• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Amazon] The Wheel of Time

Giuseppe, não adianta eu já tentei umas três vezes sair do capitulo Poeira ao vento, está lá pelas páginas trezentos, eu já li em livros, já fui para o ebook e já fui pro audiobook, em todas vezes travei nesse capitulo e não consigo avançar, olha que só percebi isso quando fui olhar olhar a minha estante do goodreaders para colocar o status do audiobook em parado, e lá estava todos parados no mesmo capitulo 🤦‍♀️, foi ai que desistir de tentar reler, embora ele ainda está lá esperando na pilha de livros parados, ele e messias de Duna.
 
De fato, a publicação no Brasil anda meio devagar (e nada barata rs). Nesse ritmo ainda pode levar uma década pra saírem os outros seis volumes que faltam. :lol:
 
Giuseppe, não adianta eu já tentei umas três vezes sair do capitulo Poeira ao vento, está lá pelas páginas trezentos, eu já li em livros, já fui para o ebook e já fui pro audiobook, em todas vezes travei nesse capitulo e não consigo avançar, olha que só percebi isso quando fui olhar olhar a minha estante do goodreaders para colocar o status do audiobook em parado, e lá estava todos parados no mesmo capitulo 🤦‍♀️, foi ai que desistir de tentar reler, embora ele ainda está lá esperando na pilha de livros parados, ele e messias de Duna.
Ah, nada de errado em deixar de lado um livro que você já tentou várias vezes. Mas se um dia quiser tentar de novo, você pode simplesmente pular ou ler superficialmente os parágrafos (páginas?) onde não acontece muita coisa. Quando eu leio um autor que fica muito tempo descrevendo cenários, às vezes nesses momentos eu simplesmente leio mais rápido e por cima, as palavras vão passando pelo meu cérebro como areia escorrendo pelos dedos.

Claro, a Polícia Literária pode fazer cara feia pra esse tipo de "truque", mas quem tá ligando? O livro é seu, leia como e quando achar melhor. Não preciso saber a cor da meia de cada personagem e não preciso saber a descrição de um graveto que alguém pisou enquanto andava numa floresta, nesses momentos eu leio por cima mesmo.

Pela dificuldade de ter todos os livros a disposição, vou começar ver a série primeiro.
De fato, a publicação no Brasil anda meio devagar (e nada barata rs). Nesse ritmo ainda pode levar uma década pra saírem os outros seis volumes que faltam. :lol:
Pra quem sabe inglês e tem vontade de ler a saga completa, os livros estão disponíveis para empréstimo na Open Library, que é uma biblioteca digital, só precisa fazer um cadastro.
 
Não preciso saber a cor da meia de cada personagem e não preciso saber a descrição de um graveto que alguém pisou enquanto andava numa floresta, nesses momentos eu leio por cima mesmo.
Não preciso saber a cor que o barro ficava quando as gotas de chuva chegavam nele, fazendo um som aleatório que alguns autores fazem questão de descrever, né @fcm :rofl:

Em tempo: sobre a série, eu estou empolgada pra ver, mas queria ler os livros primeiro, porque não li nenhum, mesmo que eles estão no meu kindle faz anos e desde quando coloquei eles lá, prometi que ia ler, mas ainda não consegui.
 
Esse negócio de ler passando por cima, não escondo que até já fiz isso algumas vezes no ensino fundamental com leituras obrigatórias de escola, mas ficava sempre com a sensação idêntica a de viajar de avião. :lol:

Passa mais rápido, mas ao mesmo tempo em algum momento inevitavelmente acaba passando batido em algo que poderia ter sido bem interessante ou importante e acabou não vendo. É o tipo de coisa que já não faço mais lendo em português, quanto mais querer pensar em fazer o mesmo em outros idiomas.
 
Nunca li mas imaginei que não seria assim haha. Uma cena como essa, com esse nível de dramatização hollywoodiana, eu imaginaria escrita pelo Draccon, não pelo Robert Jordan. :hxhx:
 
Na verdade, no livro a cena toda é basicamente o contrário do que tá aí (quase nem dá pra dizer que é a mesma cena, que no caso seria Moiraine se apresentando aos garotos). Nem vou fazer uma lista de inconsistências porque fã chato é uma merda e eu não quero ser aquele cara. 🙄
 
Estou indo ver o terceiro episódio e até agora gostei bastante.

O Mashadar de Shadar Logath ficou meio trashozo mas o climão da cidade e seu CGI ficou bem legal.

A avaliação do Rotten tá meio mixed mas ainda Fresh nos 69%.

Para variar, quem critica com mais veemência parece não curtir muito fantasia e seus tropes. Pode até babar ovo pra super-herói mas quando se trata de fantasia medieval fica com a suspensão voluntária da descrença parecendo isso aí....

Tem a fotografia e cenários ao ar livre mais bonita que eu já vi em séries de fantasia.

[
cat graphics GIF
puppet GIF


 
Última edição:
Eu estava empolgadona pra começar a assistir na sexta mesmo, mas daí quando abri o negócio e vi que só tinha 3 episódios que os outros seriam lançados um por semana, murchei. Eu gosto é de assistir tudo de uma vez hahaha.
Enfim, ainda estou decidindo se vou começar a assistir assim mesmo ou se vou esperar lançar tudo primeiro. Foda é que já fiz as maratonas pré temporada que eu precisava fazer (The Witcher e This is Us) e agora estou sem nada pra assistir até o lançamento dessas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo