• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amazon Prime

Loveless

J'ai une âme solitaire
Assinantes do serviço de streaming migrarão automaticamente e passarão a pagar menos. Também há acesso a livros, músicas e games de graça em oferta agressiva para dominar o varejo online

SÃO PAULO – A partir da meia noite desta terça-feira (10), a Amazon disponibiliza a assinatura do Amazon Prime para clientes brasileiros. O serviço custa R$ 9,90 mensais (ou R$ 89,00 na assinatura anual, um desconto de 25%) e inclui no pacote, além de frete grátis para todas as categorias de produtos vendidos e entregues pela Amazon, as assinaturas do Prime Video, Prime Music, Prime Reading e Twitch Prime. A empresa vai liberar uso grátis por 30 dias como teste.

A oferta é agressiva. Nos Estados Unidos, por exemplo, o valor do Prime é consideravelmente mais salgado, em US$ 12,99 mensais ou US$ 119 no pacote anual (R$ 53 e R$ 487, na conversão direta). Para divulgação da novidade, todo o site, a partir de hoje, tem sinalizações para divulgar a novidade aos clientes. Também haverá propaganda em outros meios para capturar pessoas que não utilizem a Amazon.com.br.

A empresa não revela a meta financeira para a assinatura no mercado nacional, mas novidade tem potencial de aumentar significativamente a base de clientes fiéis se seguir os rumos de outros mercados. Segundo pesquisas feitas em 2018, o cliente Prime nos Estados Unidos gasta, em média, US$ 1.400 no e-commerce ao ano, enquanto não-membros gastam algo em torno de US$ 600. Alex Szapiro, Country Manager da Amazon no Brasil, não revela a receita para praticar preços tão agressivos no país e nem dá o braço a torcer quanto ao potencial de conversão dos clientes fidelizados. “Claro que [o cliente Prime] acaba consumindo mais, mas nosso objetivo é dar um serviço que ele sente que vale mais do que ele paga”, disse ao InfoMoney.

Frete Grátis sem compra mínima

Segundo Szapiro, o serviço Prime garante entrega grátis com prazos a partir de dois dias para todo o Brasil. A data limite de entrega varia de acordo com o CEP: nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro, por exemplo, o padrão será de até dois dias, mas a empresa atende do Oiapoque ao Chuí com padrões diferentes conforme a possibilidade de entrega a partir de seus centros de distribuição. Não há valor mínimo de compra para garantir a isenção da taxa entrega - clientes comuns precisam gastar R$ 149 para ter esse benefício.

Os itens que se enquadram são aqueles vendidos e entregues pela Amazon (1P) – atualmente, cerca de 20 mil. Segundo Szapiro, já existem projetos pilotos com parceiros do marketplace para incluir novos itens nessa cesta. Tudo o que pode ser comprado sem frente estará devidamente sinalizado na navegação do site.

Questionado sobre mudanças nas parcerias em last mile para garantir a entrega rápida grátis, Szapiro se limitou a dizer que continua trabalhando com seus cerca de oito parceiros de transporte para melhorar velocidade e qualidade de serviço. “Nossa obsessão é trabalhar para melhorar esses prazos”, diz.Como ocorre nos outros países em que a Amazon já opera o Prime, os clientes com assinatura terão acesso a promoções exclusivas, não acessíveis fora da área logada. Não foi confirmado se o Prime Day dos EUA, uma espécie de Black Friday para clientes fiéis da Amazon, será replicado no mercado nacional, mas o porta-voz afirma que tudo está em estudo.

Prime Video baixa de preço

Como a conta do Prime Video no Brasil custa R$ 14,90 para usuários antigos, todos os assinantes brasileiros verão uma queda na mensalidade para R$ 9,90 e automaticamente se tornarão clientes Amazon Prime. Aqueles que ainda usufruem da oferta de R$ 7,90, cobrada nos primeiros seis meses de assinatura, podem optar por fazer o upgrade para o Amazon Prime completo neste momento ou aguardar.Além dessa assinatura casada, a Amazon Brasil anunciou maiores investimentos no Prime Video, incluindo a produção de originais no país. O primeiro título divulgado foi Tudo ou Nada: Seleção Brasileira. Todo o conteúdo do Prime Video pode ser baixado para acesso offline – diferentemente da Netflix, por exemplo, que seleciona parte do acervo para download.

Prime Music

Junto com o Prime, a Amazon anunciou a estreia do Prime Music no mercado nacional. Não se trata de acesso a todas as músicas disponíveis na Amazon para compra, mas sim a um acervo de mais de duas milhões de faixas sem anúncios.O serviço se assemelha ao que é oferecido pelo Spotify Premium, com possibilidade de downloads de faixas e playlists personalizadas, mas com acervo mais enxuto. para ter acesso ao portfólio completo, com mais de 50 milhões de músicas será necessário assinar o Amazon Music Unlimited.

Prime Reading

Diferente do Kindle Unlimited, o Prime Reading tem uma lista pré-selecionada de livros que podem ser baixados sem custo pelos clientes Amazon Prime. Além de livros, estarão disponíveis revistas da Editora Abril como Veja e Cláudia. Todo o conteúdo de leitura disponível para clientes Prime estará devidamente sinalizado, com o price tag de R$ 0.00. Segundo Szapiro, essa lista é atualizada de tempos em tempos.

Twitch Prime

Para os gamers, a Amazon lança uma seleção de jogos de graça na plataforma Twitch, um streaming de games. Também serão disponibilizados “loots” para títulos como Apex Legends, Grand Theft Auto Online e Call of Duty: Black Ops 4. Por fim, os assinantes terão direito a uma assinatura por mês em um canal do Twitch.Vale lembrar que a Amazon não tem um chamado SuperApp. Cada um desses serviços é acessível através de uma plataforma própria, mas utilizando os mesmos dados de login. O desafio da empresa vai ser, no primeiro momento, apresentar ao consumidor tantas plataformas diferentes dentro de uma mesma assinatura - algo a que o brasileiro não está acostumado.

Fonte: https://www.infomoney.com.br/minhas...por-r-990-com-frete-gratis-prime-video-e-mais
 
Última edição por um moderador:
Daí ano que vem (?) começa o serviço da Disney... Por catálogo, as duas já seriam melhores que a Netflix, mas tô vendo que, pelo menos por enquanto, questão de praticidade e preço também serão vantajosos.
 
Entrei no meu email hoje e tava lá essa promoção, já peguei os 30 dias grátis para experimentar, porque realmente por 9,90/mês ter acesso a tudo isso é muito barato. Eu já estava com assinatura do Prime Vídeo pela Vivo, mas troquei por essa para experimentar. Sempre compro livros e outros produtos pela Amazon, então o frete grátis é bem interessante. Também já vi que a Amazon dá a opção do Music Unlimited Familiar por 25,90 mensais, sendo que hoje eu pago 26,90 pelo Spotify família, se for o caso de querer trocar.
 
Assinei o teste grátis por 30 dias.
Quero ver se minha smartphone tem o app. Tenho vontade de ver The Office e surgiu a oportunidade!
Bacana!
 
Daí ano que vem (?) começa o serviço da Disney... Por catálogo, as duas já seriam melhores que a Netflix, mas tô vendo que, pelo menos por enquanto, questão de praticidade e preço também serão vantajosos.
Isso que eu acabei de pensar, eu tenho a intenção de fazer a assinatura do Disney+ assim que chegar, especialmente por causa das meninas (desenhoooos) e com a do Amazon, devo cancelar a Netflix pra já.

Por enquanto, minha única reclamação é que não consigo importar minhas playlist do Spotify pra Amazon de jeito nenhum. Isso que vai ser o triste, perder as playlists feitas com tanto carinho ao longo de 5 anos...
Mas, dá pra fazer de novo...

Edit.: uma coisa que eu já AMEI no app do Amazon Music é que tem as letras das músicas, uma coisa que eu senti muita falta no Spotify quando eles se separaram do MusixMatch
 
Última edição:
As concorrência tá só esquentando.
Mas é bom degustar a gratuidade ao máximo pra poder decidir.
como disseram em outro tópico, daqui a pouco ao invés de pagar 200 reais / mês de Sky/NET estaremos pagando 200 reais por mês em diversos serviços de stream!
 
Eu achei que ficou MUITO em conta. Não é só o streaming. O Prime Video tá dentro do pacote.

Parece bem vantajoso. Por 89,90 anuais, tem frete """grátis""" em todas as compras na Amazon + Amazon Prime Video + Prime Music + Prime Reading + Amazon Twitch.

Um frete para Cuiabá não sai menos de 20,00 por compra.

Bate qualquer serviço de e-commerce, Netflix, Spotify, e ainda tem o Reading pra nós que gostamos de ler, e o Twitch para quem gosta de acompanhar jogos online.

Pensando seriamente em assinar.
 
pega os 30 dias. Se curtir pega o anual!

Isso aí! Acho que é o melhor mesmo.

Esse Prime Video é tipo netflix? Como é o catálogo?

Sim. Inclusive é o serviço de streaming responsável pela nova série do Senhor dos Anéis, que deve se passar na Segunda Era. Deve estrear em 2021.

Tem outras séries exclusivas que dizem ser boas, como O Homem do Castelo Alto (baseado no livro do Phillip K. Dick), Good Omens (do Neil Gaiman), The Boys, entre outras.

Não sei quanto ao catálogo de filmes.
 
como disseram em outro tópico, daqui a pouco ao invés de pagar 200 reais / mês de Sky/NET estaremos pagando 200 reais por mês em diversos serviços de stream!

Vamos por quanto tempo eles seguram esse valor por mês que é altamente convidativo.
 
Nesse link tem os filmes que são disponíveis na Amazon e em outros serviços de streaming.

Apesar de os títulos estarem em português de Portugal – O Poderoso Chefão por exemplo está elencado como O Padrinho – é bom pra consultar...
 
Vou assinar o grátis pra ver da qualé - tomando o velho cuidado de anotar na agenda os 30 dias para fazer o cancelamento, já que a prática comum é eles cobrarem se você deixar passar. Me interessei especialmente pelo Prime Reading. Ando lendo mais os clássicos, então suponho que a maioria esteja no catálogo.

A propósito, será que eu posso aproveitar esses 30 dias para baixar livros infinitos no Kindle e depois é só não renovar a assinatura? Deve ter um limite né?
 
Esse Prime Video é tipo netflix? Como é o catálogo?
Eu acho o catálogo de filmes deles bom. É nível Netflix, não tem lançamentos, mas tem filmes diferenciados que não encontrei em outros serviços.

Vou assinar os 30 dias grátis pra ver da qualé - tomando o velho cuidado de anotar na agenda os 30 dias para fazer o cancelamento, já que a prática comum é eles cobrarem se você deixar passar. Me interessei especialmente pelo Prime Reading. Ando lendo mais os clássicos, então suponho que a maioria esteja no catálogo.
Dá pra programar pra te avisar 3 dias antes do período de teste terminar, já fiz isso no meu, só não lembro o caminho agora, mas é dentro das configurações da conta.

A propósito, será que eu posso aproveitar esses 30 dias para baixar livros infinitos no Kindle e depois é só não renovar a assinatura? Deve ter um limite né?
Pelo que eu entendi sim, acho que não tem limite como o Kindle Unlimited, mas também não tem lançamentos.

BTW aproveitem os 30 dias pra assistir Good Omens e Carnival Row que são séries do Prime Vídeo mesmo e são muito boas. Fazendo um jabá gratuito aqui.
 
fiquei meio frustrada ao ver que o prime reading não é a mesma coisa que o kindle unlimited, o catálogo beeeem xoxo. maãããs, como assinar o prime fica mais em conta que assinar o prime video, fabio cancelou o prime video e assinou o prime. =F

(catálogo de séries do prime video é ótimo, de filmes é fraquinho bagarai)
 
Bem difícil transferir as playlists do Spotify pro Amazon Music, encontrei um programa que faz isso, chama Stamp, mas tem que comprar e custa 30 mangos. Tendo ainda 2 poréns: pra ele transferir tem que fazer a assinatura do Amazon Music Unlimited (o preço é 1 real mais barato que o Spotify, mas dentro do prime ele dá a opção gratuita por 90 dias) e algumas músicas ele não identifica direito (especialmente umas mais obscuras ou indie). Acabei adquirindo o programinha pq eu tinha várias playlists com mais de 300 músicas feitas com muito carinho e ia ficar bem difícil transferir elas manualmente, o que eu tive que fazer foi revisar tudo depois, pq como eu disse, o programa não é 100% preciso.
Alguns discos que tinha no Spotify eu também não encontrei no Amazon Music, quanto a isso não tem solução. Mas no balanço geral (economia e quantidade de serviços por um preço baixo) está valendo a troca até o momento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo