• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anica

Usuário
Neil Gaiman no twitter:

tumblr_lleqaq2Tjn1qifxnro1_400.png


Boa notícia para os fãs de Belas Maldições, ahn? Série para tv ^^
 
Bom, Terry Jones é o do Monty Phyton

attachment.php


e Gavin Scott, pelo que vi, foi roteirista da adaptação para a TV de "Brumas de Avalon". Aqui tem o perfil dele no IMDb.

Tomara que dê certo, e que façam uma adaptação bacana, sem muita coisa diferente.
 
E no fim das contas será pela Amazon Prime & BBC, o elenco foi escolhido e as filmagens estão a todo vapor. =]
Detalhes que achei interessantes sobre o elenco é que Poluição e Belzebu serão personagens femininas e Miranda Richardson será Madame Tracy (interessante porque eu imaginava uma personagem mais velha do que ela, na faixa de idade do ator que será o Sargento Shadwell ).

Terry Pratchett and Neil Gaiman's Good Omens TV Miniseries Arrives on Amazon Next Year
Several adaptations of Terry Pratchett’s beloved works were announced at a memorial service for the writer last year, including a six-part adaptation of Good Omens, penned by Pratchett’s co-author Neil Gaiman. But now we have a time(frame) and a place: It’s coming to Amazon Prime and the BBC next year.

(O Bentley preto 1926 do Crowley :grinlove: )

azcro2.jpg


Página do IMDb


David Tennant e Michael Sheen (Crowley e Aziraphale, clique na imagem pra ver o detalhe do cinto e dos pés de cobra do Crowley)
azcro.jpg


E aqui o Adam (Sam Taylor Buck)

Sam-Taylor-Buck.jpg
 
Última edição:
Então: faz uma semana que a série finalmente saiu e eu já vi metade dela numa tacada só (e do jeito que as coisas estão estressadas aqui, estou atrasando os episódios de quase tudo).

A série está fantástica até agora e tem tudo pra ficar f*dástica nos próximos episódios. O passo, o estilo da narração feita por Deus, a dinâmica dos dois, as piadas, está tudo perfeito (inefavelmente perfeito, né?). Pros whovians do recinto, temos o Tennant soltando o "Iep" dele, sendo chamado de Doctor e controlando o tempo (3° ep), a direção é do nosso conhecido Douglas Mackinnon e tem uma pontinha do Mark Gatiss (isso me pegou de surpresa).

A Pepper continua sendo Pippin Galadriel Moonchild (não que fossem perder a chance).

Por fim, uma coisinha que o Cory Doctorow postou lá no passareco maligno logo depois da pré-estreia:

good-omens-ninjas-cortadores-de-cebola-1.jpg
good-omens-ninjas-cortadores-de-cebola-2.jpg



GNU Terry Pratchett.
 
Nunca li nada do Neil Gaiman ainda, e tenho curiosidade pelas coisas que fazem a partir de sua obra. Os dois atores principais que escolheram me agradam, são carismáticos e muito bons; mas o trailer me passou a impressão de que a série vai ser um tanto mais pastelão do que eu supunha...
Se bem que eu aguentei Supernatural por onze anos, então não sei... Quando alguém de fato a vir, comente aí o que achou. XD
 
Pode assistir sem medo, você vai gostar. É humor envolvendo o fim do mundo, não diria que é pastelão puro, mas tem um monte de piadas pouco convencionais, referências culturais, etc.

O primeiro episódio já dá uma boa ideia do estilo, se você estiver em dúvida.
 
terminei só ontem. gostei bastante, foi bem divertido, mas a parte das crianças continua sendo a mais chatinha (já não gostava no livro, achei que a série daria uma melhorada mas fuééém).
 
Eu não consegui terminar de ler nada do Gaiman até hoje. Mas eu assisti essa série e amei. Não consegui parar de assistir em todos os momentos que eu podia até terminar. Os atores são ótimos, eu já tinha curtido outros trabalhos deles, mas honestamente, se superaram!
Aquele episódio que mostra como eles se tornaram amigos através dos encontros deles em várias épocas em acontecimentos importantes é sensacional!
 
Eu não consegui terminar de ler nada do Gaiman até hoje.

o negócio é que belas maldições não é só dele, é também do pratchett, que tinha um senso de humor bem diferente do gaiman - e eu ainda acho que as partes realmente engraçadas do livro são do pratchett, não do gaiman. sou total fangirl do gaiman, mas gosto mais do que ele faz com o terror/fantasia, quando tenta ser engraçado não funfa muito bem.

Aquele episódio que mostra como eles se tornaram amigos através dos encontros deles em várias épocas em acontecimentos importantes é sensacional!

melhor episódio :grinlove:
 
o negócio é que belas maldições não é só dele, é também do pratchett, que tinha um senso de humor bem diferente do gaiman - e eu ainda acho que as partes realmente engraçadas do livro são do pratchett, não do gaiman. sou total fangirl do gaiman, mas gosto mais do que ele faz com o terror/fantasia, quando tenta ser engraçado não funfa muito bem.
Aahhh entendi. Bom, eu tenho uns livros do Pratchett no kindle também, mas a preguiça ainda não me deixou ler nenhum.

melhor episódio :grinlove:
Concordo plenamente.
Confesso que por mais brega que seja, cheguei a shipar um casalzinho ali. :amor:


E aqui o Adam (Sam Taylor Buck)

Ver anexo 72550
Esqueci de comentar que achei esse menino a coisa mais linda iti malia modeuso.
 
Terminei a série e gostei. A sintonia entre os dois atores é o ponto forte da série. Aquele episódio deles se tornando amigos é muito legal mesmo.
 
Preciso ler esse livro!
Mas a série ficou fantástica, a narrativa é divertidíssima.
Estou meio enferrujado, mas a única referência que vi, foi o Soldado da Base Aérea, lendo American Gods no portão.
 
Eu vi a série tem um tempo e o livro há mais tempo ainda, então já não lembro de muitas coisas, mas:

Gostei muito que todos as cenas no carro do Crowley tem trilha do Queen.

Trocar Peste por Poluição fazia sentido só antes de 2020.

Falam muito pouco a palavra "inefável" na série. :lol:

O final me deixa um pouco confuso.

Crowley e Aziraphale trocam de lugar momentaneamente ou cada um é condenado ao local inverso mesmo? (Céu e Inferno)
 
O final me deixa um pouco confuso.

Crowley e Aziraphale trocam de lugar momentaneamente ou cada um é condenado ao local inverso mesmo? (Céu e Inferno)

eles foram condenados aos locais inversos (crowley banho em água benta, aziraphale andar no fogo do inferno), mas um toma o corpo do outro, então esses lugares não têm o efeito que deveriam ter.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo