• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre a série da Amazon

Eu fico na expectativa e ao mesmo tempo com medo de mudarem as histórias fazendo todo conteúdo original, só usando os cenários, como fizeram com os jogos e tal, apesar de que os jogos não interferem em nada, mas na série ficaria osso. Se mudarem tudo pra nós que conhecemos a história original seria meio decepcionante. Mas vamos ver como vai ser, a medida que vão saíndo os detalhes, o bom é que toda essas especulações em torno da série é tão gostoso, me lembra a época da produção dos filmes do SdA quando todo mundo se juntava pra falar sobre isso, nostálgico
 
Quais dúvidas mais vocês tem sobre as obras e oque vocês acham que será feito no seriado da amazon que está sendo filmada e criada sobre a segunda era?
 
Imagino que uma grande parte da coisa toda será inventada (diálogos então nem se fala) então teremos que confiar nos roteiristas, mesmo.
 
Diálogos com certeza terão partes inventadas, pois a proposta da série não é ser um extenso documentário narrativo padrão History/Discovery Channel e sendo assim os personagens se interagem e muitos diálogos serão criados.
 
Eu mencionei os diálogos porque assim, no SdA cada personagem tem suas falas nos livros e isso é passado para a tela. Mas na Primeira e na Segunda Era há poucos diálogos, então terá que ser quase tudo inventado. Por isso eu disse que vamos ter que confiar nos roteiristas haha.
 
Eu mencionei os diálogos porque assim, no SdA cada personagem tem suas falas nos livros e isso é passado para a tela. Mas na Primeira e na Segunda Era há poucos diálogos, então terá que ser quase tudo inventado. Por isso eu disse que vamos ter que confiar nos roteiristas haha.
Não que 1% dos diálogos das duas trilogias realmente batam com os dos livros né hehe Mas entendi o que você quis dizer.
 
Última edição:
Exatamente. É que da Primeira e Segunda Era realmente há muito menos material nesse sentido pra dar uma luz para os roteiristas.
 
Mas mesmo que houvesse muito material nos livros, é normal os roteiristas não quererem copiar todos os diálogos na íntegra e quererem colocar os seus, mesmo com leves modificações.
 
Ainda não entendi exatamente qual será a função do Pedro Jacksão (Peter Jackson) nessa série, se é que ele realmente está ou estará envolvido. Ele é um dos produtores ou vai simplesmente dar ideias? Ou nenhuma das duas coisas?
 
É possível, pois se o produtor falar pra colocar algo no roteiro, os roteiristas têm que fazê-lo. Os autores têm mais ou menos liberdade criativa dependendo das decisões dos produtores.
 
Eu acho que seria até salutar o Jackson palpitar no enredo, uma vez que ele tem ao menos alguma experiência em adaptar os textos do Tolkien...
 
4-e70f4e6016df4986a7cb1f3769f4bb6f.jpg

5-c433f5b2cb6d4c13a7515f5d7597ca9c.jpg



Olá pessoal, eu fiquei muito hypado com esses mapas da segunda era, queria discutir aqui o que cada um acha de como vai ser os acontecimentos das 5 temporadas que a Amazon prometeu até o momento.
Eu notei que existem dois mapas diferentes, um que eles foram aos poucos colocando mais lugares e informações, até chegar no 4º mapa, e um outro, o último, que apresenta Númenor, e parecem ser de épocas diferentes da segunda era.
eu acho que eles vão mostrar mais de uma época, por isso dois mapas de períodos diferentes.
Até o momento foram prometidos 5 temporadas, não sei se é oficial, mas é a informação que tem. Eu sinceramente acho muito pouco para retratar toda saga Numenoriana juntando com os acontecimentos da última aliança.

Eu fecharia essa saga em 3 atos. Contando toda trajetória de Sauron na segunda era.

Ato 1 - A Queda de Eregion - Esta teria dois núcleos, mostraria toda a ascensão Numenoriana em sua época próspera. junto com a ocupação élfica na Terra Média, com Gil-galad e Elrond em Lindon e Celebrimbor em Eregion, mostraria Annatar se infiltrando para confecção dos anéis de poder, até sua completa traição, quando destrói Eregion, mata Celebrinbor e foge dos númenorianos para Mordor.

Ato 2 - A Queda de Númenor - Este mostraria O reino dos numenorianos gradativamente se dividindo entre os Homens do Rei e os Fiéis, até o momento em que Sauron se Entrega, e começa a enfeitiçar a mente de Ar-Pharazôn, levando até a Queda de Númenor.

Ato 3- A Última Aliança - Esta seria a parte final da serie, mostrando os acontecimentos que precedem o Senhor Dos Anéis, da vinda dos fiéis Numenorianos, a criação de Arnor e Gondor, da grande investida dos povos livres da terra media contra o terror negro de Mordor, mostrando toda a guerra e derrota do senhor do escuro.

Eu acho que estes acontecimentos são chaves, e muito provavelmente serão mostrados na serie, espero que mantenha a qualidade da trilogia do anel, adaptando com respeito estes acontecimentos, mas o que vcs acham? acham que em 5 temporadas da pra condensar e contar tudo isso?
 
4-e70f4e6016df4986a7cb1f3769f4bb6f.jpg

5-c433f5b2cb6d4c13a7515f5d7597ca9c.jpg



Olá pessoal, eu fiquei muito hypado com esses mapas da segunda era, queria discutir aqui o que cada um acha de como vai ser os acontecimentos das 5 temporadas que a Amazon prometeu até o momento.
Eu notei que existem dois mapas diferentes, um que eles foram aos poucos colocando mais lugares e informações, até chegar no 4º mapa, e um outro, o último, que apresenta Númenor, e parecem ser de épocas diferentes da segunda era.
eu acho que eles vão mostrar mais de uma época, por isso dois mapas de períodos diferentes.
Até o momento foram prometidos 5 temporadas, não sei se é oficial, mas é a informação que tem. Eu sinceramente acho muito pouco para retratar toda saga Numenoriana juntando com os acontecimentos da última aliança.

Eu fecharia essa saga em 3 atos. Contando toda trajetória de Sauron na segunda era.

Ato 1 - A Queda de Eregion - Esta teria dois núcleos, mostraria toda a ascensão Numenoriana em sua época próspera. junto com a ocupação élfica na Terra Média, com Gil-galad e Elrond em Lindon e Celebrimbor em Eregion, mostraria Annatar se infiltrando para confecção dos anéis de poder, até sua completa traição, quando destrói Eregion, mata Celebrinbor e foge dos númenorianos para Mordor.

Ato 2 - A Queda de Númenor - Este mostraria O reino dos numenorianos gradativamente se dividindo entre os Homens do Rei e os Fiéis, até o momento em que Sauron se Entrega, e começa a enfeitiçar a mente de Ar-Pharazôn, levando até a Queda de Númenor.

Ato 3- A Última Aliança - Esta seria a parte final da serie, mostrando os acontecimentos que precedem o Senhor Dos Anéis, da vinda dos fiéis Numenorianos, a criação de Arnor e Gondor, da grande investida dos povos livres da terra media contra o terror negro de Mordor, mostrando toda a guerra e derrota do senhor do escuro.

Eu acho que estes acontecimentos são chaves, e muito provavelmente serão mostrados na serie, espero que mantenha a qualidade da trilogia do anel, adaptando com respeito estes acontecimentos, mas o que vcs acham? acham que em 5 temporadas da pra condensar e contar tudo isso?
Acho que ficaria excelente desse modo. Desde que mostrem a forja dos anéis, o surgimento dos Nazgul e a construção da Torre Negra...
 
E ai pessoal, estou de volta,

Estou começando a criar uma razoável expectativa para essa série. FINALMENTE depois de game of thrones acho que ela pode ser uma grande respiro para o gênero de fantasia e especialmente boa para mim e para os fans (e quem sabe agradar mais). Eu acho que ela vai seguir uma linha mais senhor dos anéis do que o hobbit, porém com mais criações originais porém dessa vez tendendo a serem mais fieis ao universo (não como a "elfa" tauriel).

Sobre a história espero que eles abordem a ascensão e queda de numenor seguindo até a ultima batalha onde sauron perde o anel.

Se eles realmente investirem o que eles prometerem sera interessante e espero que o Peter Jackson possa estar ligado de alguma forma com a produção, quem sabe para se redimir sobre o que aconteceu nos filmes do hobbit.
 
Última edição por um moderador:
E ai pessoal, estou de volta,

Estou começando a criar uma razoável expectativa para essa série. FINALMENTE depois de game of thrones acho que ela pode ser uma grande respiro para o gênero de fantasia e especialmente boa para mim e para os fans (e quem sabe agradar mais). Eu acho que ela vai seguir uma linha mais senhor dos anéis do que o hobbit, porém com mais criações originais porém dessa vez tendendo a serem mais fieis ao universo (não como a "elfa" tauriel).

Sobre a história espero que eles abordem a ascensão e queda de numenor seguindo até a ultima batalha onde sauron perde o anel.

Se eles realmente investirem o que eles prometerem sera interessante e espero que o Peter Jackson possa estar ligado de alguma forma com a produção, quem sabe para se redimir sobre o que aconteceu nos filmes do hobbit.
Será que ainda seguirão as linhas de design do Alan Lee? Tomara que eles sigam os conceitos de arte dos filmes do PJ.
 
Será que ainda seguirão as linhas de design do Alan Lee? Tomara que eles sigam os conceitos de arte dos filmes do PJ.

Cara eu tenho uma ideia que eles seguirão uma linha de design parecida com a do senhor dos anéis (usando toda a base) só com uma paleta diferente (inclusive que segue mais a obra do alan lee) no quesito tonalidade visual no começo, mas sem deixar aquele blur e bloom característico e os efeitos de envelhecimento. Alias os mapas que eles mostraram já seguem essa linha. Mas com uma profundida igual ao design do senhor dos anéis. Pode ser legal se com o tempo eles tenderem a cair mais na ideia de conceito do Alan Lee. Principalmente em algumas cenas fodas igual o senhor dos anéis fez.

mDUfr8jy_1705182218231gpadd.JPG
 
Última edição por um moderador:
Cara eu tenho uma ideia que eles seguirão uma linha de design parecida com a do senhor dos anéis (usando toda a base) só com uma paleta diferente (inclusive que segue mais a obra do alan lee) no quesito tonalidade visual no começo, mas sem deixar aquele blur e bloom característico e os efeitos de envelhecimento. Alias os mapas que eles mostraram já seguem essa linha. Mas com uma profundida igual ao design do senhor dos anéis. Pode ser legal se com o tempo eles tenderem a cair mais na ideia de conceito do Alan Lee. Principalmente em algumas cenas fodas igual o senhor dos anéis fez.

mDUfr8jy_1705182218231gpadd.JPG
Perfeito. Até achei que fosse uma imagem do filme.
 
Série de O Senhor dos Anéis contrata diretor de Jurassic World 2

Senhor-dos-Aneis.jpg


A Amazon escolheu J.A. Bayona, de Jurassic World: Reino Ameaçado, para comandar episódios da bilionária série de O Senhor dos Anéis. A informação é do Deadline.

A informação do portal é que Bayona ficará com os dois primeiros capítulos da série. O profissional também estará na produção executiva com o seu parceiro Belén Atienza.

A série estaria sendo escrita pela dupla JD Payne e Patrick McKay. Os dois teriam ainda a colaboração de Gennifer Hutchison, de Breaking Bad, e Bryan Cogman, de Game of Thrones.

“Nós estamos empolgados em ter J.A. Bayona e Belén enquanto nós continuamos a escrever esse épico. Nós somos admiradores do trabalho de J.A. e sabemos que o seu trabalho épico, cinematográfico e profundo é perfeito para Terra Média”, afirmou a dupla de escritores para o portal.

“J.R.R. Tolkien criou uma das histórias mais extraordinárias e inspiradoras de todos os tempos”, disse Bayona em comunicado oficial. “Como fã de longa data, é uma honra e alegria me juntar a essa equipe criativa. Mal posso esperar para levar o público de volta à Terra Média”, finalizou.

O trabalho mais recente do diretor foi justamente em Jurassic World: Reino Ameaçado. O filme teve bilheteria de mais de US$ 1,3 bilhão.

A série de O Senhor dos Anéis acompanhará novas histórias de A Sociedade do Anel. Não há ainda detalhes da trama, mas sabe-se que a Amazon tem um contrato para produzir múltiplas temporadas.

Não há previsão de estreia para a série ainda, apesar de que executivos da Amazon apontam para um lançamento em 2021.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo