• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

@Arringa Hrívë pediram uma listinha sua também! :razz:
Isso foi quase uma intimação.

Bem, vi que alguns colocaram a lista da Amazon, e eu inocente fui lá conferir (só vou colocando tudo na mesma), e descobri que tem até os livros que eu olho para meu sobrinho e afilhados. :lol:

Por fim, uma lista a partir de uma rápida visita na primeira pág do meu skoob:
- Piranesi (Susanna Clarke)
- Ardil-22 (Joseph Heller)
- Signum (Júlio César Bueno)
- O fim da infância (Arthur C. Clarke)
- Viagem a Um Mundo Fantástico (Jostein Gaarder)
- Sobre Histórias de Fadas (J. R. R. Tolkien)
- Ponte de Outono (Takashi Matsuoka)
- O dragão de sua majestade (Vol. 1 Temeraire) ou Enraizados de (Naomi Novik)

Enfim, não sendo uma lista muito grande, confesso que não fui atrás de valores, em resumo:
Ficção Científica e Fantástica, Distopias e Romances históricos (mais no sentido de ponte de outono, traz um retrato histórico e etc, por favor, sem açúcar ou dramas românticos)

Ah, também fazem 2 meses comecei a descobrir o que é literatura policial, isso é ficção criminal? Enfim, tem sido uma aposta, li um de Agatha e um de A.C. Doyle.

No geral, eu sugeriria que só confirmasse se foi lido ou se tenho, aqui no skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/22257

Se a Blanda não vier pra dar um help com suas preferências, acho justo que ela receba um livro da fada-rainha brasileira.
Eu nem sei o que isso quer dizer, mas soa num tom ruim, então já digo que não quero...
 
Enfim, não sendo uma lista muito grande, confesso que não fui atrás de valores, em resumo:
Ficção Científica e Fantástica, Distopias e Romances históricos (mais no sentido de ponte de outono, traz um retrato histórico e etc, por favor, sem açúcar ou dramas românticos)
Nada de Julia Quinn então?
Mas bem, elaborei uma pequena lista de livros, clássicos ou não, que eu gostaria de ter em casa, segue:
O apanhador no campo de centeio
Alta fidelidade
Cem anos de solidão
O Morro dos Ventos Uivantes
Qualquer um da Jane Austen (destaque para essa opção)
Agora que vi a lista do @Bruce Torres e da @Arringa Hrívë lembrei que também quero ler esse da Susana Clarke (na verdade, não sei nem do que se trata o livro, mas quero ler simplesmente por causa da autora, que é a mesma de Jonathan Strange & Mr. Norrell)
E, claro, também não ficaria chateada de receber algo dos lançamentos de Tolkien pela HC.
 
Migues, sobre o prazo, gostei da sugestão da Clara, de botarmos um mês. Para ficar mais redondinho, acho que a gente pode aproveitar a data de hoje como referência. Os envios devem começar, impreterivelmente, em um mês, isto é, no dia 20/11/2021. A partir disso, é possível estabelecermos um prazo de dez dias para que os envios sejam finalizados.

Bora lá: do dia 20/11/2021 ao dia 30/11/21, TODOS OS ENVIOS DEVEM SER FEITOS. Vou tomar como base o tempo do PAC, que dá em torno de uns dez dias, não? Por segurança, coloquemos mais uns cinco dias. Assim, acho que, se as datas listadas forem seguidas, é possível fazermos a revelação lá pelo dia 15 de dezembro. Como há o caso das pessoas que estarão trabalhando (eu inclusa), poderíamos deixar a revelação para o dia 18, que vai cair num sábado*. O que cês acham?

*Só falta ser sábado letivo. :timido:
a Cléo tinha sugerido um cronograma bem razoável.
 
Estava aqui procrastinando enquanto como uma maçã e não escrevo minha proposta de tese (atrasada, por sinal).
Nem sei, mas já enviei. :lol:
Então vi este post e fiquei na dúvida sobre como será a revelação. Vai ser o modelo convencional? Todos adivinham que foi tirado e recebeu o presente?

O inverso? Tipo, dado o presente que chegou para o ser, o pessoal adivinha quem deu o presente? baseando os chutes no tipo da dedicatória? :rofl:

Já não lembro mais como o Feanor revelava o de natal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo