• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Amazon] Them

Gerbur Forja-Quente

Defensor do Povo de Durin
Boa noite pessoal, vocês já viram a série Them, da Amazon Prime?

Recomendo muito.

É uma série de terror ambientada na década de 50 nos Estados Unidos.

A série aborda bastante a questão racial, a guerra travada entre brancos e negros, com muitos elementos novos que eu mesmo desconhecia.

Chega a ser curioso, a questão racial da série é tão boa, que ela nem precisava do elemento sobrenatural. Se não tivesse assombração nenhuma, já seria uma série nota 10!

Comentem suas opiniões!

“What you gonna do?”

“What you gonna do?”
 
Ainda não. Só vi uma série sobrenatural recentemente "Ghost Whisperer", mas não foi terror (era série estilo "healing" porque li alguns livros dos casos). Até este mês estava acompanhando 2 seriados westerns modernos Yellowstone (com Kevin Costner) e Longmire (Gravado no estado vizinho ao seriado Yellowstone) e cheguei a ver uns 2 episódios da nova versão/refilmagem do Texas Ranger com o ator que fazia o Sam Winchester no papel que na época era do Chuck Norris.

Antes de GW tinha terminado de assistir duas séries de terror o Midnight Texas e o Ash Versus Evil Dead. A série From Dusk to Dawn baseada no filme do Tarantino também, mas terminou com um final ruim/fraco Nos games de terror estava só vendo gameplays, vi um completo de Paranormal Hong Kong (durante o Halloween ou noite dos mortos chinês), um do sudeste da Ásia (acho que Palang de um cara que faz um pacto um demônio e se dá muito mal) e comecei (mas dropei, afe...) a ver gameplay do The Last of Us.

Séries étnicas eu ando evitando pelo tom generalizado professoral que andam colocando nas obras devido ao oportunismo recente de subestimar classes pra conseguir reação emocional e a porcentagem de lacradas abundantemente desnecessária dos discursos políticos. Em Yellowstone tem uma personagem indígena e é de longe a mais antipática por causa do discurso político claramente sem noção da realidade (simplesmente pra colocar a mensagem de empoderamento). E esse pessoal de cinema sabe que dá pra colocar carisma legítimo num personagem seja ele bom seja ele mau como ocorre em produções igual Django Livre mas são preguiçosos e ignorantes e o personagem fica artificial, entojado, de um amadorismo praticamente canastrônico. O Tarantino é expert em criar carisma em qualquer um seja em vilão seja em mocinho, seja em coadjuvante...

Mídia hoje virou tipo aquelas verduras da geladeira que escureceram as pontas e ficaram amargas. Toda percepção sensorial (organoléptica) foi destruída pela guerra ideológica. É um espaço de risco e tenho visto Netflix e dá até para fazer uma escala com a porcentagem de discurso em cada uma, algumas são infomerciais travestidos de entretenimento.

Se você encontrou uma série boa, teve sorte. A mídia está num esforço de guerra massivo e isso significa trabalhar como mercenário pelo pay-check e não pelo sonho.
 
Entendo o que você sente.

Eu estava pensando a mesma coisa.

Mas meu cunhado viu e gostou. Resolvi dar uma chance pra série e gostei!

Não é aquela lacração enlatada de sempre. Ninguém se sente ofendido porque teve o cabelo zuado, por exemplo. Ali você vê o que é/foi racismo de verdade.

Um filme muito bom sobre isso e baseado em fatos reais é “12 anos de escravidão “. Excelente.

E uma série excelente também que tem esse tema como pano de fundo é “O Julgamento de O J Simpson” com Cuba Gooding Jr e John Travolta. Muito bom. Vi umas 3 vezes e li um livro sobre esse julgamento.
 
Entendo o que você sente.

Eu estava pensando a mesma coisa.

Mas meu cunhado viu e gostou. Resolvi dar uma chance pra série e gostei!

Não é aquela lacração enlatada de sempre. Ninguém se sente ofendido porque teve o cabelo zuado, por exemplo. Ali você vê o que é/foi racismo de verdade.

Um filme muito bom sobre isso e baseado em fatos reais é “12 anos de escravidão “. Excelente.

E uma série excelente também que tem esse tema como pano de fundo é “O Julgamento de O J Simpson” com Cuba Gooding Jr e John Travolta. Muito bom. Vi umas 3 vezes e li um livro sobre esse julgamento.

Semana cheia e só pude procurar o trailer agora.

O tema de demônio territorial dá pra explorar bastante. Pode valer a pena espiar o piloto daqui uns 2 ou 3 anos por causa do formato escolhido tipo American Horror Story (que tinha temporadas instáveis) pra ver o que vira e também pra ver como eu o veria daqui a um tempo.

Um ponto engraçado com Cuba Gooding e Travolta é que são uma caixa de surpresas, tem trabalhos caça níqueis horríveis (coisas que fizeram pelo dinheiro e só) mas também tem bons trabalhos. Uma hora procuro o trailer.
 
Olha @Neoghoster Akira esse trabalho do Cuba e do Travolta em O Julgamento de O J Simpson pode ver sem medo de ser feliz.

E o Them (que eles não atuam) eu curti bastante também. Principalmente pela questão social que é muito bem abordada. Não irrita.não é frescura. É punk! Faz pensar no mundo real. Não nos mimimi de sempre.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo