• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Americano substitui japonês no posto de "astronauta twitteiro"

Roderick

Banned
Douglas Wheelock já começou a enviar fotos tiradas do espaço pela internet

Quando o astronauta japonês Soichi Noguchi voltou para a Terra no começo deste mês, depois de uma temporada na ISS (Estação Espacial Internacional), os usuários do Twitter ficaram "órfãos" das belas imagens feitas por ele no espaço e enviadas pela internet. Mas, ao que parece, Noguchi ganhou um substituto à altura: o norte-americano Douglas H. Wheelock, que chegou ao laboratório espacial na última quinta-feira (17), já começou a postar boas fotos pelo Twitter.

Neste domingo (20), Wheelock mostrou aos internautas o nascer do Sol visto a partir da estação, um laboratório que fica a cerca de 400 km da Terra. Depois, publicou a imagem, reproduzida acima, de uma cena que ele classificou como "obra de arte de tirar o fôlego": a aurora austral sobre o céu do polo Sul.


As auroras ocorrem pela interação entre o vento solar (correntes de partículas eletricamente carregadas emitidas pelo Sol) e moléculas de gás existentes na atmosfera da Terra. Quando as partículas de vento solar atingem o planeta, são atraídas por seu campo e se deslocam para os polos, onde se chocam com moléculas de regiões altas da atmosfera. O processo faz com que seja emitida uma forte luz, que pode ser vista a olho nu. Aurora austral é o nome que esse fenômeno recebe quando acontece próximo ao polo Sul.


O perfil de Wheelock no Twitter é Astro_Wheels.





http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/americano-substitui-japones-no-posto-de-astronauta-twitteiro-20100621.html
 
Última edição:

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo