• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amazônia vale US$ 50 bilhões, diz empresário

Esse seriam os 50 bilhões mais bem gastos em todo o mundo.

Se eu entendi bem - assim como o Shazan - esse preço se refere somente ao terreno.

Imagina o tanto que a amazonia , se devidamente explorada, não renderia pra mineradoras, madeireiras, empresas farmaceuticas, de cosméticos etc, etc, etc.

Quando eu era pequeno ficava muito triste quando via notícias sobre a devastação da amazônia na TV, hoje eu já desencanei. Ninguém - que tem poder pra fazer alguma coisa - faz alguma coisa.

Se não podemos fazer nada para contrariar o mal que é feito, que se dane. Bela filosofia.

Mas sem controvérsias, a Humanidade funciona assim. Não reage a precauções, reage quando sente os efeitos na pele. Quando o resultado da deflorestação desregulada se sentir em todo o planeta sem que seja possível ignorá-lo, daqui a umas décadas, todo o mundo (literalmente) vai entrar no frenesim da reflorestação, vão mobilizar ajuda internacional e bilhões de dólares para tentar reverter o processo, "salvem o pulmão da Terra", etc.
 
Segura a emoção, Fera.

(Já posso morrer em paz)
attachment.php
 

Anexos

  • republican_jesus.jpg
    republican_jesus.jpg
    32,3 KB · Visualizações: 506
:lol::lol:

--


Se não podemos fazer nada para contrariar o mal que é feito, que se dane. Bela filosofia. .

Não é bem assim. Eu acabei ficando "desiludido". Quando pirralho eu achava que todo mundo se preocupava com a questão amazônica no Brasil, principalmente quem tem poder pra interferir lá. Com tempo caí na real. Não liguei o foda-se, me importo ainda.

Mas sei que isso não vai interferir em NADA.
 
Não é bem assim. Eu acabei ficando "desiludido". Quando pirralho eu achava que todo mundo se preocupava com a questão amazônica no Brasil, principalmente quem tem poder pra interferir lá. Com tempo caí na real. Não liguei o foda-se, me importo ainda.

Mas sei que isso não vai interferir em NADA.

é por isso que nao acontece nada
porque ainda tem gente que nao liga praa nadaa
quando todos tomarem consiencia (dificil... mas sou otimista as vezes!kkk)
e cobrarem que as coisas mudem
talvez elas realmente mudem...
 
Cara, eu vi ontem a reportagem no fantástico, é um absurdo. O cara tem uma área maior do que São Paulo de floresta brasileira. Disse que comprou simplesmente pra "preservar", e tem uma ONG que recebe doações pela internet, mas efetivamente a ONG não existe e não faz nada, ou melhor, tem 1 funcionário "a pé" pra impedir que alguem desmate os 160 mil hectares de mata, hauhaua, piada.

Chega a ser ridículo que as pessoas possuam posse de floresta, e vendam pra outras áreas que deveriam ser de preservação do Estado brasileiro. O preço que o cara disse que valia foi baseado no que ele pagou, e foi uma comparação estúpida (porém real) que fez, querendo dizer que sairia mais barato comprar a floresta do que reparar os prejuízos do furacão katrina.
 
Eu também vi essa reportagem e o tal "ranger milagroso" que era pago pelo sueco para cuidar de toda a área. Ele deve ter uma visão muito boa.

E eu tinha a mesma impressão que o FERA, de que esse povo que se forma nessas porras "ambientais" estavam cuidando do nosso patrimônio. O que esse ambientalistas de merda fazem, anyway?
 
Eu não vi a tal reportagem mas isso me parece ridiculo, se esses estrangeiros podem comprar partes da Amazõnia quer dizer que se eu tiver BASTANTE dinheiro eu posso comprar partes do Brasil??? No minímo ou o Governo deveria fazer ofertas para conseguir a Amazonia de volta, ou então mandar um pessoal pra la e expulsar esses gringos, apesar q eu acho que essa 2º opção ia dar numa briga feia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo