• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gente, bora lá todo mundo botar sugestões do que gostaria de ganhar (coisas de interesse e tal, tipo o Mavz, que todo mundo sabe que adora Rupi Kaur :hihihi:) porque eu não domino a arte de stalkear, não. hahahahahhaahaha

Já tô muito empolgada. Meu Deus do céu, eu amo Amigo Oculto, amo clima de Natal (sim, pra mim, já é Natal hahahahaha), amo 'sas coisas tudo! Graças a Deus eu não me tornei uma adulta que não acha graça em nada. Deve ser horrível ser assim.​
 
mas o importante é que o amiguinho envie o que lhe vai no coração :amor:
Coffee Fry GIF
 
Eu adoraria ganhar a biografia do Lula, mas tá quase o dobro do preço estipulado. Fica para o próximo ano, quando o preço deve cair pela metade. 🤭*

*Emoji safofo: amo!​
 
wishlist da amazonJá recebi quem tirei também (obrigado, amigo @Focr_BR !!!)

Já que postaram aqui, coloco também minha wishlist da amazon, mais para referência mesmo, que livro novo é tudo caro rs

Eu já estava pensando mesmo em pedir livro de sebo, ideia dada pela Anica, aí fiquem super à vontade de comprar pela estante virtual 😊

Fora a lista ali em cima, sou muito ruim de falar o que gostaria de ganhar/ler, mas tenho lido mais prosa ou poesia contemporâneas (clássicos são bem-vindos também). Fica em aberto também a possibilidade de dar algo que venha do seu coração (basicamente só evitar o que já tenho).* Quero mais é participar da troca de afeto virtual 🤗

(Tendo dito isso, se meu amigo for rico, o único livro que eu tô doido mesmo é o novo da Louise Glück 🤪)



*se estiver tudo muito vago, pede pro amigo @Focr_BR me dar um puxão de orelha que eu envio uma lista mais detalhada rs

P.S.: só peço por gentilezinha que se for mandar algo traduzido, que não seja do inglês, seria único cenário em que eu ficaria meio sem graça mas agradeceria do mesmo jeito :timido:
 
Última edição:
Eu não tenho lista da amazon, porque ultimamente o pouco que tenho lido são livros que eu já tinha vontade de ler ou indicações.
Quero mais é participar da troca de afeto virtual 🤗
Eu também. Acho que todo mundo que participa ativamente dessa área do fórum consegue ter um mínimo de noção do que eu gosto e do que eu tenho vontade de ler pelos meus posts, mas também aceito presente-indicação do que o meu amigo ache que eu vou gostar de ler. Alguns amiguinhos (oi @Béla van Tesma e @Melian) insistem que eu devia ler os clássicos, então também estou aceitando esses, menos aqueles com linguagem rebuscada demais, os quais eu teria que afanar o dicionário das crianças pra ler.
 
Gente, até quando tem que enviar?

Eu preciso saber pra montar minha wishlist (e saber o que eu mesmo vou ter que comprar de presente de Natal).

Como vocês vão fazer? Pedir pra enviar pra vocês e depois mandar o PAC? Mandar direto (aí não tem como dedicatória, né)
 
Deve haver zilhões de deixas minhas espalhadas pelo fórum sobre livros que eu gostaria de ter (mas se forem antigas pode ser que eu já tenha adquirido kk). Em todo caso, tentarei elaborar uma lista meramente ilustrativa para orientação do abiguinho. Por isso faço coro a quem anda perguntando sobre prazos.
 
Queria ser chato e pedir pra NÃO ganhar livro usado. :dente: A única vantagem que eu vejo em livro físico é poder afundar a cara naquele cheirinho de livro novo. Se meu amigo secreto não conseguir achar nenhum livro físico em conta dentre as minhas multisugestões, prefiro kindle. Pode mandar a dedicatória por MP. :mrgreen:
 
Lembro que teve um amigo secreto em que o Gabriel me tirou, mas aí ele esqueceu de mudar o nome do remetente e acabou saindo o da mãe dele, algo assim. O carteiro chegou, perguntou quem era Fulana, ninguém soube respondeu. Mas quando caiu a ficha, eu disse: EPA, SOU EU.

Todos ficaram
Season 2 Wtf GIF by Parks and Recreation
 
Cês podem parar com a história de "o importante é vir do coração", porque eu vou ficar MUITO TRISTINHA se comprar coisa repetida pra pessoa que eu tirei. :cry:

Façam o favor de botarem pelo menos UMA dica de livro que vocês ainda não têm.

Quero ser surpreendida (num tenho preferência de gênero, não; sendo coisa boa, tá valendo), mas se a pessoa que me tirou tiver muita dificuldade para escolher, bem, ainda não li o As coisas que perdemos no fogo, da Mariana Enríquez. E todos dizem que é muito bom! Sou LOUCA para ler Espaços Íntimos, da Cristina Peri Rossi. Na estante virtual dá pra achar por menos de trinta corninhos.

Pronto, dei duas dicas.

P.S.: QUERO DEDICATÓRIA. SE VIREM!​
 
Preparei uma listinha prévia com alguns classiquinhos batutas; se pá outra hora incluo outros livros mais pop ou ~~nerd~~ e tal.
Livros que aceito de boas:

O romance de Genji (Shikibu)
O asno de ouro (Apuleio)
Amadis de Gaula (Montalvo)
A vida de Lazarillo de Tormes (Anônimo)
O aventuroso Simplicissimus (Grimmelshausen)
História de Gil Blas de Santillana (Lesage)
A princesa de Clèves (La Fayette)
Moll Flanders (Defoe)
Tom Jones (Fielding)
Joseph Andrews (Fielding)
Pamela (Richardson)
Clarissa (Richardson)
Fanny Hill (Cleland)
A história de Rasselas (Johnson)
Júlia ou a nova Heloísa (Rousseau)
Emílio ou da educação (Rousseau)
Confissões (Rousseau)
O castelo de Otranto (Walpole)
Evelina (Burney)
Os mistérios de Udolpho (Radcliffe)
O monge (M. G. Lewis)
Hipérion (Hölderlin)
Ivanhoé (Scott)
Reflexões do gato Murr (Hoffmann)
A mulher de branco (Collins)
Max Havelaar (Multatuli)
O meninos aquáticos (Kinglsey)
Os demônios (Dostoiévski)
Middlermarch (Eliot)
Erewhon (Butler)
Anna Karenina (Tolstói)
Bouvard e Pécuchet (Flaubert)
A saga de Gösta Berling (Lagerlöf)
Niels Lyhne (Jacobsen)
Notícias de lugar nenhum (Morris)
Um quarto com vista (Forster)
Fantômas (Allain; Souvestre)
Orlando (Woolf)
Berlin Alexanderplatz (Döblin)
O homem sem qualidades (Musil)
O nó de víboras (Mauriac)
Miss Lonelyhearts (N. West)
A guerra das salamandras (Capek)
As vinhas da ira (Steinbeck)
Memórias de Brideshead (Waugh)
À sombra do vulcão (Lowry)
A espuma dos dias (Vian)
Homem invisível (Ellison)
A sibila (Bessa-Luís)
O pavilão dourado (Mishima)
Sol e aço (Mishima)
Cores proibidas (Mishima)
Doutor Jivago (Pasternak)
A cidade dos amaldiçoados (Wyndham)
O mundo se despedaça (Achebe)
O sol é para todos (Lee)
Um estranho numa terra estranha (Heinlein)
Tropas estelares (Heinlein)
O arco-íris da gravidade (Pynchon)
O leilão do lote 49 (Pynchon)
O mestre e Margarida (Bulgakov)
Matadouro 5 (Vonnegut jr.)
A pedra do reino (Suassuna)
Lavoura arcaica (Nassar)
Baudolino (Eco)
Um confraria de tolos (Toole)
A insustentável leveza do ser (Kundera)
Ruído branco (DeLillo)
Meridiano de sangue (McCarthy)
Graça infinita (Wallace)
Dentes brancos (Smith)
Reparação (McEwan)
Atlas de nuvens (Mitchell)

Não comprar, em hipótese alguma, livros da Nova Cultural e da Martin Claret (antigos, com plágio), bem como da Principis :hxhx: e qualquer outra de qualidade duvidosa. Na dúvida, escolha outro cuja tradução seja de confiança e o material de qualidade. :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo