1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"American way of life"

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por carlbaggins, 15 Mar 2008.

  1. carlbaggins

    carlbaggins Usuário

    De acordo com a revista Cidadania & Meio Ambiente, em reportagem publicada no mês de dezembro de 2007, se todas as pessoas do mundo conseguissem chegar ao mesmo nível de consumo dos Estados Unidos, precisaríamos de mais 3 planetas Terra, veja o que diz um trecho da reportagem:

    " Já gastamos 25% a mais do capital natural da Terra e seria preciso que tivéssemos pelo menos mais quatro planetas Terra para que todos alcançassem o nível de vida do chamado "american way of life". Uma nova utopia (sustentablidade ambiental, igualdade social e desenvolvimento econômico em escala planetária). Seria possível na atual configuração geopolítica mundial, onde o poder destrutivo da indústria armamentista, petrolífera e minerária se materializa em governos como de Bush, senhor das guerras no mundo? É possível superar a atual crise nos marcos do sistema capitalista?

    (Revista Cidadania & Meio Ambiente - página 08 - dezembro de 2007)
     
  2. Thui

    Thui Bezerrinhos do mundo, uni-vos!

    De vez em quando, penso que tomamos um caminho sem volta.
    Não que os projetos do estilo "save the world" não fossem funcionar. Apenas acho que, quem precisa se interessar, não está nem aí. ^^


    Nada que uma nova era glacial não resolva.
     
  3. Izze.

    Izze. What? o.O



    Ou quem sabe, sem querer, o mar não engula os EUA. Mas que algumas bandas se salvem! =B


    Bem, sinto o mesmo que o Eitaro, sobre o que ele disse primeiro...
     
  4. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    We can change!
     

Compartilhar