• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Agora sim... livro com dedicatória, já sob a responsabilidade dos Correios.

Ao meu amigo secreto: só não estranhe, porque o remetente ficou no nome da minha esposa, porque somos ecológicos / mãos-de-vaca ( :dente: ) e aproveitamos envelope que sobrou do casamento e que já estava preenchido com o remetente... :g:
 
Todos os dias, desde que postei o presente, vou ao site dos Correios e boto o trequinho de rastreamento, mesmo que a resposta seja, invariavelmente, que o livrinho vai chegar num dia específico lá. Vou parar de fazer isso? É claro que não. 🤭
 
A propósito, quanto vocês pagaram de envio? Eu voltei agora dos Correios, levei o livro lacrado num envelope simples, e quando o cara me disse o preço quase caí pra trás! Aí lembrei que o @Béla van Tesma comentou alguma coisa sobre ter um modelo de envio mais em conta, pedi e ficou 15% do valor... só vai demorar bem mais pra chegar. Ele perguntou mil vezes "É só livro mesmo, né?", porque parece que é uma modalidade exclusiva para isso. Até sugeriu que em próximas vezes chegasse com o envelope aberto.
 
É a modalidade impresso. Não é sóooo livros, mas é só impressos haha. Pode ser revista, talvez mala-postal, não sei. É bem mais em conta para quem manda livros. O preço é calculado com base no peso do pacote (tem uma tabela no site dos Correios) sem levar em conta a lonjura do destinatário.

Você não precisa levar aberto. Isso é uma orientação meio tosca. Já tentaram me aplicar essa muitos anos atrás. Você pode levar fechado; basta escrever no envelope:

Impresso —Fechamento autorizado.
Pode ser aberto pela ECT.


Ele perguntou se era só livro mesmo porque, em tese, você não pode aproveitar o envio do livro pra mandar cartinha junto, ou fotos, ou qualquer outra coisa do tipo (para isso você teria de pagar uma carta comum ou comercial).
 
É a modalidade impresso. Não é sóooo livros, mas é só impressos haha. Pode ser revista, talvez mala-postal, não sei. É bem mais em conta para quem manda livros. O preço é calculado com base no peso do pacote (tem uma tabela no site dos Correios) sem levar em conta a lonjura do destinatário.

Você não precisa levar aberto. Isso é uma orientação meio tosca. Já tentaram me aplicar essa muitos anos atrás. Você pode levar fechado; basta escrever no envelope:

Impresso —Fechamento autorizado.
Pode ser aberto pela ECT.


Ele perguntou se era só livro mesmo porque, em tese, você não pode aproveitar o envio do livro pra mandar cartinha junto, ou fotos, ou qualquer outra coisa do tipo (para isso você teria de pagar uma carta comum ou comercial).
É, foi isso mesmo. Ele perguntou "Só livro aqui, não tem cartinha, nada...?", pensei comigo "A 'cartinha' eu escrevi na página de rosto, otário!", mas respondi só que "Não, sinhô, só livro, sinhô", e ele me poupou da facada.

Ainda assim, o nome que ele falou não foi "impresso". Esqueci exatamente o que foi. E ele disse que poderia levar até 20 dias pra chegar. :tsc:
 
Opa, eu não tinha prestado a devida atenção nisso, mas bem, vou providenciar o envelope então e fazer dessa forma aí também. Provável que eu só consiga postar no último dia do prazo. Mim desgurpe, amigo secreto.
 
O registro módico não é uma modalidade de envio, é um registro à parte, que se paga pra adicionarem um código de rastreio... Dá mais segurança porque com isso você pode provar que o produto foi extraviado, por exemplo, e pedir ressarcimento. Custa R$ 3,20 (quando se usa com o impresso) e é acrescentado ao preço de tabela do impresso. :)


Impresso
Vigência 31/01/2020 - Preços em R$
Faixas de Peso (g)Nacional
Até 20R$ 1,30
Mais de 20 até 50R$ 1,95
Mais de 50 até 100R$ 2,50
Mais de 100 até 150R$ 3,05
Mais de 150 até 200R$ 3,65
Mais de 200 até 250R$ 4,20
Mais de 250 até 300R$ 4,75
Mais de 300 até 350R$ 5,25
Mais de 350 até 400R$ 5,90
Mais de 400 até 450R$ 6,50
Mais de 450 até 500R$ 7,10
Mais de 500 até 550R$ 7,50
Mais de 550 até 600R$ 8,10
Mais de 600 até 650R$ 8,60
Mais de 650 até 700R$ 9,00
Mais de 700 até 750R$ 9,50
Mais de 750 até 800R$ 9,95
Mais de 800 até 850R$ 10,55
Mais de 850 até 900R$ 11,15
Mais de 900 até 950R$ 11,60
Mais de 950 até 1.000R$ 12,05
kg ou fração adicional até 2 KgR$ 4,85


Registro
Tabela do Registro Nacional e Módico
Nacional - À vista e e para pagamento em fatura para clientes com contrato com os CorreiosR$ 6,35
Módico - À vista e e para pagamento em fatura para clientes com contrato com os CorreiosR$ 3,20
Vigente desde 31/01/2020.
REGISTRO MÓDICO - (Livros de maneira geral, postados por qualquer pessoa física ou jurídica, e Material Didático em geral postado por Escola de Ensino por correspondência e destinados a seus alunos)
 
O registro módico não é uma modalidade de envio, é um registro à parte, que se paga pra adicionarem um código de rastreio... Dá mais segurança porque com isso você pode provar que o produto foi extraviado, por exemplo, e pedir ressarcimento. Custa uns 3 reais e pouco e é acrescentado ao preço de tabela do impresso. :)
Eu nem queria esse código... fui alijado de 3 reais então. Canalhas! #privatizacaoja
 
Eu gastei 9,50 pelo peso do livro, mais 3,20 do registro módico e mais 1,98 do seguro, que ressarce 100 reais em caso de extravio. Deu 14,66. 🤷‍♂️

Mas é isso aí. Faz parte do custo para a brincadeira acontecer. Quinze cornomansos hoje não pagam nem um xis-salada.
 
Opa, eu não tinha prestado a devida atenção nisso, mas bem, vou providenciar o envelope então e fazer dessa forma aí também. Provável que eu só consiga postar no último dia do prazo. Mim desgurpe, amigo secreto.
Só desculpo porque cê é mó fofa. 🤗
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo