1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

América do Sul poderá ter um novo país??

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fúria da cidade, 10 Mai 2008.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Santa Cruz termina apuração de autonomia, aprovada por 85% do eleitores.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Se isso se tornar uma medida separatista, fica exposto toda a fragilidade do governo de Evo Morales que não tá conseguindo manter as rédeas.

A Bolívia já é um país miserável e ser perder Santa Cruz que é responsável pela maior parte de seu PIB sucumbirá de vez.

Última edição: 10 Mai 2008
  2. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Bom, vamos aguardar para ver. Se acontecer isso, a Bolivia irá a total falência econômica e social, um verdadeiro caos.

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Já ouvi falar q essa medida dificilmente será concretizada e serveria apenas como uma pressão para Evo sentar e ouvir a oposição.

4. Sir Mordrain

Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

Hum, pelo que eu tinha entendido, isso apenas dividiria em termos de gestão e governo, mas ainda seria tudo um país só.

Mas de fato, daí para se tornar um movimento separatista, não me parece muito difícil.

5. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Novo país o escambau! A tal "separação" seria apenas de gestão adminsitrativa, isso é papo furado de jornalista mal informado.

6. Sir Mordrain

Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

Ah, bem que eu estranhei.

7. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Se tentarem se separar realmente vai dar uma confusão danada.
    Eu acho que é realmente só uma separação administrativa mesmo.

8. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

De qualquer modo, Santa Cruz perde de lavada, podem anotar. Esse plebiscito só vai ser favorável a Evo. :roll:

9. Tisf

Tisf Delivery Boy

Não entendi. A votação foi bastante significatica pra Santa Cruz...

Enfim, eu também acho que é mais uma forma de pressão ao Evo, do que uma separação propriamente dita. Isso obrigará o governo central negociar possíveis maiores autonomias.

10. Gabriel Souza

Gabriel Souza Usuário

Não consegui abrir o link.

11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Sim é uma pressão ao governo do Evo com certeza, mas essa vitória administrativa de Santa Cruz deixa uma brecha aberta pra uma possivel separação já que a Bolivia ao longo da história mostrou que internamente nunca foi um país unido e fácil de governar.

Até hoje paga o alto o preço ter perdido a sua única saída pro mar, onde hoje é o norte do Chile e sul do Peru.

12. ombudsman

ombudsman O Eto'o brasileiro

Ainda que nao seja verdade, visto que Santa Cruz nao será um novo país, devemos prestar respeito a iniciativa da grande maioria católica da regiao que propos o seguinte lema inscrito na bandeira:

Do pó viemos, ao pó voltaremos.

Compartilhar