• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lew Morias

Luck is highly overrated
Ao que parece os serviços de assinatura da Amazon têm se mostrado tão bem sucedidos que inspiraram a empresa a criar um novo modelo para este tipo de negócio: um serviço de aluguel de livros para os seus kindles. Ele deve funcionar como um NetFlix (no caso um Amazon Web Services) para livros. Com o pagamento de uma mensalidade de 9,99 dólares por mês o usuário terá acesso a uma vasta biblioteca de títulos e se chamará Kindle Unlimited.

A nova aposta da gigante online ainda não foi anunciada oficialmente, mas os rumores divulgados pela GigaOM mencionam um serviço que oferecerá “acesso ilimitado para pelo menos 600 mil livros e centenas de audiobooks”. O Kindle Unlimited será disponibilizado para qualquer dispositivo compatível com os programas de leitura da Amazon, o que inclui iOS, Android, OS X, Windows, Windows Phone e os diversos aparelhos da empresa.

Resta agora saber o quanto as grandes editoras vão entrar na iniciativa. Sabemos que os livros publicados pela própria Amazon, bem como os grandes clássicos que não estão sujeitos a direito autoral serão disponibilizados no Kindle Unlimited, mas ainda temos de esperar a confirmação do Kindle Unlimited para saber como funcionará a relação de best-sellers contemporâneos para o serviço.

Com esta nova iniciativa, a Amazon terá um plano de assinatura para praticamente todos os campos de entretenimento: TV, cinema, música e livros; e não seria muito inesperado se a empresa lançasse um serviço de games por streaming também.

Fonte



____________________________________

A parada.

A ideia me pareceu muito boa, mas nao olhei o catalogo nem nada ainda. Soh sei que sao 10 dolares/mes e que parece que soh esta disponivel nos EUA. Quem quiser explorar ou tiver mais informacoes, da ideia ai. :g:
 
só disponível para clientes dos us mesmo. mas li em algum canto qualquer que basta você ter conta na .com com um endereço válido nos estados unidos (tipo, aquele primo que mora lá hehe) e já dá para ter acesso. eu fiquei animada porque é tipo o oyster mas para o kindle (não curto a ideia de ler e celular/tablet), por outro lado fico aqui pensando que a limitação do catálogo pode ser um problema - de repente não vale tanto a pena e aí o ideal é continuar comprando de quando em quando livros por 7 ou 8 doletas como eu já faço. aliás, é um serviço de "aluguel", então ao contrário dos livros que são comprados na amazon e permanecem na nuvem, esses depois de um mês devem sumir do aparelho, não? enfim, gosto da ideia mas ainda não vou assinar (ainda mais com cambalacho, morro de medo da amazon #prontofalei)
 
só disponível para clientes dos us mesmo. mas li em algum canto qualquer que basta você ter conta na .com com um endereço válido nos estados unidos (tipo, aquele primo que mora lá hehe) e já dá para ter acesso. eu fiquei animada porque é tipo o oyster mas para o kindle (não curto a ideia de ler e celular/tablet), por outro lado fico aqui pensando que a limitação do catálogo pode ser um problema - de repente não vale tanto a pena e aí o ideal é continuar comprando de quando em quando livros por 7 ou 8 doletas como eu já faço. aliás, é um serviço de "aluguel", então ao contrário dos livros que são comprados na amazon e permanecem na nuvem, esses depois de um mês devem sumir do aparelho, não? enfim, gosto da ideia mas ainda não vou assinar (ainda mais com cambalacho, morro de medo da amazon #prontofalei)

Pelo que eu entendi, eh um servico de aluguel mesmo, os livros devem desaparecer depois de um tempo. Mas, uma vez no catalogo, o livro estarah lah sempre que voce quiser, entao nao acho que seja um problema.

Espero que nos proximos meses o servico seja estendido pra outros paises, mas isso deve depender muito de como a coisa funcionar lah nos EUA. Acho que pra compensar a assinatura, a pessoa teria que ler pelo menos uns 4 livros/mes. Direto eu vejo livros pro Kindle a dois, tres pounds aqui. Entao, alguem como eu que passa meses lendo 1, 2 ou ateh nenhum livro, nao faria um bom negocio assinando esse tipo de servico. Ainda mais considerando que, sempre que possivel, eu gosto de ter a copia fisica do livro.

Mas pra galera do forum que tah sempre lendo coisa nova e que tem essas medias de 5+ (as vezes 10, 20 livros/mes sabe lah Deus como), acho que uma parada dessa seria bem bacana, caso o acervo seja bom. Acho que na reportagem fala de 600 mil, que parece um numero impressionante, mas eu nao faco ideia se eh significativo mesmo.
 
Pelo que eu entendi, eh um servico de aluguel mesmo, os livros devem desaparecer depois de um tempo. Mas, uma vez no catalogo, o livro estarah lah sempre que voce quiser, entao nao acho que seja um problema.

mas se vc pega a treta que está rolando entre a amazon e a hachette como exemplo, isso pode ser um problema, sim. o catálogo vai mudando de acordo com os contratos assinados pela amazon com as editoras. se a amazon arruma briga com uma editora, o que em teoria estaria "sempre" disponível, some.
 
Pra um "totalmente-não-materialista" com livros como eu, não preciso nem dizer que é uma mão na roda. É simplesmente o opção IDEAL pra mim!

No dia que isso estiver disponível pro mercado brasileiro assino isso de olhos fechados :mrgreen:
 
Alguém possui a assinatura do Kindle Unlimited? Acha que compensa? Estou apenas com a prime e achei um pouco caro adicionar mais 20 reais em minha assinatura. Dando uma olhada por cima, não vi tanta vantagem, mas como vocês possuem mais experiência com o dispositivo.
 
Alguém possui a assinatura do Kindle Unlimited? Acha que compensa? Estou apenas com a prime e achei um pouco caro adicionar mais 20 reais em minha assinatura. Dando uma olhada por cima, não vi tanta vantagem, mas como vocês possuem mais experiência com o dispositivo.

@Turgon , acho que a resposta é: depende.

Teve uma época que aproveitei uma promoção que me deu 3 meses grátis pra usar o Kindle Unlimited.
Como você comprou agora o seu kindle, imagino que eles vão te dar uma promoção parecida. Se derem mesmo, acho que compensa você fazer uma experiência pra ver se pro seu perfil de leitor o Unlimited é interessante.

No meu caso, eu avaliei que não compensava. Peguei a promoção dos 3 meses grátis do Unlimited e não usei, porque os livros que me interessaram nesse período não estavam disponíveis para os assinantes. Ainda comi barriga e esqueci de cancelar antes do tempo, então acabei pagando um mês: ou seja, fiquei 4 meses com o serviço e não utilizei.

Sua assinatura Prime te dará acesso a algum acervo de ebooks, pelo Prime Books. É um acervo bastante mais limitado que o do Kindle Unlimited, mas até que tem pintado algumas coisas boas por ali.
 
Pra mim, o Prime tem sido suficiente. Mas não é minha única fonte de leitura.
Ainda não vi necessidade de tentar o Unlimited.
 
Depois de dar uma boa olhada, resolvi não fazer a assinatura. Quem sabe mais para a frente, com um catálogo melhor de livros eu resolva fazer.
 
Eu fiz um mês de teste e usei o serviço para ler algumas ficções científicas que eu tinha interesse. Li 1984 do Orwell, Fim da Eternidade do Asimov e The Handmaid's Tale, da Atwood. Nessa seara de ficção eles tem alguns livros que me interessam, incluindo outros do Asimov, do Arthur Clarke e do Philippe K. Dick.

Acho que se você estiver aprendendo outra língua consegue encontrar alguns livros disponíveis por lá também.

Fora disso, não achei muita coisa que me interessasse. O mecanismo de busca é horrendo: ou você busca por título no catálogo inteiro da Amazon e verifica se está disponível no Unlimited ou vai procurando por seção os títulos disponíveis.

Eu acabei pegando a promoção que o @Mercúcio comentou, acho que foi R$1,99 por 3 meses. O preço "normal" não acho que compensa pelo catálogo ofertado e pelo sistema de navegação ruim.
 
Alguém tem dicas pra navegar no catálogo do kindle unlimited (e kindle normal) sem ter que passar pelos inúmeros títulos genéricos, a maioria com palavras como VIRGEM, CEO, MÁFIA, MAFIOSO, FILHO e BEBÊ e ir direto pra os títulos que interessam?
Sério, não aguento mais olhar aquelas capas e títulos.
E essas pragas literárias estão em todo lugar, não se limitam aos óbvios "romance" ou "erótico", o que já seria um saco, mas se proliferam em gêneros como policial, terror e até biografias! :evil:
 
Nem faço ideia. Mas só demonstra o que eu já vinha apontando como um grande defeito na Amazon: a navegação e busca são umas merdas. A catalogação é péssima também. Sempre que compro algo na Amazon é por já ter uma coisa bem certa em mente. Boa sorte aí, Clara. Talvez "A Marrenta e o CEO" seja feito pra você! :rofl:
 
Eu uso o Prime. Aí olho pelo site da Amazon mesmo. Lá é separado por categorias. Tem uma categoria com essas tranqueiras, é só pulá-la e vai nas que interessam. Não é a melhor das buscas, mas dá pra filtrar pelo menos.
Com o tempo de uso ele cria uma categoria de recomendações baseadas no que você costuma pegar emprestado. Pra mim tem funcionado bem.
 
Isso de estrelas é furada. Essa galera deve ter bots ou grupos de ajuda, em que todo mundo se avalia bem.
Não é possível que realmente tenham tantos leitores adorando isso.
 
Isso de estrelas é furada. Essa galera deve ter bots ou grupos de ajuda, em que todo mundo se avalia bem.
Não é possível que realmente tenham tantos leitores adorando isso.

né. diz que tem mercado inclusive para resenha mesmo, não só a avaliação com estrelas.

(o que me fez lembrar da notícia de que o skoob vendeu as resenhas de todo mundo para as americanas, preciso apagar minha conta lá. meus tempos de resenha de graça já passaram :dente: )
 
Olhei aqui, a página geral do Kindle é bem isso. Tá empesteada dessas tranqueiras.
Mas na página do Prime Reading as categorias estão mais bem filtradas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo