• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícia Amazon substitui capas de O Senhor dos Anéis por Capas de Rings of Power em livros digitais

Kimberly Raabe

Usuário
A empresa financiadora da série mais cara da história do mundo gastando muito bem seus 1 bilhão para estragar a vida de milhares de leitores.

Mesmo leitores que compraram seus livros anos atrás estão sendo forçados a receber propaganda de Rings of Power direto na capa de seus livros. Pelo que informou o Twitter do site TheOneRing.net, mesmo livros não vinculados à biblioteca da Amazon e audiobooks foram afetados pela mudança. De alguma forma a Amazon conseguiu acessar a maioria, ou talvez todas as bibliotecas digitais de outras empresas e fazer a alteração. Os leitores não têm mais acesso aos livros com as capas originais que compraram, também não possuindo a opção de alteração. Qual próximo passo da Amazon na modificação das obras de Tolkien podemos esperar depois do ocorrido? Não espere para ver.

1659298956291.png
1659298963475.png
1659298972151.png

Fonte:
 
É uma forma de promover a série. Meus livros são todos físicos, mas eu não me importaria com isto. Normalmente eu até deleto da biblioteca depois de ler no Kindle.
 
Frisando: mesmo quem comprou os livros anos atrás, quando Rings of Power nem existia, teve suas capas mudadas. Essa notícia não é sobre as capas novas de Rings of Power, é sobre como todas as versões de livros digitais com capas originais foram mudadas para a versão da Amazon sem permissão dos leitores que compraram os livros.

1659304897389.png

"Houve o conforto de que o Prime nunca poderia mudar os livros".
Agora há. O próprio TheOneRing diz que o precedente está aberto. É o tempo que estão dando para quem entendeu o que acabou de acontecer.
 
Última edição:
Vira e mexe as capas dos livros no Kindle são alteradas. É prática comum há anos.
Por mim, nem acho que livro digital precisasse de capa. De qual poeira mesmo ela ta protegendo as páginas?

Quem faz muita questão de uma edição específica, faz mais sentido comprar a versão física, por n motivos.

E não viaja, mudar capa não tem nada a ver com alteração de texto.
 
Tá aí um downside brabo de edições digitais... Eles não deixam a pessoa ser dona de nada de fato, se pá em breve nós leitores de cópias físicas vamos ter de virar gangsters. De minha parte já estou colocando no carro Petey Pablo:

Oxi Akira :lol:

Mas infelizmente é isso mesmo, as pessoas sendo regidas por marcas se apossando até do ar e o mundo digital nos forçando a ir exatamente nessa direção clandestina. "Ele ainda tem a versão -ista da história, envie confisco".

Isso que eles fizeram é como ir na sua casa, pegar seu livro, rasgar a capa e colocar a logomarca deles. É uma violação absurda. Até parece que você pegou de graça para quem quiser chegar fazendo esse tipo de coisa. Mas se tem uma coisa que a Amazon gosta é enfiar logomarca na cara das pessoas.

Tudo no digital estará sob a vontade dos "verdadeiros" donos e suas próprias ideias e definições do que deve ser apreciado, do que é verdade, e do que é real. Quanto tempo até inaugurar a empresa da verdade digital, 1984? Mundo digital é o suprassumo da despersonalização.

"Você não terá nada e será feliz".

Logomania - você não veste a roupa da sua personalidade. Você compra uma roupa para exibir uma logo.
 
Última edição:
Livro digital, capa pra mim é a coisa mais irrelevante que existe. Só me importo unicamente com o conteúdo.

Os odiadores podem reclamar a vontade, mas a Amazon é dona do produto Kindle e tem os direitos da série. Contanto que não altere o conteúdo do livro, ela tem liberdade pra por capa, adorno ou que for da forma como ela quiser.
 
Quando os livros cairem em dominio publico, talvez de pra se preucupar com alteração do conteudo, por enquanto é só a capa.

Eu acho ruim, modificarem um produto digital que eu comprei também, mas esta no contrato, você realmente não possui aquele produto, apenas a licenca para reproduzi-lo.

E a Amazon é uma das empresas mais permissivas, referente as licencas que você tem. Em outras lojas, de outras midias, nem excluir algo que voce comprou voce pode, caso voce não queira mais ver aquilo na sua biblioteca, a Amazon permite.

@Eriadan, acho que você decifrou o topico, certeza que alguns posts ai é forçação de barra, para criarmos empatia com os produtos da Amazon, é o famoso desvio de foco. :lol:
 
Última edição:
Oxi Akira :lol:

Mas infelizmente é isso mesmo, as pessoas sendo regidas por marcas se apossando até do ar e o mundo digital nos forçando a ir exatamente nessa direção clandestina. "Ele ainda tem a versão -ista da história, envie confisco".

Isso que eles fizeram é como ir na sua casa, pegar seu livro, rasgar a capa e colocar a logomarca deles. É uma violação absurda. Até parece que você pegou de graça para quem quiser chegar fazendo esse tipo de coisa. Mas se tem uma coisa que a Amazon gosta é enfiar logomarca na cara das pessoas.

Tudo no digital estará sob a vontade dos "verdadeiros" donos e suas próprias ideias e definições do que deve ser apreciado, do que é verdade, e do que é real. Quanto tempo até inaugurar a empresa da verdade digital, 1984? Mundo digital é o suprassumo da despersonalização.

"Você não terá nada e será feliz".

Logomania - você não veste a roupa da sua personalidade. Você compra uma roupa para exibir uma logo.
Pois é, como eu costumo dizer isso aqui é o nível de provocação normal de uma empresa comum com o público em geral, vamos dizer... a Padaria do João:

fd8.gif


Essa é a provocação de uma empresa com o poderio e tamanho da Amazon:

image-w448.jpg


Tristemente... não é só um exagero, gigantes assim são como uma cena de Genocyber no sentido de influência social.
 
A Amazon digitalmente só apenas reproduz aquilo que os EUA fazem com o resto do mundo como nação influente e expansionista desde 1776.
Teve um dos tópicos que comentei sobre a mentalidade e processo educacional de empresários de elite do tipo do Bezos (que estaria incluída a elite americana que deriva da revolução francesa que vem no rastro do ápice da pirataria, Napoleão Bonaparte). Basicamente, para além de ser americana a Big Tech é ocidental (Canadá, União Européia...).

Com o advento do "século da Ásia" as indústrias de tecnologia se adequaram a práticas feudais orientais, público fortemente induzido pelo coletivo sob uma mão de ferro, que come na mão a troco de tigelas de arroz... Amazon seria um mercantilista vestido de roupa prateada futurista:

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo