1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Amazon vai criar um serviço de assinatura de livros para o Kindle

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Lew Morias, 18 Jul 2014.

1. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Ao que parece os serviços de assinatura da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    têm se mostrado tão bem sucedidos que inspiraram a empresa a criar um novo modelo para este tipo de negócio: um serviço de aluguel de livros para os seus
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Ele deve funcionar como um
    (no caso um Amazon Web Services) para livros. Com o pagamento de uma mensalidade de 9,99 dólares por mês o usuário terá acesso a uma vasta biblioteca de títulos e se chamará Kindle Unlimited.

A nova aposta da gigante online ainda não foi anunciada oficialmente, mas os rumores divulgados pela GigaOM mencionam um serviço que oferecerá “acesso ilimitado para pelo menos 600 mil livros e centenas de audiobooks”. O Kindle Unlimited será disponibilizado para qualquer dispositivo compatível com os programas de leitura da Amazon, o que inclui
    ,
    ,
    ,
    ,
    e os diversos aparelhos da empresa.

Resta agora saber o quanto as grandes editoras vão entrar na iniciativa. Sabemos que os livros publicados pela própria Amazon, bem como os grandes clássicos que não estão sujeitos a direito autoral serão disponibilizados no Kindle Unlimited, mas ainda temos de esperar a confirmação do Kindle Unlimited para saber como funcionará a relação de best-sellers contemporâneos para o serviço.

Com esta nova iniciativa, a Amazon terá um plano de assinatura para praticamente todos os campos de entretenimento: TV, cinema, música e livros; e não seria muito inesperado se a empresa lançasse um serviço de games por streaming também.

.

A ideia me pareceu muito boa, mas nao olhei o catalogo nem nada ainda. Soh sei que sao 10 dolares/mes e que parece que soh esta disponivel nos EUA. Quem quiser explorar ou tiver mais informacoes, da ideia ai. :g:

• Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

só disponível para clientes dos us mesmo. mas li em algum canto qualquer que basta você ter conta na .com com um endereço válido nos estados unidos (tipo, aquele primo que mora lá hehe) e já dá para ter acesso. eu fiquei animada porque é tipo o
    mas para o kindle (não curto a ideia de ler e celular/tablet), por outro lado fico aqui pensando que a limitação do catálogo pode ser um problema - de repente não vale tanto a pena e aí o ideal é continuar comprando de quando em quando livros por 7 ou 8 doletas como eu já faço. aliás, é um serviço de "aluguel", então ao contrário dos livros que são comprados na amazon e permanecem na nuvem, esses depois de um mês devem sumir do aparelho, não? enfim, gosto da ideia mas ainda não vou assinar (ainda mais com cambalacho, morro de medo da amazon #prontofalei)

3. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Pelo que eu entendi, eh um servico de aluguel mesmo, os livros devem desaparecer depois de um tempo. Mas, uma vez no catalogo, o livro estarah lah sempre que voce quiser, entao nao acho que seja um problema.

Espero que nos proximos meses o servico seja estendido pra outros paises, mas isso deve depender muito de como a coisa funcionar lah nos EUA. Acho que pra compensar a assinatura, a pessoa teria que ler pelo menos uns 4 livros/mes. Direto eu vejo livros pro Kindle a dois, tres pounds aqui. Entao, alguem como eu que passa meses lendo 1, 2 ou ateh nenhum livro, nao faria um bom negocio assinando esse tipo de servico. Ainda mais considerando que, sempre que possivel, eu gosto de ter a copia fisica do livro.

Mas pra galera do forum que tah sempre lendo coisa nova e que tem essas medias de 5+ (as vezes 10, 20 livros/mes sabe lah Deus como), acho que uma parada dessa seria bem bacana, caso o acervo seja bom. Acho que na reportagem fala de 600 mil, que parece um numero impressionante, mas eu nao faco ideia se eh significativo mesmo.

4. Ana Lovejoy

mas se vc pega a treta que está rolando entre a amazon e a hachette como exemplo, isso pode ser um problema, sim. o catálogo vai mudando de acordo com os contratos assinados pela amazon com as editoras. se a amazon arruma briga com uma editora, o que em teoria estaria "sempre" disponível, some.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Ana Lovejoy

• Gostei! Gostei! x 2
  6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pra um "totalmente-não-materialista" com livros como eu, não preciso nem dizer que é uma mão na roda. É simplesmente o opção IDEAL pra mim!

No dia que isso estiver disponível pro mercado brasileiro assino isso de olhos fechados :mrgreen:

Compartilhar