• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

América

Coiote

Fallin´
se todo mundo tem o direito de fazer uns tópicos meio idiotas,eu tbm tenho,lá vai:
tem uma coisa que me irrita muito com os EUA.Eles chamam eles mesmos de América,mas América é o continente inteiro,naum eh?
e o pior eh que a Ásia inteira(e mais a Inglaterra)conhecem os EUA como América.Isso ,pra mim,eh mais um fruto da arrogância dos americanos(americanos eu até concordo....)
o q vcs pensam????
 
Eles estao certos, na verdade... nao eh Estados Unidos, mas Estados Unidos DA AMERICA. Assim como o Brasil, que ja foi Estados Unidos do Brasil... eh correto chamar o pais pelo ultimo nome... tipo que nem com seu professor, o Sr. Silva...

Mas nem por isso nos nao somos da America tb, certo? :wink:


*****
Nada a ver mas... tem um garotinho dancando na chuva em frente de casa... ah, agora a mae dele veio buscar ele... parece que alguem vai levar uma bronca...
 
Eu evito chamá-los de "americanos" e sim de "norte americanos"pq pra mim td mundo que nasce no CONTINENTE Americano é americano... Os EUA acham que são o dono do mundo, td bem, eles tem poder td e tal... mas tbm naum é para tanto... :roll:
 
Mas Largo, de certa forma quando eles se chamam de América se esquecem que os EU é um país que faz parte de um continente chamado América. Isso é uma forma de menosprezar os outros países do continente.

E mais, se eu chegar lá nos EUA e falar que eu sou americana eles vão aceitar?

E no caso de chamar as pessoas pelo último nome, isso pode valer para pessoas, mas para países fica meio estranho.
 
O fato é que a maioria das pessoas chama EUA de América. É claro que lá é América, mas aqui também é da mesma maneira, e não reconhecem isso. Os estadunidenses praticamente se intitulam donos da América, e o fato de se considerarem os únicos americanos nada mais é do que uma das consequências do seu egocentrismo cego.

Mas eles não são os únicos culpados. Estou cansado de ver brasileiros dizendo que vai pra América (EUA), e é bem sabido que nós, com raras exceções, chamamos os estadunidenses de americanos, como se a gente também não fosse. E o pior, poucos se importam com isso...
 
Como é mesmo aquela frase que inventaram nos EFA?

"América para os americanos", não é? Conseguiram um belo duplo sentido pra isso. E achoq ue a pior interpretação dessa frase ambígua está prevalecendo.
 
Largo Cavafundo disse:
Eles estao certos, na verdade... nao eh Estados Unidos, mas Estados Unidos DA AMERICA. Assim como o Brasil, que ja foi Estados Unidos do Brasil... eh correto chamar o pais pelo ultimo nome... tipo que nem com seu professor, o Sr. Silva...

Mas nem por isso nos nao somos da America tb, certo? :wink:

Não, eles são arrogentes mesmo. Saiu uma entrevista com um estudioso que é de lá(esqueci o nome do cara mesmo) e ele disse que só 10% dos cidadãos sabem onde fica o Brasil, um país que cujas dimensões continentais são maiores que a "América" deles. E estudando só a história que se aprende no colégio a gente percebe que nem procuram esconder as intenções imperialistas. Tem aqueles lemas antigos tipo "A América para os americanos", agora essa história de Alca, que é nitidamente favorável a eles...
 
Mas Maglor, a ignorância em culrura geral dos estado unidendses é inegável... Nem precisa de um estudo... bAsta asistir as perguntas que o Jay Leno faz nas ruas de lá... Eles são imbecis..

Quanto à denominação de americanos, não acho nada de mais... É como o Largo disse, sempre se fala do último nome do país... se formos radicais nesse sentido e chamarmos eles de estado unidenses, devíamos tb para de nos chamar de brasileiros... devíamos ser republicanos federados do Brasil...

Outra coisa. Vcs falam que o EUA é arrogante. Isso é uma generalização radical... As atitudes de dominação dos EUA são feitas pelo governo, mas não podemos culpar o povo deles. Assim como em qualquer lugar do mundo, o povo deles tem tanto gente babaca como gente boa... E tb não venham me dizer que eles tem culpa do governo que tem, porque senão poderíamos dizer, tb erradamente, que todos os brasileiros tem culpa do país ser comandado por pessoas como FHC, ACM, Collor, etc...

PS: é tão incoerente uma pessoa que se diz nacionalista e declara rejeitar idioma, costumes, etc de outros países usar o seu nick em inglês, quando há uma forma em portugues. Pessoa essa que ao invés de comemorar ter feito uma cota de malha comemora sua chain mail... Incoerência ao extremo...
 
Knolex disse:
PS: é tão incoerente uma pessoa que se diz nacionalista e declara rejeitar idioma, costumes, etc de outros países usar o seu nick em inglês, quando há uma forma em portugues. Pessoa essa que ao invés de comemorar ter feito uma cota de malha comemora sua chain mail... Incoerência ao extremo...

A quem vc se refere?
 
De novo essa discussão ?

Se forem ver, o que o Largo falou tem um certo fundamento pq : o Brasil se chama República Federativa do Brasil !
 
O correto é ESTADUNIDENSES, mas ninguém usa esse nome. E Norte Americanos os canadenses também são, é o mesmo de só nós sermos considerados latino americanos.
Mas qual a preocupação com isso? Deixa os caras se chamarem como quiserem, um dia eles morrem todos perdem o poder e pronto.
 
E por acaso o Brasil não é América? Toda a América Latina não é América? Então só porque o último nome dos EUA é América que aqui deixa de ser América também? Claro, se o nome da Xexênia fosse "Xexênia da Ásia" ou qualquer coisa terminada em Ásia alguém chamaria a Xexênia de Ásia? Não tem fundamento.

E eu estou de acordo com isso que o Knolex disse: tem muita gente que se diz nacionalista e fala várias coisas em inglês que pode falar em português, como sux, rules, rox e coisas do tipo. Isso, ao meu ver, não é condizente com o verdadeiro nacionalismo. "Ah, mas em inglês é mais fácil": então vamos chamar árvores de trees, em vez de falar "legal" vamos falar "cool", enfim, não tem nada a ver.
 
É, mas muita gente se esquece disso. Quantos aos estrangeirismos, acho que não precisa se levar tão a sério (imagine se um nacionalista Koreano vai deixar de ser o que é por dizer "Bem vindo" a um brasileiro ou usar sempre esta fala com os amigos). Ao meu ver o nacionalismo é mais voltado à preocupação com o país do que com a lingua.
 
jhonybueno disse:
Knolex disse:
PS: é tão incoerente uma pessoa que se diz nacionalista e declara rejeitar idioma, costumes, etc de outros países usar o seu nick em inglês, quando há uma forma em portugues. Pessoa essa que ao invés de comemorar ter feito uma cota de malha comemora sua chain mail... Incoerência ao extremo...

A quem vc se refere?

A mim. Pelo menos eu acho. Eu fiz um tópico pra comemorar que fiz minha Chain Mail, mas é porque quase mundo conhece por esse nome, eu me baseei em jogos pra faze-la, e não tinha certeza sobre a tradução. Ainda chamo de chain mail boa parte do tempo, mas agora que tenho certeza sobre a tradução tô usando mais o termo cota de malha mesmo.

Aliás, não me lembro de ter falado que rejeitava completamente os costumes estados unidenses, muito menos o inglês, pq INGLES É DA INGLATERRA PORRA! E não vou deixar de aprender uma língua que é necessária para várias coisas e nem deixar de usá-la só pq aqueles que moram nos EFA se dizem donas dela. Principalmente o Greenleaf, que foi inventado por Tolkien, NA INGLATERRA!

Quanto a usar termos em inglês, uso mesmo, assim como às vezes uso termos em japones, mas no que isso me torna menos patriota? Vamos deixar de usar todas as palavras portuguesas que tem suas bases em palavras inglesas tb. Não usem mais jeans, esqueçam os playgrounds, e não assistam mais shows. Aliás, não usem mais a abreviação de quilo (Kg), porque K não existe no nosso alfabeto (mas não acho que seja de origem inglesa, acho que é latim). Não comam macarrão, é da Itália. Não joguem basquete, ele foi inventado nos EFA. Não lutem kung fu, veio do Japão. Não mexam no computador, ele tb é importado. Entenderam? Nada contra absorver um pouco de cultura, mas eles estão tentando usar isso pra nos influenciar um pouco mais do que algumas palavras em inglês. Eu adoro o Brasil, mas não vou fechar minha mente pra tudo só por causa disso.
 
"O brasileiro precisa fazer uma lavagem cerebral
Aproveitando o que vem lá de fora mas sem esquecer o nosso valor nacional
Cultural natural e da nossa história
É triste me olhar no espelho e saber que pertenço a um povo sem memória
E por culpa da gente é que nada muda no país
A miséria é permanente desde que os primeiros portugueses chegaram aqui..."
 
Bem mas não podemos levar pelo caso de que existe um monte de Brasileiros que nasceram aqui mas foram quando criança para a america e praticamente são americanos... talvez não de sangue mas de cultura...
Ou também o inversso Americos vieram para cá quando crianças e aconteceu o mesmo :| ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo