• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vou tentar me esquecer da existência deste tópico, porque já tô ansiosa para enviar o presente do (a) meu (minha) amigo (a) oculto (a) e, claro, para receber o meu presente, também. :hihihi:
 
- Aceito livro usado (em bom estado)? Sim/Não
- Aceito livro digital? Sim/Não
- Faço questão de dedicatória escrita na página? Sim/Não
Edit: pra dizer que, também aceito carta como dedicatória para poder aproveitar o esquema do frete do livro.​

Sugestões específicas:
  • Piranesi (Susanna Clarke)
  • Ardil-22 (Joseph Heller)
  • Signum (Júlio César Bueno)
  • O fim da infância (Arthur C. Clarke)
  • Viagem a Um Mundo Fantástico (Jostein Gaarder)
  • Sobre Histórias de Fadas (J. R. R. Tolkien)
  • Ponte de Outono (Takashi Matsuoka)
  • O dragão de sua majestade (Vol. 1 Temeraire) ou Enraizados de (Naomi Novik)
Sugestões gerais:
Em resumo, qualquer coisa dentro de Ficção Científica e Fantástica, Distopias, Literatura Policial (é ficção criminal que diz?), tipo Agatha ou A.C. Doyle - se vira porque eu não conheço outros desse gênero - e; Romances históricos (mais no sentido um retrato histórico e etc, por favor, sem açúcar ou dramas românticos)​

Eu também sugeriria que dê uma conferida no skoob se eu já li ou tenho o livro: :dente:
https://www.skoob.com.br/usuario/22257
 
Última edição:
SIM, aceito livro usado e SIM, aceito dedicatória. Então, NÃO quero livro digital. AQUI tem algumas sugestões de coisinhas que quero ler, pra ter ideia. Eu gosto muito de fantasia, não dispenso um clássico também.
 
Aceito livro usado em ótimas condições :joinha:
Prefiro que tenha dedicatória :joinha: mas se não tiver, tudo bem, nóis vende o livro depois :hxhx:
Livro digital nem é livro :nope:
Aceito qualquer edição boa destes livros aqui:
Livros que aceito de boas:

O romance de Genji (Shikibu)
O asno de ouro (Apuleio)
Amadis de Gaula (Montalvo)
A vida de Lazarillo de Tormes (Anônimo)
O aventuroso Simplicissimus (Grimmelshausen)
História de Gil Blas de Santillana (Lesage)
A princesa de Clèves (La Fayette)
Moll Flanders (Defoe)
Tom Jones (Fielding)
Joseph Andrews (Fielding)
Pamela (Richardson)
Clarissa (Richardson)
Fanny Hill (Cleland)
A história de Rasselas (Johnson)
Júlia ou a nova Heloísa (Rousseau)
Emílio ou da educação (Rousseau)
Confissões (Rousseau)
O castelo de Otranto (Walpole)
Evelina (Burney)
Os mistérios de Udolpho (Radcliffe)
O monge (M. G. Lewis)
Hipérion (Hölderlin)
Ivanhoé (Scott)
Reflexões do gato Murr (Hoffmann)
A mulher de branco (Collins)
Max Havelaar (Multatuli)
O meninos aquáticos (Kinglsey)
Os demônios (Dostoiévski)
Middlermarch (Eliot)
Erewhon (Butler)
Anna Karenina (Tolstói)
Bouvard e Pécuchet (Flaubert)
A saga de Gösta Berling (Lagerlöf)
Niels Lyhne (Jacobsen)
Notícias de lugar nenhum (Morris)
Um quarto com vista (Forster)
Fantômas (Allain; Souvestre)
Orlando (Woolf)
Berlin Alexanderplatz (Döblin)
O homem sem qualidades (Musil)
O nó de víboras (Mauriac)
Miss Lonelyhearts (N. West)
A guerra das salamandras (Capek)
As vinhas da ira (Steinbeck)
Memórias de Brideshead (Waugh)
À sombra do vulcão (Lowry)
A espuma dos dias (Vian)
Homem invisível (Ellison)
A sibila (Bessa-Luís)
O pavilão dourado (Mishima)
Sol e aço (Mishima)
Cores proibidas (Mishima)
Doutor Jivago (Pasternak)
A cidade dos amaldiçoados (Wyndham)
O mundo se despedaça (Achebe)
O sol é para todos (Lee)
Um estranho numa terra estranha (Heinlein)
Tropas estelares (Heinlein)
O arco-íris da gravidade (Pynchon)
O leilão do lote 49 (Pynchon)
O mestre e Margarida (Bulgakov)
Matadouro 5 (Vonnegut jr.)
A pedra do reino (Suassuna)
Lavoura arcaica (Nassar)
Baudolino (Eco)
Um confraria de tolos (Toole)
A insustentável leveza do ser (Kundera)
Ruído branco (DeLillo)
Meridiano de sangue (McCarthy)
Graça infinita (Wallace)
Dentes brancos (Smith)
Reparação (McEwan)
Atlas de nuvens (Mitchell)
 
- Aceito livro usado (em bom estado)? Sim
- Aceito livro digital? Não
- Faço questão de dedicatória escrita na página? Sim (mas se mora muito longe de mim e tá com medo da demora ou do valor do frete, entendo se mandar via livraria/sebo com um bilhete =] )
- Sugestões de presente: Lista na Amazon, mas se você quiser me presentar com algo que não está na lista e acha que vou gostar, fique à vontade!
 
Última edição:
- Aceito livro usado (em bom estado)? Sim.
- Aceito livro digital? Não.
- Faço questão de dedicatória escrita na página? Se possível, gostaria muito.
- Sugestões de presente:

Pra ajudar quem me tirou no amigo secreto...

Em primeiro lugar, eu não me importo de ganhar livro usado. Desde que a descrição o dê como em ótimo estado ( :g: ), sintam-se à vontade para comprar na Estante Virtual ou em sebos.

Em segundo lugar, eu pediria pra não optarem pelo envio direto, porque adoro uma dedicatória no livro. Mas se não for possível, eu entendo. :oops:

Vamos às dicas de livros:

Literatura Brasileira:

- Erico Veríssimo - Volume 1 de O Continente [de preferência naquela coleção da Cia das Letras, em 7 volumes];
- Nélida Piñon - eu tenho os seguintes livros dela (A República dos Sonhos, A Casa da Paixão, Um Dia Chegarei a Sagres e Vozes do Deserto). Pode ser qualquer outro, com preferência para romances, contos e crônicas/ensaios, nesta ordem;
- Jorge Amado - qualquer obra, que não seja A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água e Gabriela Cravo e Canela, porque esses eu já li;
- Carolina Nabuco - Chama e Cinzas;
- Zélia Gattai - Anarquistas Graças a Deus.
- Autran Dourado - Ópera dos Mortos;
- Josué Montello - Os Degraus do Paraíso e Noite Sobre Alcântara;
- José Cândido de Carvalho - O Coronel e o Lobisomem;
- Machado de Assis - Quincas Borba (na edição da Ateliê Editorial).

Literatura Portuguesa:

- Eça de Queiroz - Os Maias;
- Agustina Bessa-Luís - qualquer livro que não seja A Sibila;
- Vergílio Ferreira - qualquer romance;

Edit [por culpa de posts da @Melian e do @Béla van Tesma , que são a mesma pessoa]:

Literatura moçambicana:

- Mia Couto - nunca li nada dele e tenho muita vontade de começar.
- Paulina Chiziane.

Lista lusófona, né? :g:

Plus:

A lista é mais para ajudar a dar uma direção, mas se tiver algum livro que você leu e acha que eu deveria ler, que eu vou gostar e talz, fique à vontade para me presentear com essa obra.
 
É o seguinte: Clara falou, ali em cima, que se tivesse tirado Anica, Eriadan ou eu, ficaria maluca por causa falta de sugestões. Então, caso a pessoa que me tirou NÃO TENHA SEGUIDO O CORAÇÃO E COMPRADO UM LIVRO FODA PRA MIM, ainda, vou ver se ajudo a iluminar a mente da pessoa com sugestões bonitinhas, tá?

Todo o mundo sabe que a Hilda Hilst é a minha poeta preferida. Neste ano, reli Da poesia, mas não tenho o calhamaço, e adoraria poder consultá-lo, vez ou outra, como pílulas de sabedoria hilstiana, porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta.

Sou apaixonada pela escrita do Milton Hatoum, que conheci por causa do vestibular. Amei Relato de um certo oriente e, desde então, admiro demais da conta a literatura produzida por esse homi. Tem um livrinho dele, lançado em 2017, que tem uma premissa que muito me interessa: vibe romance de formação ambientado na ditadura. Trata-se de A noite da espera, primeiro volume da série O lugar mais sombrio. Tá menos de trinta corninhos.

Desde que li a sinopse de Copo vazio, da Natalia Timerman, não consegui tirar o romance da cabeça. Botei na listinha: "não sei quando, mas lerei". Fiquei obcecada pela belíssima combinação entre a capa e a contracapa, e imaginei mil teorias para o fato de o copo que nela figura ser o mais comum (copo Lagoinha, copo americano, whatever), o que está presente em todas as casas, e receber nomes diferentes conforme o lugar em que aparece. É, mais ou menos, a dinâmica dos diversos modos de viver seus afetos, né?

Gente, Paula Tavares é uma escritora angolana que é rainha pra caralho. Enfim, eu ficaria bem feliz se ganhasse a antologia Amargos Como os Frutos.

Pessoa que me tirou, se você já tiver comprado o livrinho, melhor ainda, viu? Só botei sugestões para o caso de você realmente não saber o que comprar pra mim. Apesar da fama, sou mó fácil de agradar, juro. 🤗
 
É o seguinte: Clara falou, ali em cima, que se tivesse tirado Anica, Eriadan ou eu, ficaria maluca por causa falta de sugestões. Então, caso a pessoa que me tirou NÃO TENHA SEGUIDO O CORAÇÃO E COMPRADO UM LIVRO FODA PRA MIM, ainda, vou ver se ajudo a iluminar a mente da pessoa com sugestões bonitinhas, tá?

Todo o mundo sabe que a Hilda Hilst é a minha poeta preferida. Neste ano, reli Da poesia, mas não tenho o calhamaço, e adoraria poder consultá-lo, vez ou outra, como pílulas de sabedoria hilstiana, porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta.

Sou apaixonada pela escrita do Milton Hatoum, que conheci por causa do vestibular. Amei Relato de um certo oriente e, desde então, admiro demais da conta a literatura produzida por esse homi. Tem um livrinho dele, lançado em 2017, que tem uma premissa que muito me interessa: vibe romance de formação ambientado na ditadura. Trata-se de A noite da espera, primeiro volume da série O lugar mais sombrio. Tá menos de trinta corninhos.

Desde que li a sinopse de Copo vazio, da Natalia Timerman, não consegui tirar o romance da cabeça. Botei na listinha: "não sei quando, mas lerei". Fiquei obcecada pela belíssima combinação entre a capa e a contracapa, e imaginei mil teorias para o fato de o copo que nela figura ser o mais comum (copo Lagoinha, copo americano, whatever), o que está presente em todas as casas, e receber nomes diferentes conforme o lugar em que aparece. É, mais ou menos, a dinâmica dos diversos modos de viver seus afetos, né?

Gente, Paula Tavares é uma escritora angolana que é rainha pra caralho. Enfim, eu ficaria bem feliz se ganhasse a antologia Amargos Como os Frutos.

Pessoa que me tirou, se você já tiver comprado o livrinho, melhor ainda, viu? Só botei sugestões para o caso de você realmente não saber o que comprar pra mim. Apesar da fama, sou mó fácil de agradar, juro. 🤗
Ou isso:

410Su+QKySL.jpg


§

Vou resumir minhas sugestões também: qualquer poeta que saiba que escrever poesia é diferente de apertar a tecla Enter.
 
É o seguinte: Clara falou, ali em cima, que se tivesse tirado Anica, Eriadan ou eu, ficaria maluca por causa falta de sugestões. Então, caso a pessoa que me tirou NÃO TENHA SEGUIDO O CORAÇÃO E COMPRADO UM LIVRO FODA PRA MIM, ainda, vou ver se ajudo a iluminar a mente da pessoa com sugestões bonitinhas, tá?

Todo o mundo sabe que a Hilda Hilst é a minha poeta preferida. Neste ano, reli Da poesia, mas não tenho o calhamaço, e adoraria poder consultá-lo, vez ou outra, como pílulas de sabedoria hilstiana, porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta.

Sou apaixonada pela escrita do Milton Hatoum, que conheci por causa do vestibular. Amei Relato de um certo oriente e, desde então, admiro demais da conta a literatura produzida por esse homi. Tem um livrinho dele, lançado em 2017, que tem uma premissa que muito me interessa: vibe romance de formação ambientado na ditadura. Trata-se de A noite da espera, primeiro volume da série O lugar mais sombrio. Tá menos de trinta corninhos.

Desde que li a sinopse de Copo vazio, da Natalia Timerman, não consegui tirar o romance da cabeça. Botei na listinha: "não sei quando, mas lerei". Fiquei obcecada pela belíssima combinação entre a capa e a contracapa, e imaginei mil teorias para o fato de o copo que nela figura ser o mais comum (copo Lagoinha, copo americano, whatever), o que está presente em todas as casas, e receber nomes diferentes conforme o lugar em que aparece. É, mais ou menos, a dinâmica dos diversos modos de viver seus afetos, né?

Gente, Paula Tavares é uma escritora angolana que é rainha pra caralho. Enfim, eu ficaria bem feliz se ganhasse a antologia Amargos Como os Frutos.

Pessoa que me tirou, se você já tiver comprado o livrinho, melhor ainda, viu? Só botei sugestões para o caso de você realmente não saber o que comprar pra mim. Apesar da fama, sou mó fácil de agradar, juro. 🤗
Eu apaguei essa parte porque depois vi que parecia uma crítica, de que vocês são chatos, mas não é isso.
Acho vocês muito inteligentes e, por não ter dicas, ficaria preocupada em decepcioná-los.
Mas enfim, isso é insegurança minha e eu não tenho o direito de tentar transferir essa merda pra quem tirou um de vocês. :tsc:
Por favor me perdoem por isso, e segue o baile. :dente:
 
Eu apaguei essa parte porque depois vi que parecia uma crítica, de que vocês são chatos, mas não pé isso.
Acho vocês muito inteligentes e, por não ter dicas, ficaria preocupada em decepcioná-los.
Mas enfim, isso é insegurança minha e eu não tenho o direito de tentar transferir essa merda pra quem tirou um de vocês. :tsc:
Me perdoem por isso, por favor e segue o baile. :dente:
Dá um abraço, aqui, Clarinha. De modo algum interpretei seu comentário como crítica, muito pelo contrário. Eu achei que foi um "toque" pra gente não deixar quem nos tirou no escuro. :abraco:
 
Não que eu queira incentivar a teoria de que Lufe e eu somos a mesma pessoa, mas alguém tem dúvida de que o post dele, em resposta ao comentário da Natinha, tem muito a minha cara? :rofl::rofl::rofl:

Caro amigo secreto, eu já comprei o seu presente e acabei de recebê-lo. Que bom, assim dá tempo de pensar em uma dedicatória especial como você pra escrever.

Obrigado, Erendis. Capricha na letra! ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo