• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

American Idol Season 10

Po, top 8 pra mim foi um dos melhores shows que vi em Idol até hoje. Náo vou reclamar muito de quase ninguém. alguns dos caras q tavam mais ou menos retornaram nesse show.

Como sempre, comento antes de ver os resultados

Quem quiser ouvir as versões de estudio http://www.americanidolbrasil.com/b...dol-2011-ouca-as-cancoes-em-estudio-do-top-8/

Paul McDonald – Old Time Rock And Roll (Bob Seger) - Adorei o Paul de novo. Nem acho que vocalmente foi excelente, mas foi divertido. Foi bem a 1a musica do concerto dele mesmo. A saxofonista funcionou, deram uma quimica legal, o back vocal, tudo tava ótimo, divertido, me deu vontade de dançar até. Paul tem que ser no mínimo Top 3 pra mim. Dica, mais uma vez a versão de estúdio ficou ainda melhor

Lauren Alaina – The Climb (Miley Cyrus) - A Lauren é uma cantora nota 8. 8 é bom, aliás, muito bom. Minha média na faculdade foi 6,13. Mas ela nunca é 10 e pra ganhar o show tem q ser 10 as vezes. Gostei, novamente, mas sem nada de especial.

Stefano Langone – End Of The Road (Boyz II Men) - Sério, eu não sei nada de musica, ou não entendo o Stefano, pq odiei. Achei q ele desafina, mas cheguei a conclusão que eu não gosto nem um pouco do timbre da voz dele mesmo. Achei chato e ruim mais uma vez, aí vem o Randy e diz q foi a melhor apresentação dele no show. What?????

Scotty McCreery – I Cross My Heart (George Strait) - Copia e cola qq comentário q eu fiz dele em qq semana. Mais uma ótima performance country q não mostrou nada além doq a gente já sabia q ele fazia bem.

Casey Abrams – Nature Boy (Nat King Cole) -Uhuuuuuuuuuu. [Randy mode ON]Guess who is Back? Casey is Back![Randy Mode OFF] Bem, vou dizer que não adorei a musica e a voz dele não, mas adorei o fato de q ele voltou a ser Fearless. Ele voltou a arriscar, a fazer oq fazia no início da apresentação e pra mim isso é um motivo q o diferencia dos demais e pode dar o titulo. Pode não acertar sempre, mas vai conseguir desequilibrar em algumas apresentações e no final vamos lembrar é dessas. Adorei q ele desafiou o Jimmy e tocou o foda-se. Mas concordo q a voz dele no inicio ficou baixa e não encaixou tão bem na musica.

Haley Reinhart – Call Me (Blondie) - Não vou dizer q foi excelente, mas gostei. Bem tipo Paul. Foi divertido. E ela não descaralhou a musica com uma apresentação desengonsada. Então tá valendo. Gostei muito dos gritinhos e do refrão. Meu top 3 dos Sonhos tem Paul, Casey, Haley e James... ups... deu 4, e agora? rs Ps, tava gata com aquele vestido and the boots... nice!

Jacob Lusk – Bridge Over Troubled Water (Simon and Garfunkel) - Bem, eu não gosto do Jacob, vcs já sabem. Por isso, qdo digo q gostei dessa apresentação dá até mais credibilidade. Achei q ele se conteve, tanto na musica quanto no comportamento fisico no palco. Essa musica encaixou muito bem na voz dele. E olha q eu achei q ele desafinou horrores ao vivo em várias horas e ainda assim eu gostei.

James Durbin – Heavy Metal (Sammy Hagar) - E viva o Heavy Metal. Tipo, acho o James estrelinha, pedante, mas ele me conquista ao tocar o foda-se e mandar um metal no programa cara. 2o q mandou o Jimmy pra casa do caralho essa semana. Ele é um cantor de heavy rock. Provavelmente vai cantar isso depois q sair e mostrou q manda muito bem nisso. Foi justamente com Judas Priest q eu passei a torcer pra ele, e hoje ele me lembrou daquela apresentação. No estudio fica melhor

Escrevi isso ouvindo as versões do estudio e tenho q adimitir q embora ao vivo eu achei o James o melhor da noite (ultimo a entrar de novo, coincidencia?) no estudio eu passei mais uma vez a achar Paul a melhor musica. Ou a q eu mais gosto de ouvir.

Quem sai? Na minha opinião deveria ser o Stefano ou a Lauren em 2o. Acho q o Casey pode pegar um bottom 3 ou até sair com essa apresentação arriscada, mas agora eu voltei a torcer por ele de novo.
 
Ainda tô puto com os resultados das últimas duas semanas, mas queria comentar outra coisa.

O Jacob essa semana até foi bem, mas merecia rodar pelo simples fato de quebrar a regra mais importante do Idol: não se canta uma música que já tenha tido uma performance histórica no Idol. A versão do Clay Aiken pra Bridge Over Troubled Water na segunda temporada era até bem pouco tempo citada pelos juízes como exemplo e como uma das melhores de todos os tempos.

Aqui, pra quem talvez não tenha visto (a sincronia voz/imagem tá meio ruim):

http://www.youtube.com/watch?v=PW2wA528KfY
 
Pois é né, já são 3 votações estupidas nesse top 3. Mas essa foi mais ou menos esperada. Por mais q eu adorasse o eliminado, eu simplesmente não via ele como possível ganhador nessa plataforma. Uma pena pq era o meu favorito no momento
 
Depois de um ótimo programa semana passada o dessa semana foi bem mais ou menos. Teve duas apresentações que eu gostei bastante, embora só uma tenha se destacado e ainda assim com algumas falhas

Aliás já começou mal com a apresentação grupal de So What da Pink né? Tipo, tava meio ruim, mas aí entrou o Paul e tipo, caralho, q merda ficou. E olha q eu adoro ele, mas tipo, deu vergonha de tão ruim.

Além disso teve 3 apresentações q eu categorizo como a pior de cada um dos interpretes

Scotty McCreery – Swinging (LeeAnn Rimes) - A experiencia diz q eles começam com oq eles acham q será o pior pelos ensaios e podem ver q o 1o a cantar deve ser a posição que mais sai do show. E o Scotty pode ser mais um nessa estatística. Pior apresentação dele, musica ruim, presença de palco ruim, até a voz dele ficou ruim na musica. Eu sempre ouço de novo a musica pra comentar aqui, essa eu pulei

James Durbin – Uprising (Muse) - Best of the Night!!! Tipo, tiveram vááááária coisas que eu adorei nessa musica e uma que eu não gostei. Vou falar primeiro das que eu gostei. 1o - Achei ótimo que ele falou que queria mostrar que poderia ser contemporaneo. Tipo, quem ele vai ser depois que sair. Por que metal é legal, mas meio que acabou em 1989 né. Hoje em dia Metal se divide nos grandes bandas clássicas de 20 anos atrás ou em bandas escandinavas que fazem sucesso só naquele nicho. Acho que ele escolheu certo. 2o a fanfarra. Sério, som dos tambores de baterias ficou o máximo. Ótima adição da musica. 3o A performance. É o forte do James, e combinado com os paquitos, ficou muito bom. Deu um look mega cool e unico pra apresentação dele. 4o Os graves. É a marca registrada dele e oq melhor funcionou na musica. Tanto no refrão quanto nos gritos de C'mon!. Ficou parecendo quase um agudo distorcido. Muito bom.
Oq não funcionou pra mim foi o grave dele. Ficou xoxo. O vocalista do Muse tem um timbre meio dark que passa isso no tom de voz dele. O james não. Se ele tem voz de metaleiro, eu poderia ter de repente dado um tom dark diferente pra musica, uma coisa meio dark amedontrador contra o dark depressivo do Muse. Uma coisa meio como o Bruce Dickinson faz no inicio de Fear of the Dark (entre 1 e 2 min do video)

Haley Reinhart – Rolling In The Deep (Adelle) - Outra que fez uma excelente escolha no estilo, olha como pode ser meu disco hoje em dia. Pq o problema de uma boa cantora de Jazz é não ser a próxima Ella Fitzgerald, simplesmente pq a Ella não funciona mais hoje em dia comercialmente, por mais q eu adore Ella. E tipo, assim que a Haley começou a cantar eu pensei, nossa, como eu gosto da voz dela. Ela é top 3 fácil pra mim. Tudo q eu quero é ver o dueto dela com o Casey no Top 4. E admito que eu gostei mais da versão da Haley q a Adele. Não q a Haley canta melhor, mas era me pareceu q explorou mais diferentes notas, adicionou o grunhido dela, ficou muito bom. Gostei mais dessa versão também, embora a da Adele, tenha um beat mais contemporaneo.
Adorei tb q eu sempre vi a Mayara citando Adele e sempre achei q era alguma cantora de metal melodico por ai, e graças a Haley eu voltei lá pra ver os videos da Adele que a May e o Knolex postaram no face e percebi oq eu tava perdendo.

Jacob Lusk – Dance With My Father (Luthor Vandross) - Nossa, que merda! É tudo oq eu tenho pra dizer. Ficou uma merda. Pior apresentação do Jacob q eu já vi. E olha q ele nem cagou saltitando q nem uma bimba no palco. Pode ter sido a emoção, o retorno atrapalhando ele no início, sei lá, ficou nervoso. Mas a verdade é que ficou uma merda.

Casey Abrams – Harder To Breath (Maroon 5) - Nossa, to tão feliz de poder adorar o Casey de novo. Ele fez rock n' roll com Maroon 5. Ficou ótimo, bem melhor q a original. E a idéia do Jimmy de fazer a 1a parte da musica sem a banda também foi perfeito. Deu destaque pra voz dele, coisa q é dificil em musica de bandas pops q não são as mais rebuscadas vocalmente. E adorei o beijo na J-Lo tb... pena q ela virou a cara com vergonha, senão seria a apresentação perfeita. Viu como ela dá tipo um pulinho na cadeira de arrepio qdo ele beija ela?. Até o video do Casey antes do show foi o melhor... com ele se fantasiando dele mesmo ou correndo atrás do Scotty depois... ele é muito carismático. Go Casey

Stefano Langone – Closer (Ne-Yo) - Ei Stefano, vai tomá no cu! Puta q pariu oh, voz chata pra caralho. Pegou uma musica q eu já vi uns 200 caras tentarem cantar no show e ficou ruim pra todos. Sério, eu acho q eu conheço gente q canta melhor q ele. No final da musica o back vocal tava cantando mais q ele, ele só fazia uns sons que me pareceram totalmente desafinados. Sério, eu parei de ver no meio, vim ler o forum e aí no final eu ouço os jurados falarem q adoraram? Whatafuck?

Lauren Alaina – Born To Fly (Sara Evans) - Pra mim foi mais uma apresentação nota 8 da Lauren. Eu acho que ela até merece uma vaga no top 4 pq eu prefiro ela ao Jacob, Stefano e Scotty mas depois ela pode ir pra casa feliz. O problema pra mim dela ser top 4 é pensar q essa seria a mesma colocação da Alison Ihareta, a unica garota de 15 anos q eu realmente achei que detonou no American Idol. Sem ter problema de ser musicalmente imatura.


Minha opinião do bottom 3 tá fácil hoje não? Jacob, Scotty e Stefano. Embora ache q na prática vai a Haley no lucar do Scotty q é queridinho das garotinhas. Pra falar a verdade, embora eu odeie o Stefano eu acho q prefiro q o Scotty saia logo, pra não ter chance dele ganhar essa parada.
 
Queria começar dizendo que não assiti o programa mas só as apresentações(em streaming) pq to em Sorowako, no cu da Indonésia e aqui não pega nada. Nem celular, nem telefone direito, só tem a rede da empresa que bloqueia download. Chegando de volta a Kuala Lumpur vou baixar pra ver os episódios inteiros.

Tava esperando esse Top 6 por 2 motivos. Agora que os ratos de B3, já sairam, sobrando apenas Jacob e Haley, vamos ver qual dos 4 queridinhos tem a maior chance de ser o próximo a sair.

Aliás, colocaram o Jacob pra cantar 1o, e a Haley por ultimo. Isso significa q tem grande chances do Jacob sair essa semana.

Jacob Lusk – Oh No, Not My Baby – Agora que o Stefano já saiu é a vez do Jacob né. Ele já rendeu mais do que devia. Não gosto dele, desde a roupa que ele usa, ao jeito que ele performa, até as musicas que ele escolhe. Sério, blazer xadrez, camisa amarela, colete azul, gravata borboleta? Quem ele acha que ele é? O Jô Soares?

Lauren Alaina – Where You Lead – Estava ouvindo a música pensando, po, parece Gilmore Girls. Nossa ela mudou tanto que eu apenas lembrei da musica. Achei muito boa, não sei se pq eu adoro Gilmore Girls ou se pq eu gostei da Lauren. Mas ainda assim acho ela uma cantora nota 8, toda semana.

Casey Abrams e Haley Reinhart – I Feel The Earth Move – Após a apresentação dos dois no Top 8 results eu esperava dia após dia por essa apresentação. Não foi tão boa qto eu achei que poderia ser, mas ainda assim muito legal. Achei o Casey melhor hoje doq no outro dueto, mas a Haley um pouco pior. Mas os dois combinam muito. Acho q seria foda se eles mandassem outro jazz, mas entendo eles não quererem simplesmente fazer igual.

Scotty McCreery – You’ve Got A Friend – 1a apresentação do Scotty que eu achei foda desde o audition dele. Talvez pq eu adore a musica. Achei legal dar uma cara mais tender, mais soft. Se ele cantasse esse tipo de country toda semana eu com certeza ia gostar muito mais dele. Uma das melhores apresentações da noite.

James Durbin – Will You Love Me Tomorrow – Adorei a entrar a capella do James. Mas achei o resto da musica sem um diferencial. Foi legal pq eu gosto do estilo, meio meu concerto de rock, deu pra ouvir bem a voz dele, que é muito boa e gostosa na musica, mas faltou pra mim algo surpreendentemente foda q ele fez nas ultimas duas músicas. O início a capella foi ótimo, mas não o bastante pra colocar a apresentação em outro nível como o refrão de Uprising fez. Mas não conheço a original, então pode ser q ele tenha tirado leite de pedra e eu não to sabendo.

Lauren Alaina e Scotty McCreery – Up On The Roof – Lauren e Scotty igual a sempre. Não sou fã desse estilo deles, então nunca vou me empolgar e sempre vou ter sono. Mas admito q ambos tem ótima voz, são afinados, cantam bem, etc.

Casey Abrams – Hi-De-Ho (That Old Sweet Roll) – Nossa, esse cara nasceu pro Jazz. Ele tem cara de cantor de Jazz, jeito de cantor de Jazz. Amei, de novo. O nervosismo do grungido da voz dele, tudo. É o Casey q eu adorava no início do show. Achei q hoje foi um ótimo dia pra ele, tanto no dueto qto no solo. Só fico imaginando o quão longe ele consegue ir cantando um estilo tão não mainstream. Mas por mim foi a melhor da noite junto com o Scotty.

Haley Reinhart – Beautiful – Ela parece ter acertado os problemas de postura no palco, mas eu gostei mais dela nas ultimas semanas. Não canso de ouvi ela cantando Adele ou Elton John. Não achei melhor da noite como se espera da ultima apresentação. Gostei mais do Casey e do Scotty essa semana.

Jacob Lusk e James Durbin – I’m Into Something Good – Foi o Jacob quem escolheu essa musica né? Meio indulgente dos dois, parecia uma competição de quem atingia a nota mais alta. Mas foi divertida, como a música pede para ser. Valeu por eles puxando a J-lo q teve de cruzar a perna rápido pra não mostrar a calcinha.

Meu voto pro B3 essa semana seriam Lauren, Jacob e Haley (esta última por falta de opção pois os outros foram melhores) e acho que de fato será esse o top 3 q a américa vai escolher.
 
Última edição:
Bem, já estamos no top 5. E foi uma boa noite (oq é mais ou menos normal pq teoricamente só temos os caras bons aqui). Fiquei triste (mais doq puto) com a eliminação do Casey semana passada, mas tipo, fazer oq né? Querer q ele ganhasse e achar q ele ia ganhar são duas coisas diferentes. Pena q tava rolando um climinha com a Haley e agora foi pras cucuias o climinha né.

Minha torcida agora é pela Haley embora eu to achando que o James vai ganhar

Pro Top 5 eu vou fazer um pouco diferente. Vou por as 2 musica dos candidatos e fazer a análise geral.

James Durbin – Close To The Edge (30 Seconds to Mars) - Não amei. Achei o início meio ruim, meio flat e fácil, o grave da voz dele ficou meio abafado. Mas acho que qdo ele entrou no refrão melhorou muito. Mas de novo, musica de banda não costuma ser o mais desafiador vocalmente. Acho que ele se mostrou pelo menos, não só hoje mas durante todo o show q é um vocalista de banda e não um cantor solo e pra isso ele tá pronto. Tem presença de palco e os Pipes (modo Randy on) pra tal.
Na versão de estudio a musica ficou bem diferente, em outro arranjo, mas achei a voz dele melhor. Parecendo um hit rock mesmo.

James Durbin – Without You (Badfinger) - Essa musica é anos 60? Pra mim é Mariah Carey. Achei muito bom. Ele se atrapalhou um pouco com a emoção. O choro fazia ele engasgar as vezes mas ainda assim ele deu show. Mudou um pouquinho a musica pra ficar mais popzinha. Achei o início mais lento perfeito e até o jeito que ele chegou no 1o refrão, qdo eu acho q todo mundo esperava q ele já entrasse gritando mega agudo e ele esperou, segurou e soltou a emoção, deu uma paradinha legal na musica. Já a versão de studio eu achei mais parecido com a Mariah e não me passou o tom emocional, então ponto pra ele ao vivo que é oq conta pro voto.

Resumo do James: É o mais constante e regular dos pretendentes. Como disse o Randy, a competição só não é dele se ele a perder. Uprising foi perfeito, Without You chegou perto, Will You Love Me Tomorrow foi ótima e ele ainda teve ótimas aparições com Judas Priest e Heavy Metal. Se considerar as duas apresentações dessa semana ele foi provavelmente o melhor do dia, pois os outros sempre tiveram um ou outro problema em uma das duas musicas.

Jacob Lusk – No Air (Jordin Sparks feat. Chris Brown) - Pra não falar só mal, o comecinho foi legal. Depois ele começou a dançar e cagou tudo. Dando uns socos no ar, tentando dar uma rebolada sexy a la Stefano, e a voz dele desafinou, ficou misturada com o back vocal e cagou tudo de vez.

Jacob Lusk – Love Hurts (Nazareth) - Nossa, ficou TÃÃÃÃO melhor a Sheryl Crow cantando a musica ali no ensaio. Eu não gostei. Gosto muito mais da versão do R.E.M.. Acho q ele ficou mudando do agudo pro grave(como ele sempre adora fazer). Teve uma hora q ele parecia q apenas gritava Love Hurts, batendo o pé no chão como uma criança birrenta.

Resumo Jacob Lusk - É o Stefano da vez né. Já tá tão tarimbado de bottom 3 que já tá na hora de sair. Não aguento ele, nem tive saco de ouvir as versões de studio completas pra poder analisar, dei uma ouvida rápida só pra ver se era de alguma forma melhor. Essa semana ele assinou a morte pq mandou mal numa musica e no máximo aceitável na outra, onde todo mundo mandou bem em pelo menos uma. Se não sair agora eu desisto.

Lauren Alaina – Flat On The Floor (Katrina Elam) - Foi uma das melhores apresentações da Lauren, foi divertida, agitada, gostosa de ouvir, combinou com a voz dela que é sinistra, mas ainda acho q falta algo pra ela. Vc olha pra cara dela e não empolga. A música é melhor de ouvir doq a performance de assistir

Lauren Alaina – Unchained Melody (The Righteous Brothers) - Nossa, que voz linda a Lauren tem. Mas nessa música me incomodou ainda mais a cara de pamonha dela. Parece q ela tá cantando e pensando na próxima nota, na proxima frase. Ela tem que get loose, definitivamente, pq não dá pra ficar olhando pra aquela cara de to pensando na lista do mercado de amanhã enquanto canto. Vocalmente no entanto ela foi quase perfeita. Só achei insegura nas notas altas, parecia q ela segurava pra não errar.

Resumo da Lauren A Lauren vai abocanhar um top 4, mas é uma séria candidata a não chegar no Top 3. Vai depender muito da performance da Haley. Essa semana ela foi melhor do que o normal dela. Foi uma boa apresentação, animada integrada com uma mais intimista estilo Pia (vocal sinistro com cara de paisagem). Acho que ela é uma menina insegura q se conseguisse trabalhar isso, estoura.

Scotty McCreery – Gone (Montgomery Gentry) - Po, adorei. Ele cantou menos grave a maior parte da musica, foi agitado, não foi aquele country chato estilo Willie Nelson. Embora eu tenha preferido a musica da semana passada, arrisco a dizer que foi a melhor apresentação dele pra mim.

Scotty McCreery – You Are Always On My Mind (Elvis Presley) - Clichê. Naquela semana de ídolos pessoais eu falei, aposto q ele vai cantar Elvis, e chuto You are always on my mind. Acertei metade, mas aí ele vem essa semana e me dá o resto do acerto. Achei q ele retrocedeu na escolha. Voltou a ser o estilo, country cantado sentado, de voz grave q faço desde o primeiro dia, mas q sou bom nisso tb.

Resumo do Scotty - Ele andou mudando um pouco nas ultimas duas semanas e eu gostei mais dele por isso, mas qdo ele manda You Are Always On My Mind eu me lembro pq não gosto dele. É aquilo q eu já disse um monte de vezes, é um ótimo cantor de músicas q eu não gosto de ouvir.

Haley Reinhart – You And I (Lady GaGa) - Só eu achei ou a Haley tava gostosa com aquela calça justa? Não sabia q ela tinha pernas tão bonitas. Bem eu não conhecia a música da GaGa mas gostei muito, nem sabia q a GaGa cantava esse tipo de musica. Achei muito bom o início, ela ali mais lenta na escada, gostei dos grunhidos q ela mandou na musica e gostei da musica em si também. Não foi aquele Uau mas foi bom, acima da média. É o tipo da música que eu fico ouvindo de boa depois na versão de estúdio que ficou ótima também.

Haley Reinhart – The House Of The Rising Sun (The Animals) - Quem deu a idéia dela começar a música A Capella é um gênio. Até o eco do microfone tava ajudando. Foi disparada a melhor q eu já ouvi dessa música. E olha q todo mundo já fez uma versão dela, incluindo o Led Zepellin. Foi A apresentação da vida dela num momento que ela tava perigando rodar. Vocalmente perfeito, variação ótima, notas altas, grunhidos na hora certa.

Resumo da Haley - A Haley pra mim é a pessoa que pode tirar o título do James e ao mesmo tempo ela pode ser a próxima a sair. Tudo isso pq ela precisa matar um leão por dia pra continuar, mas qdo ela mata ela faz isso de forma surpreendente. Ela já detonou com Bennie and the Jets, Adele e fez uma das melhores apresentações do programa essa semana. E ainda já foi bem uma penca de outras vezes. Ela tem o potencial pra desequilibrar, mas ao mesmo tempo, qdo ela não desequilibra ela é bottom 3. Mas beleza, tomara q pelo menos na final ela chegue.

Tá dificil colocar alguém no bottom 3 essa semana além do Jacob. Acho q o James e a Haley se salvam, oq sobraria pro Scotty e a Lauren, mas sei lá, meio queridinhos demais. Acho que é certo q o Jacob sai então.
 
Casey fora do programa! :(
Fiquei chocada com isso. E triste.

Também fico na torcida pela Harley. Pretendo acompanhar sua carreira independente do resultado de American Idol, pois a adoro como intérprete. O mesmo vale pro Casey.
Ainda não pude ver as perfomances do Top 5. Assim que assistir, busco comentar.
 
Esse Top 4 me decepcionou um pouco, não por ter apresentações ruins, mas por ter tido apenas 1 apresentação que se destacou das demais e eu acho que era de se esperar mais da competiação a essa altura.

James Durbin – Don’t Stop Believing (Journey) - Vcs notaram que toda vez que tem o pianista a musica começa com o mesmo take, nas teclas, com o mesmo pianista e saindo dali pra fora? Bem, sobre o James agora. Gostei da musica que ele escolheu mas achei que tiveram vários momentos onde ele desafinou, onde a voz dele ficou escondida na musica. Achei que ele podia ter feito muito mais com ela. Os dois primeiros primeiros parágrafos foi bom, mas logo que começa a guitarra mais pesado ele desafina e parece que o microfone está baixo também. No refrão, o back vocal está mais alto que ele. Na versão de estudio está melhor, ele está mais afinado, mas até aí, quase ninguém ouve a versão de estúdio né.

James Durbin – Love Potion No. 9 (The Clovers) - Estou começando a concordar com o Jimmy, ele tá muito cantor de hard rock anos 80. Precisa ser mais contemporaneo, mais oq ele fez em uprising. Achei mais uma apresentação genérica do James. Ele é bom, mas o top 4 não foi das semanas mais fortes. A apresentação foi divertida, mas não acrescentou nada, não mostrou nada de mais nele. Pelo menos não vi ele desafinando agora.

Resumo James - Ele não fez nada de novo hoje mas duvido que saia. O cara é o mais consistente dos concorrentes(apesar de eu não achá-lo o melhor) e fez ainda assim uma apresentação boa suficiente pra mante-lo na briga. E depois de tudo q ele fez no ano tinha q cagar muito no pau para ser eliminado.

Haley Reinhart – Earth Song (Michael Jackson) - Comentário inútil: mais um take começando na mão no tecladista. Bem, agora sobre a Haley. Achei que que ela começou um pouco anasalada a música. Me lembrou até da Siobhan Magnus do ano passado que era super anasalada(mas a Haley é bem menos). Também achei que ela já perdeu a paciencia com os jurados. Ela já tá no modo foda-se on, desde semana passada. Qdo vc ve o video deles elogiando ela por House of The Rising Sun ela tá cagando pro q eles falam, tipo, whatever. Eles tem batido muito nela de fato, mas acho que hoje foi merecido. A primeira metade da música foi aquém da capacidade dela. Ela não fez nenhuma das variações de voz e aquele desafinado gostoso que ela faz. E depois a 2a foi gritada e abusando dos drives/grunhidos de voz. Parecia q ela gritava o máximo q podia ao invés de cantar o máximo que podia. Fique bem preocupado dela sair por causa dessa apresentação o que é bem possível. De fato ela se conectou com a música, foi inspiradora, mas acho que isso fez com que ela se descontrolasse na performance. De positivo também o fato de que o Steve Tyler fez algum comentário que prestava nesse show, além de "You sang beautifull" ainda que eu discordasse dele, ele mostrou alguma identidade no conselho dele.

Haley Reinhart – I (Who Have Nothing) (Whitney Houston) - Nossa, melhorou 200%. Foi talvez a melhor apresentação da noite. Voltou a mostra a Haley que pode ganhar do James. Cantar Whitney Houston é muito arriscado no Idol. Nego vive saindo. É uma daquelas coisas que só a Pia podia fazer e a Haley fez, com muito mais sabor. Voltou a dar as desafinadas que eu adoro (não é bem desafinadas, mas não sei descrever de outra forma, é tipo o You de Onlyyyyy Youuuuuu). Não abusou dos drives, manteve-os de forma contida na música e não a deixou indulgente. Ela também melhorou muito na performance em geral, digo, desde o início da competição. E ela estava perfeita pra essa música. Visual, tudo. Mais um vestido nota 10 dela, com um fendão naquelas coxas que merecem destaque.

Resumo da Haley: Fez uma das piores e a melhor apresentação da noite. Espero que as pessoas lembrem mais da 2a e lembrem por que ela está no top 4 apesar de ter tomado tanta porrada dos juizes. Acho que ela é a única com talento e segurança para ganhar o título do James. Falta a ela um melhor coaching na escolha das musicas e principalmente mais carisma e popularidade com o publico, coisa que o Scotty e a Lauren tem de sobra.

Scotty McCreery– Where Were You (When The World Stopped Turning) (Alan Jackson) - Ele voltou pro Country clássico. Mas eu gostei mais dele agora doq gostava antes. Gostei dele sentado tocando violão, sem caras, bocas de George W. Bush e microfone torto na boca. Só achei que no refrão o back vocal competiu com a voz dele de novo. Acho que ele voltou pro nicho dele, sem ter feito algo espetacular mas algo sólido e bom, que o diferencia como o candidato do idol que está mais pronto pra gravar um album

Scotty McCreery – Young Blood (Beatles) - Nossa, achei muito ruim. A pior da noite. O que eu elogiei na 1a música ele abusou nessa. Foi um excesso de caras e bocas, dança desengoçada, uma performance que vocalmente não mostrou nada. Ok, era pra ser uma musica engraçada, mas ele ficou excessivamente caricato nessa musica. Foi o tipo de tosquice q eu entendo q vc faz se tá entre amigos num karaokê. No Idol não dá!

Resumo do Scotty - Na média, foi um dos piores da noite pra mim, pois ele foi pior do que a Haley na música ruim e pior do que a Haley na música boa. Mas ele tem o fator popularidade e carisma com o público teoricamente o colocaria na frente dela. O Scooty desperdiçou uma musica hoje mas mandou muito bem na 1a e se consolidou como um cantor pronto pra gravar um album country.

Lauren Alaina – Anyway (Martina McBride) - A Lauren sem dúvida nenhuma cresceu MUITO na competição. Com essa música ela se mostrou que já encontrou sua área, no country que combina tão bem com ela. A voz dela é poderosa e ela é muito afinada, canta muito bem. Pena que é insegura. Toda vez que ela manda uma nota alta, lá no final, qdo ela podia ir na estratosfera com um super agudo que a Siobhan, o Adam ou até o James e a Pia mandam e seguram ela respira e volta, fazendo uma variação ainda boa, mas safe na musica. Se ela fosse um pouco mais porra louca, talvez mais madura e fosse pro tudo ou nada nas musicas dela, ela tinha grandes chances de ganhar a competição. Mas ela já tá indo além doq ela ia antes. E é impressão minha ou ela emagreceu horrores na competição?

Lauren Alaina – Trouble (Elvis Presley) - Gostei também dessa apresentação dela. Foi descontraída, com um tom Bluesie que ela não tinha apresentado ainda na competição. Isso fez com que a gente ouvisse uma variação diferente na voz dela. Ela teve que se segurar mais na voz doq no arranjo da musica. A performance dela foi bem descontraída também. Ela mostrou um lado mais mulher, mais atitude que ela não mostrava antes. Ela passou credibilidade no tom de voz dela qdo ela falava I'm Evil, q aliás, é ridiculo ela não querer falar. Agora olha no final da musica novamente qdo ela podia ir no agudo mas não foi.

Resumo da Lauren: Somando a média das duas apresentações ela foi a melhor da noite o que dá a ela um clear shot no Top 3 embora pra mim, pelo resumo da obra, ela deveria ser a próxima a sair. Mas o importante é sempre estar numa crescente e se destacar no momento certo da competição e isso ela está fazendo. Ainda acho q se ela tivesse esperado uns 2 anos pra competir era vitória na certa, mas tipo, ela já tá no top 4, já é o suficiente pra se mostrar satisfeita com o resultado desse ano.

No Resumão da noite eu acho que o pior foi o James, seguido pelo Scotty e Haley, enquanto a Lauren foi a melhor. Mas acho que, pela 1a apresentação, é bem possível que a Haley roda. Mesmo tendo cantado muito na 2a música.
 
Última edição:
Fingol, por favor pare de usar o "duvido" nos seus reviews. Geralmente acontece justamente o que você duvida, e nesse AI isso significou eliminações absurdas.

Pra mim esse AI tá meio que acabado. Todos para quem torci já rodaram e nenhum do Top 3 estaria no meu Top 3.
 
Acho inclusive que a grande causa dessa temporada ter um final tão decepcionante é a queda de critério do júri. O americano médio perdeu a referência do que é bom ou ruim que antes o Simon dava (e nas últimas temporadas, a Kara também).

Faltou alguém que fosse incisivo na repetição do Scotty ou na falta de personaldiade da Lauren. Jacob e Stefano tb teriam sofrido na mão dele.

No começo da temporada o Randy até tentou assumir esse papel, mas não aguentou a tensão das vaias e desde então é muito ameno nas críticas, e logo depois manda um elogio forçado. No fim das contas ele tá mais bonzinho até que a J-Lo. Só não é mais bonzinho que o Steven Tyler porque esse se revelou um frouxo, que só sabe elogiar todo mundo como se fossem as maiores estrelas do planeta.


E que venha o X-Factor. Simon Cowell + Paula Abdul juntos de novo é garantia de entretenimento e menos risco de frustração.
 
Vcs viram as musicas escolhidas pra semana q vem?

Fuderam de vez com a Haley. Pegam musicas nada a ver com a voz dela. Muito mais pra uma Crystal Bowersox da vida.

Judge’s choice
Lauren Alaina “I Hope You Dance” (Lee Ann Womack)
Scotty McCreery “She Believes in Me” (Kenny Rogers)
Haley Reinhart “You Oughta Know” (Alanis Morissette)

Jimmy Iovine’s choice
Lauren Alaina “How Do I Live” (LeAnn Rimes)
Scotty McCreery “You’ll Think of Me” (Keith Urban)
Haley Reinhart “Sweet Dreams (Are Made of This)” (Eurythmics)

Personal Choice
Lauren Alaina “Give Me One Reason” (Tracy Chapman)
Scotty McCreery “What Hurts the Most” (Rascal Flatts)
Haley Reinhart “Feeling Good” (Cy Grant)

Alanis pra Haley? É marcação. Não tem N-A-D-A a ver com a voz dela. Se ela fizer um desempenho mais ou menos eu me dou por satisfeito. e Annie Lennox (Eurythmics) depois? Sei lá oq dá disso aí. Só Gostei da escolha dela, Feeling Good é uma musica esquisitaça mas com grande potencial pra ter uma versão nova e contemporanea boa.

Já a Lauren se deu bem nas escolhas. Tudo na zona de confordo dela e uma Tracy Chapman no final acho q vai ficar muito bom na voz dele.

Já o Scotty eu to curioso pra ver como vai fazer a 2a musica. E achei a 1a muito boa pra ele.
 
Última edição:
Bem ou mal, as 3 músicas dela são muito melhores que qualquer uma do Scotty ou da Lauren.
 
Scotty tem de levar essa, o cara manda muito bem. Estou na torcida aqui, mas fiquei muito chateado com a saída do Jacob, ele é muito melhor do que a Lauren, sem dúvidas, na minha opinião, é claro. Ela é boa, mas curto o estilo do Jacob!
 
Eu acho que a melhor maneira de ver como uma pessoa evoluiu é ver esse video do 1o dia da pessoa e comparar com ela hoje. Olhando pra trás, voltando lá naquele 1o dia o que vc vê é que a Haley evoluiu horrores. Da mulher com uma voz legal que já tinha sido barrada num outro Idol ao que ela está mostrando hoje há anos luz. Na contramão deste caminho pra mim está o Scotty e a Lauren. Em mais de 6 meses de programa a melhor apresentação q eu vi deles no show até agora continua sendo a da Audition. A Lauren parecia simplesmente estar descontraída ali, sem medo e a cobrança que o show viriam a exigir dela. Ela simplesmente estava solta cantando lá em Nashville. Já o Scotty, acho que fez certo ao repetir aquela música 200x no show, afinal, até agora ainda acho q foi a melhor que ele cantou, era country mas com um q de blues. Se ele cantasse aquilo ali sempre eu ia gostar muito dele. Essa constatação pra mim mostra claramente quem deveria ser o campeão desse Idol.

1a Rodada

Scotty McCreery – Amazed (Lonestar) - Olha, se vc desconsiderar que ele cantou o mesmo tipo de música de novo, ele foi bem. Foi um country mais contemporaneo pelo menos, foi mais leve e mais divertida a música. A voz dele é inegavelmente boa, não tem o que discutir. As caras e bocas no entanto ainda me incomodaram

Lauren Alaina – Wild One (Faith Hill) - Não achei nada demais. Pelo menos ela melhorou bastante nas apresentações nas ultimas semanas. Achei a música com poucas variações de notas, ou pelo menos ela cantou assim.

Haley Reinhart – What Is and What Should Never Be (Led Zeppelin) - Melhor apresentação da noite. Logo de cara. Legal o pai dela ali no palco, ele toca muito ein. A Haley nasceu pro blues. Gostei que ela não abusou dos drives mais uma vez. A queda dela pesou contra na performance, mas eu achei que ela ficou um pouco sem folego qdo correu em volta dos juizes, logo no início. Acho que é bem oq o Randy falou, ela tá in the zone... nada tira ela de lá.

2a Rodada

Scotty McCreery – Kiss Me Or Not (Thompson Square) - Eu gosto do Scotty muito mais qdo ele toca. O violão na mão dele impede de q ele faça umas babaquices no palco. Gostei dele de novo, do fato da música ser mais agitada, ele ter que cantar numa nota menos grave, foi divertido um pouco mais diferente daquele ritmo bem parado que ele fazia no início. Gostei da guitarra na música também. Na minha opinião, a melhor apresentação da 2a rodada. Concordo com os juizes nessa.

Lauren Alaina – If I Die Young – (The Band Perry) - Não gostei. Esperava mais dela aqui. E porra, os juizes tão puxando o saco dela ein, demais. Todos concordaram q ela mandou mal mas até na hora de falar isso eles tentam colocar de uma maneira ultra positiva enquanto com a Haley eles batiam horrores. Mas então, sobre a música, a parte soft, baixa, eu até gostei, mas achei que ela foi aquém na parte aguda, perdeu uma parte da música, tirou o microfone da boca qdo foi sentar e ainda sentou toda desengonçada no final. Pra sentar assim, era melhor ficar de pé pois atrapalhou bastante a performance dela.

Haley Reinhart – Rihannon (Stevie Nicks) - Apresentação mais dificil de julgar da noite pra mim. Ainda não decidi o quanto eu gostei e o quanto não gostei. O início foi muito bom, qdo ela tava sem bateria ainda. Mas aí entrou uma coisa que me pareceu música velha. O arranjo tava esquisito, meio anos 70, o visual então era puro anos 70, com o vento na cara, aquela luz roxa no fundo brilhando no cabelo dela, me lembrou sei lá do clipe de Como uma Deusa da Rosana. O vento e ela rebolando parada com a mão pro alto então, ficou total bonecão do posto. Com isso o meio da música me perdeu. Ai veio o finalzinho, ultima frase, e ela me ganhou de volta. A verdade é que boa ou ruim a versão da Didi Benami ano passado dessa mesma música foi bem melhor. E a Didi foi eliminada já no Top 10 ano passado, nem era das mais fortes. A Didi cantou uma versão bem soft da musica, acústica, só com um violão. Intensiva e emotiva, como a Haley foi no início, antes de entrar a bateria e o arranjo. Muito melhor que a versão da Haley Isso pra mim seta um pouco como a música deveria ser cantada. De positivo, pelo menos ela conseguiu desvincular totalmente da música da Didi (q fez com ela a sua melhor apresentação) http://www.youtube.com/watch?v=iAiX51je-JA

3a Rodada

Scotty McCreery – She Believes in Me (Kenny Rogers) - Começou bem, talvez pq a música é bonita, mas depois me deu sono. Voltou pra mesma coisa de sempre. Uma musica de velho, pra velho, que poderia facilmente estar na trilha sonora de uma novela da Globo tipo Top Model. Ele não mudou, não enjuveneceu a música, não fez nada. Foi lá e cantou com a mesma voz de sempre, mesma cara de sempre, mesmo tudo.

Lauren Alaina – I Hope You Dance (Lee Ann Womack) - Essa deve ser uma das músicas mais cantadas da história do american Idol. Inclusive já foi cantada ESSE ANO, pelo Scotty McCreery. Achei uma escolha chata dela, que não mostrou nada de diferente nessa música. Ela tem uma voz linda de ouvir? Sim, isso todo mundo já sabe. O vestido dela parecia uma menina indo pro Baile de Formatura em 1992. Ela tb não performou nada demais. Pelo menos vocalmente foi a melhor apresentação dela na noite, no sentido que ela variou mais as notas e tal, mas tb nada demais. Super chata.

Haley Reinhart – You Oughta Know (Alanis Morissette) - Desde que divulgaram que os jurados escolheram essa musica pra Haley eu tenho reclamado horrores. E embora tenha ficado bem melhor doq eu imaginava ainda acho que foi uma péssima escolha e ela fez muito bem oq deu pra fazer com essa musica. O problema é que a voz dela é mais blues, mais suave, ela canta melhor as partes softs e agudas das musicas, enquanto Oughta Know é gritada, como a Haley não deveria ser (embora as vezes seja). Dito isso, ela cantou bem, ainda assim ficou esquicido toda parte inicial. Ela teve que cantar mais devagar pra encaixar com a voz dela e não ficou muito bom. Ela tentou um pouquinho do grunhido, só que baixo pra melhorar. Depois, no refrão que ela pode soltar a voz, aí ficou excelente. E isso fez com que eu achasse a melhor musica da rodada, em parte tb pq não gostei dos outros. Pq por mais que a meiuca deixou a desejar, ela gritando Oughta Knooooooooowww vale a música.

Resumo das Rodadas.

Bem, analisando hoje, a final deveria ser Scotty e Haley pra mim. A Lauren já deu coitadinha. Já chegou mais longe do que eu queria e mais longe do que deveria. Ela provavelmente foi a pior nas duas primeiras apresentações e no máximo 2a de 3 na ultima. O Scotty cantou bem 2x pelo menos sendo uma a melhor da vez na minha opinião. Mas to com um medo danado de dar uma final country.

Mas no final tenho minhas experanças. Após as ultimas performances, por saber q os votos dos que vinham saindo tem mais facilidade de migrarem pra ela doq pros outros e pq os outros 2 dividem os votos dos fãs de country.

Um detalhe.

Eram 13 finalistas, 7 mulheres e 6 homens. Sairam 5 mulheres seguidas apenas pra sairem 5 homens seguidos depois
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo