• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prezad@ amig@ secret@
Amplie suas sugestões de presente porque estou com dificuldades de aproveitar os livros que eu já tenho em casa. Vai ser melhor pra você, que vai ganhar um livro de valor maior que o estabelecido. :timido:
Como eu sei que você tem bom gosto e uma vasta biblioteca, não sendo poesia (porque essa só leio de amigos), aceito qualquer livro que você queira me dar.
 
BORA LÁ, POVO!

Acredito que, por ora, apenas o Bruce já enviou o presente, não é, mesmo? Prezado (a) amigo (a) oculto (a) do Bruce, quando receber o presente, NÃO FALE AQUI NO TÓPICO, ATÉ QUE ESTEJAMOS NA DATA ADEQUADA PARA ISSO, OK? (Ver data adequada no cronograma).

Para quem ainda não enviou o presente, terá do dia 20/11/2021 ao dia 30/11/21 para fazê-lo. Prestenção!

Desse modo, o presente terá 15 dias para chegar ao destinatário.

Vocês concordam que, após quinze dias do envio, todos já saberemos quem nos tirou, e estaremos com o livro em mãos, não concordam? De posse dessa informação, ficaria extremamente sem graça se cada um falasse quem tirou. Proponho, então, que façamos o seguinte:

No dia 18 de dezembro, eu darei início ao processo de revelação, que será feito do seguinte modo: darei dicas para que vocês possam descobrir a pessoa que me tirou. Se vocês acertarem, confirmo; se errarem, depois de algumas tentativas, eu falo quem me tirou. Passada essa etapa, a pessoa que me tirou dará sequência ao processo de revelação, procedendo conforme o estabelecido: dicas de quem a tirou e, se não descobrirem, dizer quem foi.

Cronograma:

Início do prazo de envio: 20/11/2021.
Fim do prazo de envio: 30/11/2021.
Data da revelação: 18/12/2021.

 
BORA LÁ, POVO!

Acredito que, por ora, apenas o Bruce já enviou o presente, não é, mesmo? Prezado (a) amigo (a) oculto (a) do Bruce, quando receber o presente, NÃO FALE AQUI NO TÓPICO, ATÉ QUE ESTEJAMOS NA DATA ADEQUADA PARA ISSO, OK? (Ver data adequada no cronograma).

Para quem ainda não enviou o presente, terá do dia 20/11/2021 ao dia 30/11/21 para fazê-lo. Prestenção!

Desse modo, o presente terá 15 dias para chegar ao destinatário.

Vocês concordam que, após quinze dias do envio, todos já saberemos quem nos tirou, e estaremos com o livro em mãos, não concordam? De posse dessa informação, ficaria extremamente sem graça se cada um falasse quem tirou. Proponho, então, que façamos o seguinte:

No dia 18 de dezembro, eu darei início ao processo de revelação, que será feito do seguinte modo: darei dicas para que vocês possam descobrir a pessoa que me tirou. Se vocês acertarem, confirmo; se errarem, depois de algumas tentativas, eu falo quem me tirou. Passada essa etapa, a pessoa que me tirou dará sequência ao processo de revelação, procedendo conforme o estabelecido: dicas de quem a tirou e, se não descobrirem, dizer quem foi.

Cronograma:

Início do prazo de envio: 20/11/2021.
Fim do prazo de envio: 30/11/2021.
Data da revelação: 18/12/2021.


Sugestão:

@Eriadan , se puder, edita o post inicial e inclui lá esse cronograma.
Fica mais fácil do que depois sair procurando esse post do @Béla van Tesma .
 
Sabe o que seria legal? Todo mundo responder um questionário assim:

- Aceito livro usado (em bom estado)? Sim/Não
- Aceito livro digital? Sim/Não
- Faço questão de dedicatória escrita na página? Sim/Não
- Sugestões de presente: ...

Quando eu passar aqui eu posso sair colando lá no primeiro post também, o de todo mundo.

Uma coisa que eu queria que rolasse era a revelação do livro que cada um ganhou. Mas tô com dificuldade de pensar em como fazer funcionar, junto com a revelação da pessoa.
 
- Aceito livro usado (em bom estado)? Sim.
- Aceito livro digital? Não, ebook eu mesma arrumo.
- Faço questão de dedicatória escrita na página? Sim.
- Sugestões de presente:
O apanhador no campo de centeio
Alta fidelidade
Cem anos de solidão
O Morro dos Ventos Uivantes
Qualquer um da Jane Austen (destaque para essa opção)
Piranesi
Qualquer um do Tolkien lançado pela HC

Pronto, @Eriadan
 
A propósito, esta pergunta aqui

- Faço questão de dedicatória escrita na página? Sim/Não
Entenda-se como "Eu ficaria levemente chateado se meu amigo secreto comprar online e mandar o livro direto para o meu endereço?"
 
só pra entender, pela sugestão da @Melian , a revelação então vai ser no sentido anti-horário? na prática vai fluir, tenho certeza, só to acostumado a fazer o contrário, revelar quem eu tirei rs
 
Sugestão:

@Eriadan , se puder, edita o post inicial e inclui lá esse cronograma.
Fica mais fácil do que depois sair procurando esse post do @Béla van Tesma .
Por que cês acham que eu fui a indicada dele pra organizar a paradinha? Na verdade, quem está organizando é ele. :hihihi:
Eles são amantes, não a mesma pessoa. Eu acho.
Lembrete: não deixar a Tesminha se cadastrar na Valinor. (Mamãe ama, mamãe cuida).
Sabe o que seria legal? Todo mundo responder um questionário assim:

- Aceito livro usado (em bom estado)? Sim/Não
- Aceito livro digital? Sim/Não
- Faço questão de dedicatória escrita na página? Sim/Não
- Sugestões de presente: ...
Pode me dar livro usado, sim.
Não quero livro digital. Se vira, aí. hahahaha
EU QUERO DEDICATÓRIA. SE VIRA!
Gente, eu gosto de livro bom. Adoro poesia, adoro crônica, adoro conto, adoro romance... Sendo livro bom, tá valendo. (Ajudei? Não.).​
Uma coisa que eu queria que rolasse era a revelação do livro que cada um ganhou. Mas tô com dificuldade de pensar em como fazer funcionar, junto com a revelação da pessoa.
Mas quando revelarmos quem nos tirou, também diremos o que ganhamos. E isso pode ser tanto como dica quanto como adendo, após todos descobrirem quem nos tirou.

Exemplo: Digamos que o Bruce tenha me tirado. Nas dicas, eu posso começar assim "A pessoa que me tirou quase me matou do coração. Motivo: eu adoro falar, e, como ela foi a primeira a enviar o presente, tive de guardar a informação de que eu era sua amiga oculta por mais tempo do que todo mundo. Acho que vou pedir pra ele me mandar um pix, porque vou precisar de terapia.". Depois que o povo descobrir, eu falo: "O livro que eu ganhei é 'tal'"...
só pra entender, pela sugestão da @Melian

Own, que fofo, ele acha que foi sugestão. FOI UMA ORDEM! 🤭
 
- Aceito livro usado (em bom estado)? Não. :hellboy:
- Aceito livro digital? Sim, em lugar de livro usado.
- Faço questão de dedicatória escrita na página? Não. Vou gostar se tiver, mas se for complicado (ou obviamente se for kindle), pode mandar no fórum mesmo.
- Sugestões de presente:
Eu quero algum dos clássicos! Pode usar esta lista como referência [em negrito são os que eu já li! E excluam a Ilíada e Odisséia porque tô esperando as traduções novas!]. Ou alguma coletânea de poesia nacional no estilo que eu pedi e foi recomendado aqui! Aceito biografias de grandes personalidades também (estou lendo a de Churchill e estou fascinado).

Mas quando revelarmos quem nos tirou, também diremos o que ganhamos. E isso pode ser tanto como dica quanto como adendo, após todos descobrirem quem nos tirou.

Exemplo: Digamos que o Bruce tenha me tirado. Nas dicas, eu posso começar assim "A pessoa que me tirou quase me matou do coração. Motivo: eu adoro falar, e, como ela foi a primeira a enviar o presente, tive de guardar a informação de que eu era sua amiga oculta por mais tempo do que todo mundo. Acho que vou pedir pra ele me mandar um pix, porque vou precisar de terapia.". Depois que o povo descobrir, eu falo: "O livro que eu ganhei é 'tal'"...​
Então, eu me refiro ao joguinho da revelação para descobrir o livro, dar uma dica e tal...
 
Última edição:
- Aceito livro usado (em bom estado)? Sim/Não
- Aceito livro digital? Sim/Não
- Faço questão de dedicatória escrita na página? Sim/Não
- Sugestões de presente: ...

foto1-fachada.jpg
 
Sabe o que seria legal? Todo mundo responder um questionário assim:

1. Aceito livro usado (em bom estado)? Sim/Não.
2. Aceito livro digital? Sim/Não
3. Faço questão de dedicatória escrita na página? Sim/Não
4. Sugestões de presente: ...
1. Sim
2. Sim (embora ainda não entendi como isso funciona pq o @Eriadan não explicou =P)*
3. Não (pra não ficar lacônico demais, frio demais, não é que eu não goste de ter um livro com dedicatória, mas é que super entendo a dificuldade de se ir nos correios e tal, enfrentar fila, ficar exposto a outras pessoas etc. que pode mandar direto da loja sem peso no coração. Qualquer coisa escreve uma nota, mesmo que digital, para ficar marcado).
4. Faço minhas as palavras da Valentina, sendo bom o livro tá valendo; fora isso, já deixei sugestões aqui.




*Parece que não dá, sei lá, a não ser que vc cadastre o kindle da pessoa na sua conta? Enfim, o comentário indignado de um consumidor foi engraçado: "É surreal em pleno seculo XX não podermos presentear livros digitais."

é surreal, de fato :hihihi:
 
Última edição:
2. Sim (embora ainda não entendi como isso funciona pq o @Eriadan não explicou =P)
Ah, isso é muito fácil! Você acessa o livro na Amazon.com e clica aqui:


1635345478809.png

Clicando, enquanto explica didaticamente para usuários ignorantes do processo, você descobre que é direcionado para esta página:

1635345452459.png

E então percebe que essa opção não está disponível para a Amazon.com.br e resolve que é melhor não dar mais essa opção no Amigo Secreto da Valinor, decidindo então aceitar ganhar um livro de sebo sem aquele cheirinho de livro novo, mas passando a exigir que pelo menos o cheiro da caneta usada na dedicatória seja gostoso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo