• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bartleby

I'm so embarrassed. I'm not a real person yet.
Queria ser chato e pedir pra NÃO ganhar livro usado. :dente: A única vantagem que eu vejo em livro físico é poder afundar a cara naquele cheirinho de livro novo. Se meu amigo secreto não conseguir achar nenhum livro físico em conta dentre as minhas multisugestões, prefiro kindle. Pode mandar a dedicatória por MP. :mrgreen:
Por curiosidade: dá pra enviar ebook de presente? Comofaz?

@Béla van Tesma já tem Genji em pt-br?

Última edição:

Bartleby

Uma vez eu encontrei na Cultura uma edição (acho que portuguesa) em dois volumes...
Nunca mais vi depois disso. Custava uma fortuna! :rofl:
E a cultura tá toda zoada agora, acho que nem tão importando mais; era o jeito de eu comprar os Lobo Antunes novos :(

Falar nisso, espero que a 34 ou Estação Liberdade estejam secretamente editando esse :3

Béla van Tesma

I’m hoping to do some good in the world!
Mas os Lobo Antunes sempre saem por aqui, pela Alfaguara né?
Eu parei de acompanhar... Não tem saído mais?

Bartleby

Mas os Lobo Antunes sempre saem por aqui, pela Alfaguara né?
Eu parei de acompanhar... Não tem saído mais?
Quisera... dos 18 que ele publicou nesse século a Alfaguara editou metade. Pararam em 2012 (Não é Meia-noite Quem Quer), e ele escreve praticamente um por ano :ahhh: fora que a maioria dos antigos eles neca também, incluindo a suposta obra-prima dele, Fado Alexandrino... (dei meu jeitinho e arrumei os faltantes no kindle; mas o estilo dele é tão melhor de acompanhar no papel, meio que um desses que é imprescindível de se ler em livro...).

Focr_BR

Usuário
Usuário Premium
Endereço enviado para todos, acham que 1 semana é um tempo valido, para marcarmos revelação?

Se puderem, dão uma dica de livro, aqui no topico mesmo, como a @Melian comentou!

:)

Focr_BR

Usuário
Usuário Premium
Como assim, revelação em uma semana?
Não é melhor que ao menos os livros tenham sido enviados antes? XD

É essa minha duvida, pensem em uma data, e ai decidam! Acho que esperar todos receberam, pode ser bem legal mesmo, mas vai tirar a surpresa. Principalmente para quem ja saber o nome de quem esta participando, ou se a dedicatoria tiver alguma dica. :mrgreen:

Béla van Tesma

Ah sei lá. A parte da revelação pra mim sempre foi a menos importante da brincadeira. Até porque a pessoa vai lá e diz uma dica óbvia e todo mundo acerta de primeira, quase sempre. E vai ficando mais fácil a cada rodada... Vou deixar que vocês decidam aí como fazer. Impossível sincronizar o recebimento do presente com a revelação então é só uma questão de eleger qual será mais prejudicada: a surpresa de receber o presente com dedicatória ou a revelação.

Béla van Tesma

P.S.: só peço por gentilezinha que se for mandar algo traduzido, que não seja do inglês, seria único cenário em que eu ficaria meio sem graça mas agradeceria do mesmo jeito :timido:
Uai, deixa disso, Gabrielzinho. Vai desdenhar as traduções supimpas dum Galindo? Dum PH Britto? Dum Chico Botelho? Mó gostosinho ler um livro bem traduzido; dá um quentinho no coração. Eu me garanto muito no inglês e mesmo assim opto por traduções em grande parte das vezes, se entendo que o original não é lá de um graaande estilista do idioma e que a perda será mínima (se é que haverá perda; há muito fetiche nessa coisa rs). Mas enfim. Eu sou eu. :hihihi:

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Também acho que a revelação é o menos importante.
Acho inclusive que pode ser o contrário, o presenteado diz quem o tirou.
Determinamos quando enviar, exemplo: daqui um mês mais ou menos, todos enviam na semana de 25 a 29 de novembro (ou antes, ou depois, sei lá) quando todo mundo tiver recebido, postamos quem nos tirou.
O que acham? =]

Béla van Tesma

Alguns amiguinhos [...] insistem que eu devia ler os clássicos, então também estou aceitando esses, menos aqueles com linguagem rebuscada demais, os quais eu teria que afanar o dicionário das crianças pra ler.
Venha para o lado clássico da vida. Uma opinião aleatória num canal de booktuber que eu sigo, pra te mostrar o resultado:
Screenshot_20211019-215744_YouTube.jpg

Bartleby

Uai, deixa disso, Gabrielzinho. Vai desdenhar as traduções supimpas dum Galindo? Dum PH Britto? Dum Chico Botelho? Mó gostosinho ler um livro bem traduzido; dá um quentinho no coração. Eu me garanto muito no inglês e mesmo assim opto por traduções em grande parte das vezes, se entendo que o original não é lá de um graaande estilista do idioma e que a perda será mínima (se é que haverá perda; há muito fetiche nessa coisa rs). Mas enfim. Eu sou eu. :hihihi:
Ah, nem quero ouvir do Galindo, peguei birra depois de como ele optou por traduzir o Dylan — povo desce o malho no Eliot dele tbm mas esse não dei muita olhada, fora aquele “Na sala as damas dão olá e alô,/O assunto agora é Michelangelo” rs ele tem sempre uma voz muito marcante, meio coloquial demais, em tudo que ele traduz; me irrita. Um pouco parecido com a Rosa Freire D’Aguiar, tudo que vc lê dela parece o mesmo, daí que como não sei francês acabo muitas vezes lendo em inglês o que ela traduziu pro pt.

Ah, o Britto sim, é um primor, um poeta da marca maior, e um tradutor que não só respeita o espírito do autor que traduz, mas também entende que uma tradução é um ato de criação, uma obra nova, e as dele sempre são estimulantes de forma diferente tanto quanto as originais... nesse caso não se trata de pedantismo, mas de escolha mesmo; o máximo que eu diria e permitiria me acusarem é de um purismo excessivo :3

Ah, Botelho é gente boníssima tbm! No caso dele, que traduziu Chaucer do inglês medieval, e ficou bom demais o trabalho dele, fico pensando se não tomo esse atalho, ou se me aclimatizo com o Inglês antigo e tento seguir assim...

_____

Qual o nome do canal que vc postou ali ^ ?

____

Em outras notícias, fui informado pelo migo @Focr_BR que o link da minha lista da amazon tava errado. Creio ter consertado agora. Vou tentar também fazer uma lista mais objetiva pro caso da Cléo ter me tirado e não deixá-la sem rumo ao escolher o presente :3

Última edição:

Valinor 2021

Total arrecadado
R$400,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: