• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

American Idol Season 10

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Ai, não sei se vcs aqui assistem, eu era preconceituoso com o programa mas me surpreendi e acho hoje muito bom.

Essa temporada, embora tenha caido muito em termos de jurados com a saída do Simon (Steven Tyler é legal e divertido mas não é bom jurado) melhorou muito em termos de participantes. Tem uns 3 caras e 2 mulheres muito boas e com chance de ganhar.

Minha impressão é que a final fica entre o Barbudo Ruivo e o James Durbin, sendo q eu torço muito pro Barbudo que é dos melhores que eu já vi no Idol. Toda vez eu fico apreensivo pra ver oq ele vai cantar. Pia Toscano, a Lauren e o Jacob podem aparecer na final tb.

A Temporada já começou em janeiro e estamos no Top 12 agora. Vou por aqui minha impressão deles na ordem q eles cantaram ontem

Naima Adedapo - Meio esquisitona mas cantava muito bem. Ai de repente começou a fazer umas performances mais legais mas cantar desafinado, não entendi. Acho que é uma das que pode sair a qq momento.

Paul Mcdonald - A voz desse cara é muito maneira e com a musica correta isso pode ser suficiente pra ele detonar a musica. Além disso ele tem o jeito meio desengonçado que é legal. Como é meio alternativo não vejo ele ganhando mas tem chance sim, por ser um cara com um timbre bem singular

Thia Meglia - O tom de voz dela é sensacional, mas é muito nova e falta amadurecimento musical. Ela canta bem pra caralho, mas ponto. É só. Não sabe oq fazer com a voz, nem como ousar, como mudar a musica, mexer nos arranjos etc. Se o Simon tivesse ali já veria ele reclamando q ela é muito Karaokê

James Durbin - Po, o cara mandou um Judas Priest no dia em que eliminariam 11 pessoas (Top 24 pra Top 13). Muito arriscado, mas ele mandou muito bem. Manda uns agudos sensacionais e tem personalidade. Eu não gostava muito dele mas tá me convencendo pq canta muito. Essa semana foi só ok

Haley Reinhart - Me lembra muito a Cristina Aguillera mas tb não tem capacidade musical pra fazer uma boa versão da musica e o no final, é isso oq conquista. Qdo vc ve oq o Adam Lambert fez com Mad World, oq o Andrew Garcia fez com Straigh Up ano passado. Não dá pra esperar isso dela. Pode sair a qq dia tb.

Stefano Langone - Sério, eu achava q esse cara não devia estar nem no top 24. Mas tenho q admitir q essa semana ele até mandou bem, mas não gosto dele e qto antes sair pra mim melhor.

Pia Toscano - A mulher passou despercebida quase toda temporada e de repente, qdo chegou a apresentar no palco final com votação publica ela manda boa apresentação uma atrás da outra e virou favorita. Pra mim o problema são as musicas q ela escolhe. Celine Dion, Whitney Houston, é muito Diva pra mim.

Scotty McCreery - Esse cara é bem What you see is what you get. Tem uma puta voz pra cantar country. Ponto final. Nem precisava estar no show, podia gravar logo um CD. Ele não vai surpreender, eu acho. Vamos ver como ele sai qdo começarem os temas q limitam oq ele canta.

Karen Rodrigues - Tem uma voz boa, mandou bem cantando Hero meio que em espanhol mas só. Não vejo ela chegando longe tb não. Ta aí meio q por ser a latina da parada.

Casey Abrams - É O Cara desse ano. Ele puxa um contrabaixo clássico do nada no meio da musica, tem um tom agudo sensacional de arrepiar, um grave rouco raivoso, faz versões ótimas das musicas. É um musico completo. Todo dia eu fico esperando pra ver qual vai ser a proxima musica dele.

Lauren Alaiana - É uma das favoritas desde o início mas como é nova, acho que não ganha pq vai pecar justamente na parte mais técnica, na hora de escolher as musicas, as notas e tons que vai cantar e mexer nos arranjos. Mas canta muito. Vejo ela no Top 5 pelo menos.

Jacob Lusk - Sei lá, é tido como dos favoritos mas eu não gosto tanto. É muito afetado e isso me incomoda, mas além de tudo ele me parece um cantor não contemporaneo. Mas tem uma puta voz, isso é inegável. E segundo o Randy mandou a melhor apresentação da história do Idol qdo cantou God Bless the Child na Hollywood Week.


E aí alguém assiste? Poderiamos comentar semanalmente os resultados mas tomem cuidado com a tag de spoiler.
 
Eu sou fã confesso, vejo quase todas as temporadas desde... a 4a eu acho...


O Simon faz falta (e a Kara também), mas apesar do critério dos novos juízes ter diminuído, acho que o programa continua bom. Eles compensam em carisma.

E acho essa geração a mais talentosa de todas as temporadas que eu vi. American Idol sempre começa com uns 3, no máximo 4, concorrentes pra valer. Essa tem vários, seja pelo talento ou pelo apelo comercial.

Vou fazer que nem o Fingol e comentar cada um.

Eu já vi o dessa semana, mas vou comentar como se não soubesse quem saiu:

Naima Adedapo - Acho boa, mas meio que sobra no meio da galera. Não tem o talento de alguns nem o carisma de outros.

Paul Mcdonald - Personalidade mais legal do AI. Voz única, com timbre bacana, e estilo peculiar bem divertido. Me lembra um pouco (pela questão de ser "diferentão", mas nada em relação ao estilo) o Matt Giraud, de umas temporadas atrás. É meu segundo favorito, mas acho que vai ser eliminado antes.


Thia Meglia - Voz ótima, mas parece não ter achado ainda a identidade que ela quer assumir. Falta ela aliar a imagem descontraída com a voz. Quando ela faz performances mais jovens, desafina, e quando canta bem, é em músicas meio sérias e "velhas" demais pra ela. Tipo a Katie do ano passado, que com 16 anos só cantava música de trintona deprimida.


James Durbin - Tá, canta pra caramba, escolhe bem as músicas e se vira bem no palco. Por mim seria do top 3. Mas não consigo deixar de ver o cara como um Adam Lambert genérico.

Haley Reinhart - Gosto quando vai prum lado mais jazz ou blues, mas no geral acho chata.

Stefano Langone - Bruno Mars genérico, também não concordo com ele no Top 13, quanto mais no Top 11 (no top 24 até vai). Preferia o Brent no lugar dele, e nem deram uma segunda chance pra ele.

Pia Toscano - Afinadíssima e canta sempre bem. Mas sei lá, enjoei desse esquema diva, ainda mais nesse ano com tanta gente com personalidade mais diferente e marcante. Com certeza vai ser a mulher melhor colocada, e tem boas chances de ganhar. Mas torço pra que caia antes.

Scotty McCreery - No que ele faz é impecável. Mas só faz isso. Não torço pra ele, mas entendo que ele vá ficando. E do jeito que americano ama country (vale lembrar que a Carrie Underwood foi a única candidata que ficou em primeiro nas votações em TODAS as fases, desde o top 24 até a final), pode até ganhar também.

Karen Rodrigues - Acho muito boa, mas meio inconsistente. E me irrita esse excesso de latinidade. Mas ainda assim, melhor que a maioria das mulheres desse ano.

Casey Abrams - Foda, do caralho, melhor candidato que já passou no programa. Ótima voz, ótima personalidade e o maior diferencial: uma puta noção de musicalidade. É simplesmente divertido ver o cara no palco.

Lauren Alaiana - Minha preferida entre as mulheres. Canta muito, tem carisma... mas pode acabar deslizando na irregularidade, coisa normal da idade.

Jacob Lusk - Tem um mega potencial, mas concordo com o Fingol, é afetado demais, e isso às vezes influencia nas canções, que ficam over. Em God Bless The Child ele acertou EM CHEIO, mas em I Believe I Can Fly ele já foi bem estranho.
 
Assisti um episódio só, e por acaso. Mas era audição do Casey Abrams.... aí já viu, virei fã do cara, ele realmente tem talento e bom gosto.
 
Vi o episódio da eliminação ontem e achei a eliminação justa. Tipo, ela não foi a pior do dia, mas estava entre as que eu não via chegando em lugar algum.

A apresentação dessa semana como um todo foi fraca. Até o Casey Abrams deixou a desejar com Smell Like Teen Spirit. Tem uns momentos bons e outros gritados demais. A voz do James Durbin não combinou tanto com I'll be There For you e no final das contas o único q me surpreendeu foi o Stefanno com Simple Red q pra mim foi das melhores dele (embora eu ainda o ache fraco). Semana q vem o tema é Clássicos de Motown. Eu queria ver o Scotty McCreery cantando outras musicas q não country pois as vezes q eu vi achei legal

Eu vejo Idol há 3 temporadas, resolvi então colocar aqui meu Top 10 dos melhores momentos até agora pra mim.

Top 10
Eu nunca fui com a cara do Kris, mas ele mandou bem nessa musica que já é batida pra mim e quase chatinha e ainda assim eu gostei.


**//A caixinha de spoiler pra essa musica não tava funcionando pra mim, então segue o link [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=SV4EinW8Oyw"]YouTube - Kris Ain't No SunshineACTUAL VID NOT PICS[/nomedia] \\**

Top 9
Roubei e coloquei 2 musicas da Lilly. Eu adorava ela e não sabia qual colocar.

Se eu tivesse q escolher só uma ia de Change is Gonna Come. A musica começa com 2 minutos no video e ela tinha uma voz fantástica

A Lilly era sensacional, mas alternativa demais pra essa plataforma. Ela foi eliminada com essa musica, mas foi um consenso de todos, até dos jurados que ela era ótima.
I Fall To Pieces

Top 8
Os jurados não gostaram. Eu adorei.


Top 7
Os dois melhores da temporada 9 fazendo um dueto lindo. A musica, o timbre de voz, a performance, a camera, tudo foi perfeito nessa musica.



Top 6
Eu não gostava do Kris Allen, não gosto da musica q ele escolheu e ainda assim achei ótima. Ele ter ganho do Adam Lambert pode ter sido a maior injustiça da história de Idol, mas ele mandou umas 2 musicas pelo menos q vc entende pq ele ganhou a temporada.


Top 5
Essa foi a musica que colocou o Lee DeWyze na competição. Depois dela ele não parou de crescer. Foi uma musica boa atrás de outra. Se quiser pule pra 1:50 que é qdo começa a musica.


Top 4
O Lee teve sua turn around song com The Boxer mas acho que ele fez ainda melhor com essa música, pois é uma música velha, clássica que teve uma versão remix contemporanea há pouco tempo e ele ainda conseguiu fazer uma versão diferente, contemporanea, nova e gostosa de ouvir.


Top 3
200x melhores que a Original. Tirou leite de pedra total. Virou o meu Idol favorito na temporada passada.


Top 2
Juntou uma música perfeita com uma ótima voz e um ritmo mais contemporaneo. Não me canso de ouvir


Top 1

A Apresentação da história de Idol na minha opinião. O melhor cantor q já passou por lá na sua melhor performance. Até o Simon aplaudiu de pé. Se vc tem alguma dúvida de uma ouvida na versão original


O Adam podia ter mais pelo menos umas 3 musicas no meu top 10 mas eu tb dei valor as musicas que me surpreenderam e me marcaram. Vale a pena dar uma olhadinha no resumo da participação dele


Esse ano, o Casey Abrams tem tudo pra por pelo menos duas musicas nessa lista

Casey Abrams
Georgia on My Mind
Esse apresentação nasceu clássica. Esse cara é sensacional e é o melhor musico que já apresentou no palco do Idol.


With a Little Help From My Friends

Musica clássica, dificilima de fazer uma versão que não ficasse a simples cópia de Joe Cocker e ele conseguiu.

E tenho q dizer q foi dificil fazer um Top 10 usando apenas 2 temporadas. Tinha várias musicas da Alison Iraheta, da Crystal Bowersox e do próprio Adam Lambert q eu queria colocar.
 
Última edição por um moderador:
É porque você não via Idol ainda na época, mas historicamente a maior injustiça nem é a vitória do Kris Allen, e sim a eliminação do Chris Daughry na 5a temporada, bem antes das últimas semanas. O cara era disparado o melhor, e numa semana que deu confusão nos números, acabou eliminado. Foi bizarro.

Essas apresentações que você botou foram realmente ótimas (tirando a do Andy Garcia, não curto), mas pra mim na temporada passada nada se compara à Siobhan cantando Paint It Black.
 
Uma coisa q eu não gosto de Idol é q vc simplesmente não consegue ver as temporadas antigas. Como são, 44 episódios por temporada, muitos de 2 horas, fica impossível vc conseguir achar as temporadas passadas.

Sobre a Siobhan, eu não gostava dela, achava ela muito nasal.
 
Uma vez o Inagaki, um blogueiro bem bom, fez uma lista tipo essa sua, mas de todas as temporadas. Depois vou ver se acho e ponho o link aqui, tem umas apresentações bem fodas das primeiras edições, principalmente da Carrie.
 
PQP! Americano não sabe votar!

COMO ELES ME MANDAM O CASEY PRA FORA?

Sorte que existe o salvamento dos juízes, e a forma como ele aconteceu foi ótima, mas o pessoal que votou come merda. Inacreditável.
 
Bem, minhas opiniões sobre a Top 11 Performance (ainda não vi a eliminação, passa hoje a noite aqui na Malasia).

Casey Abrams – I Heard It Through The Grapevine (Smokey Robinson & the Miracles)

O cara não manda mal, mas nas ultimas 2 semanas não foi tão bom qto eu esperava ou vinha sendo. Eu gosto dessa musica mais lenta, como ele fez no iníciozinho, e não up tempo como ele fez no resto. Acho que nas duas ultimas musicas ficou gritado sim, meio nervoso, intenso demais. Me lembra oq eles disseram pro Jacob, de saber a hora de gritar pra não over do it. Queria ver ele voltar pra um estilo mais bluesie, estilo Georgia On My Mind, com tons agudos mais doq graves. O cabelo dele estava ridiculo(me incomodou muito) e a performance dele foi muito ruim tb, ficou esquisito, forçado, não natural e não sexy (oq ele tá tentando ser). Mas bem, ainda assim ele não sai de jeito nenhum e ainda tá na lista de favoritos.

Thia Megia – Heat Wave (Martha and the Vandellas)

Foi a melhor apresentação dela, mas por azar todo mundo mandou bem e acho que ela corre sérios riscos de sair(mesmo bem achei a 2a pior da noite). É aquela coisa, tem vozeirão, timbre fantástico mas é muito nova e ainda não sabe oq fazer com a voz.

Jacob Lusk – You’re All I Need to Get By (Marvin Gaye)

Cara, foi minha apresentação favorita dele(provavelmente a 1a q eu gostei de ouvir), mais doq Good Bless the Child pq não pareceu musica de igreja. Adorei o tom de voz dele na parte mais "tender" da musica. Muito mais doq na hora q ele quer mostrar que sabe cantar, q me parece, como diria o Simon, indulgente. Virou favorito(pra mim) com essa musica.

Lauren Alaina – You Keep Me Hangin’ On (The Supremes)

Boa performance mas esquecivel. Faz 12 horas que eu vi o programa e eu só lembro da roupa que ela estava usando. Ainda assim a voz dela é boa suficiente pra ela ficar mais uma semana

Stefano Langone – Hello (Lionel Richie)

Na hora eu gostei, mas qdo ouvi de novo achei meio fraco. Ouvi a versão do Dany Cook e achei a dele pior ainda. Mal ele não foi, foi bem sim, mas achei a 3a pior da noite. Acho que no entanto foi boa suficiente pra manter ele no jogo. Acho que ele é anasalado tb, quase fanho. Me falaram que é técnica(a Siobhan era assim tb) mas eu acho ruim. Só espero q se uma hora ele sair a J-Lo não gaste mais um wild card com ele.

Haley Reinhart – You’ve Really Got a Hold on Me (Smokey Robinson & The Miracles)

Eu gosto dela e gostei dela hoje de novo. Torço pra que ela fique (já foram 2 bottom 3) e fico pensando se ela não tem muitos fãs (ainda q ela cante bem saia). Vou te falar que das mulheres é minha favorita (embora esteja meio mal de escolha de músicas). Na minha opinião ela nasceu pra cantar Walk Away da Christina Aguillera.

2 observações: Oq foi o produtor falando com ela sobre Ética no Top 13? E oq foi ela descendo a escada? Toda torta querendo se equilibrar no salto

Scotty McCreery – For Once In My Life (Stevie Wonder)

Adorei. Quer dizer, prefiro 200x a versão original, mas na hora q eu ouvi q ele ia cantar For Once In My Life eu pensei, WTF?????? E eu esperava muito dele pq as vezes q ele não cantou country eu gostei. Mas o cara fez uma versão country da música que funcionou muito bem (melhor doq qdo o Adam tentou fazer uma versão não-country de Ring of Fire). E ele cantou bem country como sempre faz. Subiu no meu conceito.

Pia Toscano – All In Love Is Fair (Stevie Wonder)

Vocalmente é a melhor cantora, mas já deu essas musicas. Tipo, ela é a copia da Celine Dion e conseguir ser comparada com ela é coisa de quem canta pra caralho, mas de novo, pq eu quero ouvir a cópia dela qdo posso ouvir a própria Celine? Ou ela muda ou vai ser alguém tecnicamente perfeito e só pq eu acho boring.

Paul McDonald – Tracks of My Tears (The Miracles)

É engraçado q dizem q ele tem voz única e toda vez q eu ouço ele cantar eu acho parecido com o Rod Stewart rs. Mas ele é bom, e a apresentação foi boa. Mas acho q ele saia demais de perto do microfone pra dançar com o violão e voltava atrasado, saindo baixo umas horas. Além disso, achei a versão do Adam bem melhor.

Naima Adedapo – Dancing In The Street (Martha and the Vandellas)

Os jurados adoraram, eu achei ruim. Achei ela a pior cantora, achei a dança esquisita, não cabia na musica. Pareceu uma pausa pra eu dançar. Pra mim, ela ou a Thia saem. Aliás ela já deu oq tinha que dar. Pode pegar aquele namorado dela q parece um maconheiro de 50 anos e voltar a vender incenso na praia.

James Durbin – Living In The City (Stevie Wonder)

Novamente meu favorito da noite. Achava ele diva, chato e pedante durante toda Hollywood Week, mas ele me ganhou com Judas Priest e passei a torcer pra ele qdo ele mandou um Maybe I'm Amazed do Paul McCartney. Acho que ele manda muito bem e com a apresentação de hoje coloco ele e o Jacob na frente do Casey.

Agora, uma dúvida, pq não tem mais convidado e só produtor? Assim, produtor ajuda mais que convidado mas era legal ver o cara lá e dava mais liberdade pros cantores. Com produtor nego dá muito palpite.
 
Última edição:
Smells Like Teen Spirit? O que deu no Casey? Se ainda tivesse sido Where Did You Sleep Last Night....
 
Smells Like Teen Spirit? O que deu no Casey? Se ainda tivesse sido Where Did You Sleep Last Night....

Verdade, não tinha pensado nisso. É uma musica que tem um gritado bem roco que daria certo pra ele.

De qq forma era musica do ano que ele nasceu. Então ele não podia escolher a musica do nirvana q ele quisesse.

Whatafuck!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Casey eliminado? Ok que os jurados salvaram, óbvio, mas whatafuck!!!!
E eu ainda tinha ouvido que era surpreendente, as imaginei q seria um surpreendente tipo Lauren, Stefano no máximo o Scotty McCreery, q não pareciam estar em perigo.

Mesmo qdo tava só Casey e Stefano eu pensei... é, Stefano vazou.

Serio, americano come merda, revoltei. O problema é que agora eu vou ficar com medo toda semana dele sair de vez. Ainda que não esteja detonando nas musicas, ainda acho inaceitável ele sair antes do Top 5. Pelo menos Naomi, Stefano e Thia TEM que sair antes dele.


Meu Top 5 hoje tá

1 - James Durbin
2 - Casey Abrams
3 - Paul McDonald
4 - Jacob Lusk
5 - Haley Reinhart (não que ela esteja detonando, mas eu curto muito a voz dela.
 
E eles têm uma pré-lista que os produtores entregam. É uma música do ano em que nasceram dentre as 20 ou 30 que os caras oferecem.


Se eu tivesse que cantar uma música de 83, acho que cantaria Total Eclipse of the Heart. Ia ser no mínimo engraçado. ehehehe
 
Ai, ai, nem acredito que entrei no fórum pra falar de AI :lol:
Quem disse que sequer lembrava minha senha? Nossa, 3 anos sem logar!

Mas realmente tava afim de falar de AI.. acabei de ver o último e REVOLTEI com o Casey por último e achei lindooooooooooo eles nem deixarem ele cantar para já salvá-lo, pq, pqp né??? AFF! Tava achando que ia ser o Stefano, que acho meio chatinho msm...

Não queria que fosse a Thia, pq a voz dela é muito gostosa, ela é muito afinada! Mas realmente ela e a Lauren são muitoooooooo novas! Esse foi um problema que achei desde o início quando resolveram baixar a idade de 16 para 15 anos! Poxa, é difícil mesmo elas já terem se definido musicalmente tão cedo! Acho que isso pode até acabar prejudicando... se elas tivessem mais um, dois anos, talvez já viessem com uma segurança e uma firmeza que daria muito mais gosto de ver!!

Não vou falar um por um, pq dá preguiça, mas concordo com boa parte.. essa Pia é um sacoooooooo... toda apresentação dela eu deixo tocando e vou fazer outra coisa. Potência vocal só não me comove... que nem vc disse Fingol, para ser igual Celine Dion, eu ouço Celine Dion! (coisa que nem faço, pq tb não gosto) Acho ótimo que ela tenha potência vocal, mas tem que ser mais que isso...

Eu gosto muuuuuuito da Haley!! Acho a voz dela deliciosa e torço muito por ela..achei um absurdo ela ter ficado no bottow 3 tantas vezes, gostei das músicas dela muito mais do que de outros...torço para que ela agarre e surpreenda!

A Naima realmente se perdeu e tá chata tb, uma pena, era promissora, tb acho que é a próxima a sair...

Ótimos os vídeos do passado Fingol, foi bom para relembrar o pq o Lee era bom... acho que sempre fiquei noiada da Crystal ter perdido, ela era fabulosa!
 
Semana Elton John, muita coisa boa pra cantar, os jurados adoraram quase todo mundo mas eu não

Scotty McCreery – Country Comfort
Tipo, ele é igual toda semana. Vai detornar como country, mas já deu né? Ele nem tenta ser um artista completo. Então whatever, deixa ele sair logo e passar a cantar country q eu nunca mais vou ouvir falar dele e tá tudo certo.

Naima Adedapo – I’m Still Standing
Meu Deus, oq foi isso? Até hoje eu já vi outras 2 pessoas tentarem mandar um reggae. Megan Joy e Tim Urban. Os 2 foram uma merda. Naima não fugiu do padrão. A versão ficou ruim, ela cantou mal, aliás, ela me convenceu que ela canta mal e q é a mais fraca de todas vocalmente. Não sei como mas ela conseguiu.

Paul McDonald – Rocket Man
Achei a pior performance do Paul, embora não tenha sido exatamente ruim. Mas não gostei da versão dele. Agora, tem uma coisa que eu acho estranho do Paul, eu nunca acho a versão dele boa ao vivo, mas depois me apaixono pela versão de estudio. Foi assim semana passada. Agora eu acho a versão dele de Track of My Tears brilhante. Cheguei a conclusão q ele é um artista pra se comprar o CD e ouvir no fone em casa e não pra ir no show

Pia Toscano – Don’t Let The Sun Go Down On Me
De novo, a Pia faz coisas que ninguém faz no show com a voz, mas no final da musica eu to sempre...OK. Canta pra caralho mas não consigo deixar de achar q ela é sem sal.

Stefano Langone – Tiny Dancer
Sério, não entendo os jurados. Pra mim, ele cagou a melhor musica do Elton John. Só não ficou horroroso pq Tiny Dancer é tão boa q só daria pra ficar horrivel se fosse cantada pela Naima numa versão reggae. Mas foi fraco, acho q ele canta mal, meio desafinado, não gosto do tom de voz dele. Ih Fora! (PS: Ah, e Stefano, devolva a roupa pro Jovany - comentário do AI Brasil)

Laruen Alaina – Candle In The Wind
Não foi um UAU, mas gostei bastante da apresentação dela. Foi gostosa de ouvir, foi um tom legal, não ficou parecendo a Sandy cantando como algumas vezes ela parece. Mas no final, eu esperava mais dela na competição como um todo depois de ter visto a audition e hollywood week dela.

James Durbin – Saturday Night’s Alright
A performance foi perfeita, mas não gostei da musica escolhida. Achei q ele levantou a galera, mas que a musica fez pouco pela voz dele. Ele teve que enfiar um grito meio nada a ver no final pra poder mostrar pras pessoas que além de tudo ele canta pra caralho. Ainda assim ele é um showman.

Thia Megia – Daniel
Tipo, na musica seguinte eu já esqueci que a Thia cantou. É assim toda semana e essa não foi diferente. O tom da voz dela é mágico mas ela chega e canta a musica igualzinha a origina só q com a voz dela. Que alguém treine ela pra estourar daqui 5 anos.

Casey Abrams – Your Song
Gostei da escolha dele, pq é uma musica bem popular e a minha 2a favorita do Elton John. Qto a performance, achei bem legal, bem gostosa de se ouvir, num tom muito bom, mas ao mesmo tempo faltou um fator Casey pra mim. Sei lá, acho q a votação da semana passada afetou a confiança dele. Acho que ele ficou com medo, sendo que antes ele era sempre elogiado por ser Fearless. Bem, mesmo assim acho que foi uma das melhores apresentações da noite.

Jacob Lusk – Sorry Seems To Be The Hardest Word
Achei estremamente rebuscada, em demasia e ultra diva a apresentação dele. Foi das que mais me incomodaram. Ele parece ter cantado em falseta a musica toda. E eu acho que a voz natural dele teria sido tão boa no inicio da musica. Cagou no pau.

Haley Reinhart – Benny And The Jets
Eu discordo doq disseram dela, q fez as 3 coisas bem (performance, voz e conexão). Pq sério, foi desastroso ela descendo do piano e desengonçado ela balançando os braços. Mas vocalmente foi ótimo. Adorei a musica, o tom dela (aquele vibrado é foda) e gostei muito da mudança do piano do Jimmy. As notas quebradas e mais fortes deram um tom de blues muito legal nessa musica e combinou muito bem com a voz dela. Melhor performance dela no show desde o show final dela na Hollywood Week

Meus palpites para eliminados dessa semana são

Naima Adebapo
Thia Magia (embora minha torcida seja pelo Stefano Langone)
 
Última edição:
Ai ai, preguiça de escrever assim, mas ok, soh pq to muito empolgada pq acabei de ver...

Pô, precisa colocar spoiler pra isso sabe? Não é quem saiu, mas o que eu achei de cada um, não afeta em nada!

Scotty McCreery – Country Comfort

Concordo total contigo. Na hra é até gostosinho ver ele cantar e usar o gravezão dele, mas depois, principalmente quando dá o resumo vc vê que nem se compara com a diversidade do programa. É muito ok, mas americano tem essa loucura por country, acho que ele vai pelo menos até um top 6...

Naima Adedapo – I’m Still Standing

Olha, eu não sei se é por vergonha alheia, mas eu fico querendo que a performance tenha saído melhor para os outros do que eu achei. Mas não acontece... ela realmente se perdeu, sei lá. Fico na mesma que vc Fingol, pensando, este não é o lugar dela, COMO ela está ali? Ela não tem voz pra isso! Gosto do estilo, mas muitossss outros tb tinham e sairam. Só estilo não basta... Tb aposto nela para ir.

Paul McDonald – Rocket Man

Caraca, eu gostei muitooo! Achei o jeito dele cantando suave delicioso, a música ficou meio irreconhecível, mas gostei, achei bem tender msm..


Pia Toscano – Don’t Let The Sun Go Down On Me

Um PORREEEEEEEEEEEEEE... Sério, qse dá preguiça de ver o programa por causa dela. Que coisa mais CHATAAAAAAAAA. Dane-se sua potência vocal e sábia escolhas de notas, acho um saco!!!

Stefano Langone – Tiny Dancer

Ah, não achei ele ruim não... realmente não se compara com os outros, mas achei ele realmente mais conectado. Gosto dele, mas é aquele assim, ok..dá peninha pq vc vê que ele é daqueles que vai sofrer muito qdo sair...mas realmente não tem mais muito espaço pra ele...


Laruen Alaina – Candle In The Wind

Eu fiquei a música tda em expectativa de ter aquele momento tchan sabe? Tdo indicava... o cara falando no backstage, o vestidão e tal..mas não veio. Achei bonita, o fim principalmente, mas sei lá, não foi o que eu esperava. Estou que nem vc Fingol, meio que esperando ela realmente se revelar, mas já tah enchendo esperar tanto... e ai ela fica com aquela cara de bobona e sem falar COISA COM COISA com o Ryan, putz... Babam muito o ovo dela... sendo que de longe o melhor dela foi a primeira apresentação ainda na seleção inicial, ela nunca mais repetiu aquele tchan!'


James Durbin – Saturday Night’s Alright

Ah, o James é assim né, locão... ele é meio que o oposto da Pia, que só faz balada, ele só faz rock..ele podia surpreender agora e fazer algo diferente, pq ele pode cantar muito mesmo...mas achei massa a super produção e sem dúvida o show corre na veia dele...

Thia Megia – Daniel

Caraca, eu amo o timbre dela, é uma delíciaaa, mas realmente tá cansando. Ela precisa levar um pedala pra ver se acorda. É meio que imaturidade na real né.. de saber o que escolher. Mas por outro lado ela parece tão madura quando canta...uma pena, espero que ela dislanche msm no futuro.

Casey Abrams – Your Song

Vc tah louco Fingol... MA-RA-VI-LHO-SA! Ele cantou de uma forma deliciosa, super sensível, delicada, esperou o tempo...ele degustou a música! Ele mostrou uma outra faceta dele! E ele colocou o fator Casey no finalzinho.. nossa, perfeito, me realizei! haha Casey é O cara!


Jacob Lusk – Sorry Seems To Be The Hardest Word

Ele tb é um saco, pra mim..tem vozeirão e tal, mas sei lah, poucas vezes realmente me empolga...dessa vez parecia que tava chorando sabe, com dor de barriga, sei lá, que chatice...e a porra so Steven soh elogiando sempre, eles me cansam com isso! Cadê o Simon pra criticar as caretas???????

Haley Reinhart – Benny And The Jets

Eu sou fã desde o dia 1...sério, a voz dela pra mim está entre as melhores... dane-se o alcanse da Pia, se a voz é sem graça... a da Haley tem sabor em TODAS as notas, A-DO-RO. E me relizeeeeeeeeeeei mais ainda com essa apresentação!!! Foi maraaaaaaaa!!! Sim Luis, ela teve um pequeno problema de sair do piano, mas larga de ser chato neh? Isso é pífio perto de td o resto... que voz! Que estilo em cantar! Adoreeeeeeeei! E adorei os jurados se rendendo tb!

Ufa.. Po Luis, mais fácil a gente conversar por gtalk... tenho q ficar buscando o link q vc me mandou para entrar aqui direto :P
 
O spoiler é pra quem assite pela Sony pois lá ainda tá algumas semanas.

Qto o Casey, eu adorei tá, foi pra mim a segunda melhor apresentação da noite (só perdeu pra Haley) só achei que não foi original, como as outras musicas dele foi. Mas sim, adorei.

Qto a Haley, adoro ela, já disse isso várias vezes, mas ela é desengonçada. Olha ela descendo a escada no show da semana passada (http://www.americanidolbrasil.com/br/index.php/2011/03/23/american-idol-s10e20-top-11-performances/ ) e agora o piano. Mas isso não muda nada na minha opinião sobre ela não, só é meio engraçado.


*****
Edit

Paula, tenta ouvir a Pia versão estudio (a musica inteira) http://www.americanidolbrasil.com/b...-2011-ouca-as-cancoes-em-estudio-do-top-11-2/ achei consideravelmente melhor. E como já previsto, passei a gostar muito mais do Paul na versão de estudio.
 
Última edição:
Não acompanho o programa regularmente, mas quando tá passando na TV paro para assistir e agora de bobeira no PC estava olhando alguns videos de apresentações passadas e primeiras audições.

Haley é a minha favorita! Me encantei por ela assim que a vi! O cabelão, a boca grande e até mesmo o jeito desengonçado. E claro, a voz estrondosa e arrepiante. Das perfomances femininas, é a que mais curto.

Não curto o estilo do Stefano. Parece que transforma toda música num pagode meloso por causa da sua entonação e caretas. 'Tiny Dincer' soa enjoativa, e olha que é uma música que adoro.

Estou adorando a JLo como jurada do American Idol. Faz críticas pontuais e está sempre deslumbrante! Cada figurino lindo, hahaha!
 
Bem, ainda não vi os resultados, mas vou comentar as performances e dar meus palpites.

Queria começar dizendo que não lembro de ter visto uma competição tão boa qto esse top 9 nesse momento da competição ainda. No Top 9 sempre ainda tem alguns caras meios mais ou menos pra sair e dessa vez vai ser bem dificil.

Segue então meus comentários:

Jacob Lusk – Man In The Mirror (Michael Jackson)
Eu to acreditando que eles colocam o pior da noite no inicio e o melhor no final. Jacob já deu. Mais uma apresentação dispensável, cheio de momentos fracos. Ele tem uma puta voz, isso é indiscutivel, mas canta tudo como se fosse a ultima musica a ser ouvida do mundo. Se dependesse de mim ele sairia essa semana.

Haley Reinhart – Piece Of My Heart (Janis Joplin)
Ela se achou na competição. Mais uma apresentação excelente. Canta muito a Haley. Pra mim agora ela não sai antes do top 5. Mas um porém, ela continua super desengonçada no palco, com aquelas balançadinhas esquisitas, principalmente com o braço esquerdo. Alguém ensina a menina a dançar.Vejam de novo, essa semana ou semana passada, ela parece um bonecão do posto balançando o braço. Ah, e pareceu que faltou folego pra ela na ultima frase tb, mas passou despercebido.

Casey Abrams – Have You Ever Seen The Rain (Creedence Clearwater Revival)

Pior apresentação do Casey pra mim no show. Pior que Nirvana. Achei safe, sem nada demais e ainda que ele desafinou nela várias vezes. Não gostei do vocal dele. Definitivamente ele tá com medo de se expor e perdeu o Casey Factor. Ainda até teve uns momentos que ele colocou o grito dele, uma intensidade na musica, eu achei q ia, mas não foi. Em geral, ainda teria sido boa suficiente pra se safar, mas como foi uma noite onde todos foram bem, eu vejo um potencial bottom 3 pra ele. Se saisse hoje eu não usaria o safe. Ah, de positivo, adorei que ele trouxe de volta do baixo pro palco.

Lauren Alaina – (You Make Me Feel Like) A Natural Woman (Aretha Franklin)

A Lauren tem ido bem, mas ainda, quase sempre aquém do esperado. Ela começo a final como potencial top 5 pra mim e hoje já vejo como uma das próximas a sair, não por estar indo mal, mas por estar num ótimo top 9 onde os outros são melhores. Pode ser q os jurados estejam certos e ela escolheu uma musica dificilima, e eu vejo q ela amadureceu na competição sim, mas é aquela coisa, se vc resolve cantar Aretha, qq coisa q não seja foda, vai ficar aquém do esperado pra quem conhece o original. Vocalmente foi ótima, mas meio clichê.

James Durbin – While My Guitar Gently Weeps (Beatles)

Oq eu mais gostei foi o comentário do Will.I.Am "Everybody is wearing blue, i'm wearing purple. It's close to blue!" rs e foi meio oq eu vi o James Durbin fazer mesmo. Desde o início eu chamava ele de Adam Lambert wanna be mas ele me ganhou com outras performances. Hoje, mais doq nunca, eu achei ele um Adam Lambert copiado de novo. Assistam Adam cantando Track of My Tears ou Mad World. Tudo. Como ele cantou, como ele sentrou no banquinho, o carinha tocando violão do lado, até as cameras(e isso não é culpa dele) pareceram com o Adam. Mas bem, sobre a performance dele achei OK. O problema é q o Santana acabou de fazer dessa música é foda, e a dele não foi tão foda qto. Outra coisa q me incomodou foi ele ter mandado o agudo no final, de novo sem ter nada a ver com a musica, mas como ela era uma musica q não deu a oportunidade pra ele mostrar q é foda, ele solta um grito no final. De novo, a crítica é só pq todos foram bem na noite, mas eu, aliás, acho q todos, esperavam mais dele na noite do Rock and Roll. Era pra ser a noite dele.

Scotty McCreery – That’s Alright (Elvis Presley)

Comentário que fiz com um amigo meu semana passada qdo vi o tema dessa semana:

Chat com Sergio
eu: o Scotty vai pegar tipo... Elvis Presley, quer apostar?
mrmrsatan: hahahahahaha sim

Chat com a Tati
eu: semana q vem é Rock and Roll Hall of Fame week
aposto q o Scotty vai cantar Elvis

Superprevisível. Todos adoraram, eu nem tanto. Ele cantou bem? Claro. Mas pra mim foi muito cover. Eu colocaria ele no meu bottom 3 com essa performance. Acho que ele não adicionou nada de novo, nada de interessante. Mas sim, ele mostra q pode cantar mais doq Country. Só q eu queria ver ele cantar mesmo, arriscar, como ele faz cantando country. Eu gosto da voz dele e acho q ele poderia cantar bem outras coisas. Fdp. Queria ver se ele mandasse um rock country tipo Bon Jovi, aí sim seria legal. Ainda que fosse uma Blaze of Glory da vida q é super country, mas pelo menos seria um vocal todo diferente pra ele

Pia Toscano – River Deep Mountain High (Tina Turner)

Melhor apresentação da vida da Pia, 2a melhor apresentação da noite. Antes tava Glee demais. Hoje foi ótima! Perfeita. Nada chata e mostrou q se continuar assim pode ganhar a competição pq voz por voz todo mundo sabe q ela tem. Tenho q concordar com os jurados nessa. Se ela aprender a performar melhor, e mandar umas uptempos ela é top 3.

Stefano Langone – When A Man Loves A Woman (Percy Sledge)

Filho da puta! Eu odeio ele, mas tenho de dar o braço a torcer hoje. Melhor apresentação dele no show e a única q o fez merecer lugar na final. Mandou muito bem com uma música que eu já acho chatinha. Achei as dicas do Will.I.Am pra ele muito boa. Ele deu umas paradas na musica que ficou muito bom. Se sair hoje eu acho injusto.

Paul McDonald – Folsom Prison Blues (Johnny Cash)

O Paul é o novo Casey pra mim. O cara é muito bom!! Foi muito foda! Ele pegou uma música velha, totalmente antiquada(embora foda) e ultrapassada e transformou ela num hit contemporaneo e empolgante. Bem parecido com o que o Lee DeWyze fez com A Little Less Conversation na Elvis Week ano passado. Sabe oq eu comento sobre o Casey Factor? Então, o Paul roubou ele do Casey. Muito bom mesmo. Melhor da noite, melhor dele no show. Melhor até q Blackbird na Beatles Week. E foi a 1a vez q eu não precisei ouvir a versão do estúdio pra achar ele foda nessas finais.

Meu palpite pro Bottom 3 de hoje seriam
Jacob
Casey
Scotty

e pra mim, desses, sairia o Jacob
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo