• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amazônia emite 23% do metano mundial

O metano é tipicamente expelido em ambientes úmidos e com pouco oxigênio, como os pântanos. Como durante as cheias, 20% da floresta é inundada, seria esperado que os níveis do gás na atmosfera fossem mais altos durante esses períodos. Mas os cientistas descobriram que essas taxas são mais altas do que o esperado tanto em épocas de cheias quanto em épocas de secas.

Lembrei do Rogério Skylab agora, "Jô, floresta não serve pra nada, derruba essa porcaria.

Realmente intrigante, um mito caiu agora.
 
E daí? É certo que existem imensas fontes naturais de metano, isso não é segredo para ningúem - o gado, por exemplo, é responsável por uma fatia considerável desse gás que é emitido para a atmosfera. Mas o que está causando os distúrbios nos níveis de CFCs na atmosfera não são os gases emitidos por vacas ou árvores, são os gases emitidos por carros, fábricas, por aí fora. Além do mais, são esses que se podem controlar. Fazer da Amazónia bode expiatório para o aquecimento global é ridículo - mas bem mais prático, né? :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo