• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lufe tá reclamando das pessoas mais fáceis pra presentar. Se eu tirar o Gerbz, por exemplo, posso imprimir as melhores fake news disponíveis no Whatsapp, usar uma foto do mito como capa, e mandar para o Gerbz. Ah, sim, é claro que o mito escreverá a dedicatória, na qual contará, com riqueza de detalhes, a verdadeira história do "primo do porteiro do prédio que foi trocar o pneu, que estourou em seu rosto, mas no atestado de óbito a causa da morte foi covid-19". Farei a felicidade do moço. 🤗
 
Gente, que legal saber do Gigio e da Vanessa Bárbara! Fiquei feliz por eles.

Eu participo sim! Carolina Munhóz pro Luis, Martha Medeiros pra Cléo, Ciropédia pro Eriadan, biografia do Lula pro Furia e por aí vamos. Os livros já estão escolhidos na minha cabeça.
 
@Eriadan já dá pra começar a se organizar direitinho aqui, então.
Quantos e quais já confirmaram interesse?
Quantos seriam o mínimo pra dar certo a brincadeira?
Qual data poderia ser boa para o sorteio?
E qual o limite para envio do livro pelos Correios, se quisermos que o presente chegue até o Natal?

:3
 
Gente, decidi procurar pelo livro que ganhei no primeiro amigo oculto que fizemos no Meia Palavra. Quem me tirou foi o Gigio. O pessoal do Meia deve se lembrar de que ele era muito gente boa. O livro que me deu foi A gloriosa família, do Pepetela. Acho que não falo com ele há quase uma década, (é que a gente tinha contato pela internet, né? Soube que ele e a esposa, Vanessa Barbara — escritora — tiveram um bebê. :grinlove: ).

Agora, ao reler a dedicatória, foi tão gostoso me lembrar do amigo oculto, das pessoas que participaram dele, do Meia, de modo geral. Impossível ler e não sentir um quentinho no coração, o que é uma maneira de dizer que livro físico é um trem mais fofo.

Ver anexo 91350


gigio faz as melhores dedicatórias. ano passado reorganizando a estante achei um livro que tinha uma dedicatória dele, deu até um aperto no coração ter perdido contato com ele.

(por outro lado, acompanho bem o crescimento da filhota porque sigo a vanessa barbara no facebook, que mundo louco)

enfim, eu quero brincar. =F
livro físco, com dedicatória.

livro tá caro pra diabo, mesmo ebook, então se pá uma sugestão assim... livro de sebo?
 
@Eriadan já dá pra começar a se organizar direitinho aqui, então.
Quantos e quais já confirmaram interesse? Quantos seriam o mínimo pra dar certo a brincadeira?
Eu tô atualizando o primeiro post conforme se manifestam. Já temos 9, o que na minha opinião já é um número suficiente pra rolar. Mas vamos deixar mais uma semaninha para confirmações! 12 seria um número bem bom.

Qual data poderia ser boa para o sorteio?
E qual o limite para envio do livro pelos Correios, se quisermos que o presente chegue até o Natal?
:3
Ceis não se manifestam, pô! :dente: Eu quero que vocês opinem sobre o melhor dia pra rolar a revelação, para daí a gente definir as outras retroativamente.

Mas agora que me dei conta: como os presentes serão reais, a gente tem que adaptar um pouco né? No tradicional da Valinor, todo mundo "recebia" o presente no próprio tópico, de acordo com o andamento da revelação. No nosso caso, como os presentes realmente serão enviados, precisamos programar os presentes para chegar DEPOIS da revelação, senão não vai ter a menor graça... Como vocês fizeram no Amigo Oculto do Meia Palavra? Não houve o evento da revelação?

Xo dar logo a minha sugestão, que acrescenta mais um componente lúdico. Todo mundo tem que enviar uma mensagem para o organizador com uma dica de quem tirou (as pessoas no tópico vão tentar adivinhar e a partir do acerto o jogo segue) e outra mensagem com uma dica do livro que comprou (o organizador vai postar quando tiverem acertado a pessoa, e já dá andamento) - assim, a pessoa vai receber o livro já sabendo quem foi o seu amigo secreto, mas sem saber (ou só supondo) qual é o título. Depois que receber, cada um pode postar a foto no tópico. Assim se tornam duas revelações: do amigo secreto (que com poucas pessoas não vai ser tão difícil assim rs) e do presente (bem mais interessante).

Ou isso ou não fazemos tópico de revelação nenhum, e cada um só posta a foto do livro mesmo, quando chegar. Pessoalmente, sempre gostei da revelação... Alguém tem outra ideia?

Se vencer a primeira opção, sugiro que o tópico da revelação comece na quarta-feira 15/12. O tópico pode durar alguns dias até acabar, então seria melhor enviar o livro próximo a esta data. Sugestões:

- Sorteio: 20/10 (organizador faz o sorteio e envia para cada um o nome e endereço da pessoa por MP)
- Prazo para enviar ao organizador a dica do amigo secreto e a dica do livro: 20/10 a 01/12
- Revelação: 15/12
- Prazo para enviar o livro: 15 a 22/12

Também precisamos da definição do organizador logo, porque precisamos enviar para ele nossos endereços.
 
Última edição:
Existem sites feitos só pra isso (sorteio de amigo-secreto). Fazem o sorteio, impedem que uma pessoa pegue a si mesma, e põem as pessoas em contato de modo anônimo para fornecer endereço e, se quiserem, sugestões de presente. :3
 
Gente, fui buscar, no FB, uma foto do álbum: "Amigo Oculto Meia Palavra - 2011", para matar a saudade. Olha que coisa mais fofa:​

1633908132023.png

P.S.: Antes de fazer o sorteio, eu simulei o cenário da "Brincadeira do copo". É culpa do meu senso de humor duvidoso, cês sabem. 🤭
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo