥰. Nossa, cê não tem noção do quanto eu fiquei feliz/empolgada com o presente. Não sei nem como agradecer. Vira e mexe, abraço a biografia do Lula, bem no estilo: "minha preciosa". 🤭

P.S.: Meu aniversário é no dia oito de fevereiro. Não se sintam pressionados a me mandarem livros de presente. EU DISSE PARA NÃO SE SENTIREM PRESSIONADOS, ENTENDERAM?​
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo