• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Americano é suspeito de ter matado leão 'ícone' do Zimbábue

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
http://g1.globo.com/natureza/notici...ito-de-ter-matado-leao-icone-do-zimbabue.html



Um dentista americano é suspeito de ter pago US$ 50 mil para caçar o leão Cecil, um animal considerado símbolo no Zimbábue. A organização conservacionista Força de Preservação do Zimbábue denunciou Walter Palmer às autoridades. Ele teria, com ajuda de cidadãos locais, atraído o felino para fora do Parque Nacional Hwange com uma isca, para então acertá-lo com uma flecha.

O bicho não morreu naquele momento, no entanto. Quarenta horas depois, ele teria sido morto com um tiro. Dois locais suspeitos de terem ajudado foram identificados e responderão a processo. Cecil era um leão de 13 anos e uma atração turística muito conhecida. Ele liderava um bando de três fêmeas e seus descendentes.Sua carcaça foi encontrada sem a cabeça.

Anteriormente, foi divulgado que o caçador estrangeiro ligado à morte do leão seria espanhol, mas sua identidade não chegou a ser divulgada. Agora o suspeito é o americano. Palmer é dentista do estado de Minnesota e já apareceu na imprensa americana anteriormente por causa de seu hobby de caçar.

O jornal britânico "Guardian" falou com um porta-voz do dentista que disse que ele "obviamente está muito chateado sobre tudo isso". "Até onde entendi, Walter acredita que ele pode ter atirado nesse leão que estão chamando de Cecil. O que ele vai lhe dizer é que ele tinha as autorizações legais apropriadas e que ele contratou guias profissionais, então ele não vai negar que poderia ser a pessoa que atirou nesse leão. Ele é um caçador de animais grandes. Ele caça por todo o mundo", afirmou o representante.




-----------------------------------------------------------



Americano fazendo americanisse.....
 
O sujeito deve se achar muito macho ao matar um leão (por mais incrível que pareça) indefeso.
Imbecil.
 
Pior que primeiro eu tinha lido uma noticia em que esse leão tinha sido morto. Pensei com a minha cabeça: certamente deve ter sido um desses americanos ricos imbecis. Mas a noticia dizia que a suspeita seria de um espanhol pois a cabeça do leão teria ido pra espanha (ou uma empresa espanhola de transporte). Fiquei com cara de taxo.
Só pra ver no dia seguinte que eles descobriram que na verdade tinha sido realmente um americano.

Um americano que já tinha caçado em área de proteção e mentido pra polícia. Estava em condicional por esse crime. Pagou exorbitantes 50 mil pra 1 animal. Usou uma isca pra retirar o animal da área de preservação para uma área livre. E tem a cara de pau de dizer que achava que era tudo dentro da legalidade e que esse animal era um qualquer e não um especial.

Enfim.
 
Vegetarianos estão fazendo a festa com esse episódio.

Acho que até vegetarianos sabem distinguir a caça esportiva da criação de animais para consumo.

O que esse maluco aí fez foi de uma monstruosidade sem par.
 
Última edição:
O que esse maluco aí fez foi de uma monstruosidade sem par.

O pior é que "caça esportiva" é uma atividade mais comum do que a gente imagina, lembram do rei da Espanha e daquela idiota que tira fotos fazendo poses sensuais ao lado do animal morto?
É sempre, sempre uma coisa monstruosa! Não tem lado positivo algum nisso.
E esse infeliz aí era habitué dessa atividade, já caçou rinoceronte e até urso polar. =/
 
Não é isso, eomer. Os vegans na minha timeline estão questionando pq as pessoas se comovem c o leão mas não com os outros animais. Ou vide o caso do fígado de ganso.
 
O pior é que "caça esportiva" é uma atividade mais comum do que a gente imagina, lembram do rei da Espanha e daquela idiota que tira fotos fazendo poses sensuais ao lado do animal morto?
É sempre, sempre uma coisa monstruosa! Não tem lado positivo algum nisso.
E esse infeliz aí era habitué dessa atividade, já caçou rinoceronte e até urso polar. =/
Mas caça esportiva é uma atividade que algumas vezes tem fatores importantes para o controle de espécies, como a caça de jacaré no Pantanal ou de ursos em algumas regiões dos EUA e Canadá.
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Mas caça esportiva é uma atividade que algumas vezes tem fatores importantes para o controle de espécies, como a caça de jacaré no Pantanal ou de ursos em algumas regiões dos EUA e Canadá.

Não mesmo.
Isso pode ser feito de várias outras maneiras que não recebendo dinheiro de babacas de pinto pequeno e cheios da grana que se comprazem matando animais que, na maioria das vezes, não têm a mínima chance de escapar.
Conta outra que essa não cola. o_O

Aqui um artigo que saiu ontem na NatGeo sobre a discussão se a caça esportiva ajuda na conservação.
 
Última edição:
Não mesmo.
Isso pode ser feito de várias outras maneiras que não recebendo dinheiro de babacas de pinto pequeno e cheios da grana que se comprazem matando animais que, na maioria das vezes, não têm a mínima chance de escapar.
Conta outra que essa não cola. o_O

Aqui um artigo que saiu ontem na NatGeo sobre a discussão se a caça esportiva ajuda na conservação.
Mas o artigo discorda de ti.
Cita que há pesquisas e cientistas que vêem benefícios na caça esportiva.
O contraargumento dele começa com "pra mim" e "acreditar", o que normalmente é meio que inválida quando botado de frente a pesquisas.
 
Entendo que está claro que a atitude do sujeito foi incorreta e ele está sendo processado por isto.

Acham corretas as represálias realizadas pelas pessoas através da internet e na clínica do sujeito?
 
Mas o artigo discorda de ti.
Cita que há pesquisas e cientistas que vêem benefícios na caça esportiva.

Na verdade eu coloquei o link só pra mostrar que esse assunto está sendo discutido faz tempo.

E sim, eles falam sobre os que veem benefícios mas também sobre os problemas como a fuga dos animais das áreas de caça e a consequente aproximação de áreas habitadas por humanos, além da invasão dos caçadores em áreas cuja caça é proibida (como o dentista fez) e:
"Porém, os críticos dizem que a prática está sujeita à corrupção, alimenta a procura de produtos de animais selvagens no mercado negro e as medidas regulatórias são muito difíceis de serem aplicadas na prática (a morte de Cecil é um exemplo disso)."

Acham corretas as represálias realizadas pelas pessoas através da internet e na clínica do sujeito?
Eu não acho.
Até porque ele não é o único e com certeza não será o último a fazer essa atrocidade.
As represálias têm que acontecer através dos meios competentes.
Porém é certo que, se ele fosse dentista na minha cidade, eu não passaria nem perto de seu consultório. =/
Acho que as pessoas tinham que direcionar essa energia toda pra ajudar a eliminar a prática da "caça esportiva".
Na minha opinião, começando por eliminar o "esportiva" do nome, porque isso é muita coisa menos esporte. :tsc:
 
Vamos desmitificar algumas coisas aqui...

Primeiro: na cultura dos EUA, caçar é uma característica comum em muitas regiões e populações. E olha só que interessante, é um costume herdado dos índios! Existem estudos que demonstram que a população de bufalos já estava em declínio antes dos cowboys decidirem brincar de tiro-ao-alvo com esses animais. Inclusive os índios podem ter matado MAIS bufalos do que os brancos, pois o animal era fonte de diversas matérias primas importantes para os povos nativos, como o couro para tendas.
O mesmo se dá com os ursos. Como são o maior predador existente nos EUA, os índios com frequência percorriam as matas e montanhas atrás de ursos e seus filhotes, eliminando famílias inteiras para não correrem riscos de serem atacados em caçadas por comida ou coisa do tipo. A população de ursos de muitas regiões aumentou drasticamente quando os índios foram embora/morreram e as populações brancas, sem o hábito de caçar esses animais, se instalaram.

Muitos americanos que não vivem nas grandes zonas urbanas, e principalmente nos que vivem em estados rurais com reservas naturais ou indígenas aprendem desde criança a caçar e matar animais, principalmente predadores como lobos e ursos. E não pq eles sào sádicos e gostam de ver um bicho morrer, mas pq é importante saber defender sua propriedade (não apenas a casa, mas seu rebanho, animais, até família) desses predadores que eventualmente se aproximam demais das residencias.

Existem formas mais eficazes de combater a super população de animais? Pode ser que sim, mas será que valem a pena? Talvez sejam muito caras, que necessitem de muito estudo e possam causar consequências ainda não previstas. Autorizar a caça controlada em certos períodos do ano parece ser uma opção mais barata e que se alinha com os costumes norte-americanos de caçar animais.

Agora, o que aconteceu no caso desse leào é um crime, completamente deslocado das praticas que eu descrevi acima, onde a caça controlada é permitida somente sobre animais sem risco de extinção. Matar um leão, simbolo de um país, é um absurdo.

Só a titulo de curiosidade, os leões já ocuparam uma região muito maior do que a atual. Eles viviam do sul da Africa até o sul da Europa. Aristoteles narra que leões que viviam nas cavernas da Grécia mataram vários camelos persas do Imperador Dário, o que acabou enfraquecendo seu exército. Leões também existiam na própria Persia e Oriente Médio. E eles desapareceram de lá muito antes da invenção das armas de fogo. Uma pena pensar que esse grande felino já ocupou regiões em que hoje nem imaginamos.

Com tudo isso dito, antes de acharem que eu sou pró caça ou coisa do tipo, saibam que não. Eu nem de pescar gosto pq sinto que maltrata o peixe. Não gosto de caçar, não imagino qual prazer alguém tira de matar um animal selvagem e não acho que deva ser uma prática incentivada e ampliada no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, mas eu costumo ser tolerante com práticas culturais ao redor do mundo, e pra manter minha coerência preciso pelo menos interpretar e tolerar que os norte-americanos tenham esse costume eque acabaram encontrando um uso prático para ele.
 
Para os veganos isso não faz diferença, já que o debate sobre os direitos do animais antecede qualquer restrição se o bicho está ou não em extinção.
Então eles são uns ignorantes. Não se coloca no mesmo balaio um animal em risco de desaparecer e um animal doméstico ou mesmo um animal que é uma praga, como um rato urbano.
 
Caçar como diversão de "tiro-ao-alvo" como muitos faziam para apenas ter o couro ou a cabeça empalhada como o troféu em casa e que não esteja vinculado a necessidade extrema de defesa pessoal ou de alimentação numa região totalmente escassa de recursos não é algo que me agrade. Isso jamais apoio.

Mas como o @Felagund colocou há casos específicos que se justifica a caça e aqui mesmo no Brasil não podemos esquecer do problema que foi o início da criação de javalis no RS, mas que com a fuga e a procriação rápida de alguns acabou em pouco tempo culminando numa superpopulação que foi se deslocando para outras regiões e trazendo muitos prejuízos na zona rural.

Para controlar isso, ou qualquer outro caso de superpopulação animal que cause danos excessivos ao meio ambiente ou nem mesmo ao ser humano, mas que esteja reduzindo a população de outras espécies fundamentais pra manutenção do equilíbrio ecológico de um ecosistema, a caça autorizada é no momento a melhor solução.
 
Na verdade eu coloquei o link só pra mostrar que esse assunto está sendo discutido faz tempo.

E sim, eles falam sobre os que veem benefícios mas também sobre os problemas como a fuga dos animais das áreas de caça e a consequente aproximação de áreas habitadas por humanos, além da invasão dos caçadores em áreas cuja caça é proibida (como o dentista fez) e:
"Porém, os críticos dizem que a prática está sujeita à corrupção, alimenta a procura de produtos de animais selvagens no mercado negro e as medidas regulatórias são muito difíceis de serem aplicadas na prática (a morte de Cecil é um exemplo disso)."
Sim.
Só coloquei que o artigo justifica que existem momentos que são aceitos.
Lados positivos e negativos existem em praticamente qualquer assunto do mundo.
Corrupção existe até em ONGs que você acharia que deveriam ser beneficentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo