• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

América

Bom, esse EUAzinho ae pensa q é dono do mundo pq eles tem um arsenal gigantesco. Mais ou menos q nem o Sauron pensava. :roll:

Algumas estatísticas:

- Mais de 60% dos estadunidenses não sabem o básico da história do proprio pais.

- Com um décimo do que eles gastam por ano com pesquisa belica seria possivel acabar com a fome na America do Sul durante o mesmo periodo.

Knolex disse:
PS: é tão incoerente uma pessoa que se diz nacionalista e declara rejeitar idioma, costumes, etc de outros países usar o seu nick em inglês, quando há uma forma em portugues. Pessoa essa que ao invés de comemorar ter feito uma cota de malha comemora sua chain mail... Incoerência ao extremo...

Ei Knolex, não precisa ser xenofobico só pq é patriota. Tem nicks q ficam mais sonoros em outras linguas. (Prime Nazgûl é mais sonoro q Primeiro Nazgûl. E afinal quase não se usa prime em ingles "americano"). Sem contar q a forma "chain mail" é mais difundida q "cota de malha" na internet.
 
Prime Nazgûl disse:
Knolex disse:
PS: é tão incoerente uma pessoa que se diz nacionalista e declara rejeitar idioma, costumes, etc de outros países usar o seu nick em inglês, quando há uma forma em portugues. Pessoa essa que ao invés de comemorar ter feito uma cota de malha comemora sua chain mail... Incoerência ao extremo...

Ei Knolex, não precisa ser xenofobico só pq é patriota. Tem nicks q ficam mais sonoros em outras linguas. (Prime Nazgûl é mais sonoro q Primeiro Nazgûl. E afinal quase não se usa prime em ingles "americano"). Sem contar q a forma "chain mail" é mais difundida q "cota de malha" na internet.

Não falei em patriotismo, e sim em nacionalismo. Para ser mais preciso, em ultranacionalismo. E foi apenas se referindo a uma pessoa específica que se contradiz. Uma pessoa que saempre que se comenta sobre TODA E QUALQUER influência estrangeira(seja dos EUA ou não) chega fazendo discurso xenófobo, mas que se mostra depois até mais influenciável do que os que critica.

Não acho nada errado em ter nicks que soam em inglês. O meu próprio foi criado para que o som em inglês ficasse legal. Foi que apenas nesse caso específico a pessoa foi incoerente consigo mesma. Entendeu o que eu quis dizer?


E essa mesma pessoa, há uns 2 meses criou um tópico revoltado com um Fórum dos EUA onde falavam mal do Brasil. Eis que nós estamos fazendo a mesma coisa. Assim é fácil...

Entenda Prime, esse post foi só para explicar o meu ponto de vista em relação a essa pessoa, que se mostra tão preconceituosa e arrogante como a descrição que ela dá sobre os "estado unidenses".
 
Statues Argonath disse:
Legolas Greenleaf disse:
Acho que errei de fórum. Aqui tem muito juiz pro meu gosto.

não entendi???? :?

Deixa pra lá, eu interpretei mal algumas mensagens. Acho que o único aqui é o Knolex. Já pode parar de colocar "uma certa pessoa" nos seus posts e falar que sou eu, mas apenas tente me conhecer antes de me julgar, ok? Até onde me lembro nós nunca conversamos e eu nem sequer me referi a você diretamente nesse fórum e muito menos sob o codinome de "uma certa pessoa". E obrigado por se lembrar de mim, fico lisonjeado com sua atenção, eu achava que ninguém lia o que eu escrevia.
 
Prime Nazgûl disse:
Sem contar q a forma "chain mail" é mais difundida q "cota de malha" na internet.

É mais difundida porque todo mundo usa. Se chamassem de cota de malha, então essa seria a forma mais difundida.
 
eu odeio eles eles se acham os bons
eles se acham os poderosos, não se preocupam com os outros
eles acham q aqui no brasil eh so Rio de Janeiro e Amazonâs, acham q a capital do brasil eh buenos aires, acham q aqui agente só fica dansando no carnaval o dia enteiro, q tem macaco e indio andando pela rua!!! DA MUITA RAIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Balbo Bolseiro disse:
Prime Nazgûl disse:
Sem contar q a forma "chain mail" é mais difundida q "cota de malha" na internet.

É mais difundida porque todo mundo usa. Se chamassem de cota de malha, então essa seria a forma mais difundida.

A razão está nas suas palavras Sr. Gigante das Estepes... comodismo mata...
 
Acho que não é nem questão de comodismo, Fox. eu, por exemplo, chamei-a de Chain Mail pq além de não ter certeza da tradução, não tava a fim de ficar explicando o que era. mas se não me engano, quando uma menina perguntou no tópico oq ue era eu falei o nome em portugues, mas não tenho certeza. Acho que falei.
 
Legolas Greenleaf disse:
Acho que não é nem questão de comodismo, Fox. eu, por exemplo, chamei-a de Chain Mail pq além de não ter certeza da tradução, não tava a fim de ficar explicando o que era. mas se não me engano, quando uma menina perguntou no tópico oq ue era eu falei o nome em portugues, mas não tenho certeza. Acho que falei.

É, eu também não acho que é comodismo. Na maioria dos casos, eu tenho a impressão de que a pessoa fala pra mostrar que sabe inglês.

Bem, deixaram bem claro que se tratava de uma cota de malha... eu me lembro disso... e mesmo assim continuaram chamando de chain mail...
 
Verdade, mas chain mail é um exemplo meio tosco de influencia estado unidense, pq sempre que a gente vê é em jogos, que são em ingles, então todo mundo se acostuma a falar chain mail e poucos sabem a tradução, e mesmo depois de saber acaba falando em inglês mesmo sem perceber, porque assim como eu passou anos ouvindo assim. É a mesma coisa que jeans. Quem aqui sabe a tradução disso? E se soubessem, iam parar de falar jeans? E show? E playground? Quem já viu uma soja? São coisas que simplesmente fazem parte, não nos torna mais ou menos patriota. Por essa lógica, não poderiamos ver tv, pq os filmes são feitos em outros países, não poderiamos entrar na net, pq quase tudo nela é em ingles, não poderíamos jogar vídeo game, pq os jogos ou vem dos EFA ou do Japão....
 
eu sei por que eles se denominam america...hahaha!é que eles não tem um adjetivo pátrio decente como nós(brasileiros) e outros...hhahahaha seria ridículo se eles se chama-sem estadosnuzideiros ou estadonuzidences hahahahaha!Eles são os piores!
 
eu costumo falar norte-americanos, estadunidense soa meio estranho, talvez justamente por ser uma palavra q ninguem usa. mas sinceramente? eh o d menos.

o pior eh eles se negarem a assinar o protocolo de Kyoto (eh assim q se escreve?), ou deixarem d comparecer àquela conferencia contra o racismo q teve na África, ou bombardearem hospitais em nome d uma "Guerra contra o Terror" (sendo q terroristas tem em todo lugar, inclusive nos EUA), e depois dizerem q querem "Salvar o mundo".
 
Esse último post da Niphedil vai me ajudar a explicitar o que eu quis dizer no início do tópico.

Quem deixou de assinar o tratado de Kyoto foi os EUA, ou melhor, seus representantes(leia-se governo). Esse governo, assim como em vários países, é pau mandado de quem o elegeu, ou seja, industriais e empresários de petróleo texanos. Somado a eles vem o sempre poderoso exército e seus líderes.

O que eu digo é: a culpa de todas essas atitudes de dominação, exploração, etc é desse grupo de governantes, e é claro, com apoio e alguma parcela da população.

Só acho errado que as crítixcas sejam destinadas à toda população dos EUA. É uma generalização, e toda a generalização é burra.

Assim como no BRasil tem muita gente boa e muita gente babaca, lá tb é assim, na Argentina tb, na França, na Rússia, no Japão, etc...

Acho que não podemos julgar o povo como um todo. MAs julgamos, e isso parece normal para a maioria. Mas quando a gente vê algum estrangeiro(dos EUA nesse caso específico) falando mal da gente, como naquele tópico antigo que eu citei, todos nós ficamos revoltados...

Entenderam o que eu quis dizer? Quanto à política governamental do EUA, podemos criticar a vontade, mas quanto ao povo não, pois agimos exatamente como eles... infelizmente, ambos os lados estão errando... Ambos os lados se mostram preconceituosos, intolerantes, radicais....
 
Legolas Greenleaf disse:
Verdade, mas chain mail é um exemplo meio tosco de influencia estado unidense, pq sempre que a gente vê é em jogos, que são em ingles, então todo mundo se acostuma a falar chain mail e poucos sabem a tradução, e mesmo depois de saber acaba falando em inglês mesmo sem perceber, porque assim como eu passou anos ouvindo assim. É a mesma coisa que jeans. Quem aqui sabe a tradução disso? E se soubessem, iam parar de falar jeans? E show? E playground? Quem já viu uma soja? São coisas que simplesmente fazem parte, não nos torna mais ou menos patriota. Por essa lógica, não poderiamos ver tv, pq os filmes são feitos em outros países, não poderiamos entrar na net, pq quase tudo nela é em ingles, não poderíamos jogar vídeo game, pq os jogos ou vem dos EFA ou do Japão....

Não é um exemplo "tosco", mas sim uma influência pequena perto das outras. Jeans não tem tradução, nem show tem uma tradução exata e que poderia ser utilizada, e platground é o mesmo que parquinho. Tem várias coisas que não dá pra traduzir, mas tem muitas que dá sim.

Se as pessoas continuam chamando de chain mail porque já estão acostumadas, então é comodismo claro... dá muito trabalho começar a chamar em português mesmo...

Quanto a isso de negar qualquer coisa estrangeira, eu já falei duas vezes:

Balbo Bolseiro disse:
"O brasileiro precisa fazer uma lavagem cerebral
Aproveitando o que vem lá de fora mas sem esquecer o nosso valor nacional
Cultural natural e da nossa história
É triste me olhar no espelho e saber que pertenço a um povo sem memória
E por culpa da gente é que nada muda no país
A miséria é permanente desde que os primeiros portugueses chegaram aqui..."



Knolex disse:
O que eu digo é: a culpa de todas essas atitudes de dominação, exploração, etc é desse grupo de governantes, e é claro, com apoio e alguma parcela da população.

Só acho errado que as crítixcas sejam destinadas à toda população dos EUA. É uma generalização, e toda a generalização é burra.

Assim como no BRasil tem muita gente boa e muita gente babaca, lá tb é assim, na Argentina tb, na França, na Rússia, no Japão, etc...

Acho que não podemos julgar o povo como um todo. MAs julgamos, e isso parece normal para a maioria. Mas quando a gente vê algum estrangeiro(dos EUA nesse caso específico) falando mal da gente, como naquele tópico antigo que eu citei, todos nós ficamos revoltados...

Totalmente de acordo. Falar mal deles não adianta NADA. Boa parte deles nada mais é do que alienada, e bem acomodada, e iludida.
 
Fox disse:
Balbo Bolseiro disse:
Prime Nazgûl disse:
Sem contar q a forma "chain mail" é mais difundida q "cota de malha" na internet.

É mais difundida porque todo mundo usa. Se chamassem de cota de malha, então essa seria a forma mais difundida.

A razão está nas suas palavras Sr. Gigante das Estepes... comodismo mata...

Bom, na minha opinião a forma inglesa é mais difundida pq a maioria dos jogos com tema medieval é em ingles, a maioria dos sites sobre o assunto é em ingles (em portugues eu so conheço a Guilda dos Armoreiros), e a maioria dos paises d lingua portuguesa não teve "idade media".

Ah, mais estatísticas:

-Um estadunidense causa, em media, 100 vezes mais dano ao meio ambiente q um brasileiro, direta ou indiretamente.
 
Só para acrescentar. Todos dizem que os americanos acham quer o Brasil é apenas selva e praia, certo?

Nós não somos tão diferentes.

O que a maioria de nós pensa sinceramente quando vê a palavra:

Malásia - Floresta tropical, uma cidade feita de barracos sustentados por palafitas. Alguns ainda se lembram dasPetronas Towers. E só.

Senegal - Chão de tera batida. Um monte de neguinhos sendo transportados em uma carroça. Uma criança morerendo de fome com olhar de desepero. É a mesma imagem para oda África. Como se lá só fosse isso.

Fiji - Uma praia deserta com água transparente e uma barraca de bambu. É como se não houvessem cidades lá.

Esses foram apenas exemplos de quew nós tb temos uma visão deturpada de países...
 
Ah, Knolex, esses rótulos sempre existem. Mas a gtente só fica p*** qdo é com o Brasil. Afinal, a gente não mora nesses países mesmo... :roll:
 
Knolex disse:
Malásia - Floresta tropical, uma cidade feita de barracos sustentados por palafitas. Alguns ainda se lembram das Petronas Towers. E só.

Mas não é só isso??? Olha que eu assisti o filme Armadilha!!! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo