1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Olímpiadas 2012 Americanos reprovam a fabricação na China dos próprios uniformes olímpicos

Tópico em 'Esportes' iniciado por abylos, 17 Jul 2012.

  1. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Repercusão se tornou um problema político entre os países

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ainda faltam 10 dias para o início dos Jogos Olímpicos, mas a equipe norte-americana já ganha destaque nos noticiários do mundo todo. Isso por conta da polêmica criada sobre os uniformes dos atletas dos Estados Unidos. A roupas foram feitas pela marca Rauph Lauren na China.

    Imediatamente após a ABC News divulgar a procedencia das trajes, a marca passou a enfrentar forte reação pública. Centenas de pessoas irritadas mostraram o descontentamento no Twitter e no Facebook da Ralph Lauren. Muitas delas prometeram parar de comprar a marca.

    Políticos também aproveitaram a oportunidade para debater os perigos da terceirização versus os benefícios do livre-mercado de variedade e preços baixos.

    No total a delegação norte-americana é composta por 530 atletas, que competirão em cerca de 25 modalidades, todos com os uniformes “chineses”, afinal não há tempo para tudo ser refeito. A marca prometeu tomar medidas para o futuro.

    —Por mais de 45 anos a Ralph Lauren construiu uma marca que incorpora o melhor da qualidade e do design americano enraizado na rica herança de nosso país. Estamos honrados em continuar nossa relação com o Comitê Olímpico dos EUA nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, vestindo as equipes olímpicas e paralímpicas. Ralph Lauren promete levar o debate para dentro da nossa indústria e aumentar a produção nos Estados Unidos.

    Na China, a repercussão é totalmente oposta. A agência oficial chinesa Xinhu acusa os norte-americanos de estarem sendo hipócritas.

    — China e os Estados Unidos são importantes parceiros comerciais, cujo comércio bilateral ultrapassou 440 bilhões de dólares no ano passado. A China é importante para a vida diária dos cidadãos dos EUA, incluindo os políticos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ~~

    :roll:
     
  2. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Três observações:

    1a) o pais com falta de empregos e foram produzir o uniforme fora? O povo tá certo de chiar.
    2a) alguém sabe onde foram produzidos os nossos?
    3a) porque só tem uma mulher nessa melda dessa foto? Não noticiaram inclusive que a delegação feminina deles é maior que a masculina?
     
  3. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    1-Depende... se a fabrica é la desde sei la quando, não é tão simples assim migrar a produção...
    E a redução de lucros deles também afetaria a economia americana, de um jeito ou de outro...

    3-bom, a foto foi escolhida por quem fez a reportagem, então creio não ser culpa deles :P
     
  4. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    É foto de divulgação do comitê americano, da reportagem sei lá de quem. Não importa. É muito babaca.
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Acho também que é um certo exagero pela rivalidade recente entre americanos e chineses nas olimpíadas.
    Há quantas olimpíadas os uniformes não devem ser produzidos na China?
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Os chineses estão certos, os americanos são hipócritas, o que que os americanos consomem que não vem da China? Agora estão contra 1 marca que faz o que todas fazem? Bando de hipócritas!
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  7. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Os chineses estão certos, os políticos são hipócritas. Mas o povão tá certo de chiar. O pais deles vive uma redução dos empregos, e as empresas abrem fábricas fora do pais. Deviam reclamar mais e não só agora, porque, enxergando isso pela ótica do operário estadunidense, isso é uma putafaltadesacanagem. É caríssimo manter um operário nos EUA, e bem mais em conta fazer o mesmo no 3o mundo ou na China. A babaquice é reclamar só na hora do uniforme da seleção olímpica. Mas é a cara do povo estadunidense so lembrar de fazer barulho sobre isso só nessa hora.
     
  8. Tilion

    Tilion Administrador

    Chiam, mas não deixam de comprar iPads, né? :uhum:
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  9. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Isto para não falar que a invasão e ocupação do Iraque foram, em sua maior parte, custeadas pelos chineses.

    .
     
  10. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Exatamente. O estadunidenses médio não deve nem saber que o iPad é manufaturado na China. Eu já vi um vídeo, rodado nos U.S.A, em que perguntam a várias pessoas na rua se eles conhecem um país cujo nome comece com U. São bem umas 8 pessoas, todos aparentemente estadunidenses. O que se sai melhor diz Uganda. Nenhum deles lembra o nome do próprio país.

    Homer Simpson perde.
     
    • LOL LOL x 1
  11. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O vídeo é esse

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 1
  12. Maniac

    Maniac Usuário

    Estão certíssimos em estarem bravos mesmo, mas o governo estadunidense ta sendo hipócrita mesmo!

    E esse vídeo dos americanos é lamentavel! :blah: Será que a educação lá é tão "boa" assim?
    "Al Qaeda é um grupo, um grupo suicida de Israel" ohgod...
     
    • LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar