• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AMAZON AQUIRE DIREITOS PARA UMA SÉRIE DE TV DE “O SENHOR DOS ANÉIS”

Em sua busca com uma série de fantasia do calibre de Guerra dos Tronos, a Amazon fechou um acordo para adquirir os direitos globais para TV de O Senhor dos Anéis, baseado nos livros escritos por J. R. R. Tolkien, em um compromisso para várias temporadas. A série original será produzida pelo Amazon Studios em cooperação com o Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line Cinema, uma divisão da Warner Bros. Entertainment, a qual produziu a imensamente bem-sucedida trilogia cinematográfica de O Senhor dos Anéis.

Baseada na Terra-média, a adaptação de TV irá explorar novas histórias precedendo A Sociedade do Anel de J. R. R. Tolkien. O acordo inclui ainda uma série colateral adicional. Já tratamos aqui na Valinor sobre o que uma obra deste tipo poderia conter, no artigo A Prequência de “O Senhor dos Anéis”

Continue lendo →
 
Vindo da empresa do Jeff Bezos, os valores não chegam a surpreender. Mas é um risco desnecessário, o Tolkien Statate quer antecipar-se aos possíveis lucros (ou prejuízos) que a série vier a obter. Se eles conseguirem criar uma atmosfera de tensão e terror crescente do ponto de vista dos dúnedain do norte, dos elfos de Valfenda e da Floresta das Trevas, do Conselho Branco e dos Regentes de Gondor e Rohan sobre o ressurgimento de Sauron; e alternarem com momentos de alívio ao mostrarem as paisagens de Eriador, O Condado e Bri, o sucesso será garantido.
E serei obrigado a assinar a Amazon Prime.
 
Vindo da empresa do Jeff Bezos, os valores não chegam a surpreender. Mas é um risco desnecessário, o Tolkien Statate quer antecipar-se aos possíveis lucros (ou prejuízos) que a série vier a obter. Se eles conseguirem criar uma atmosfera de tensão e terror crescente do ponto de vista dos dúnedain do norte, dos elfos de Valfenda e da Floresta das Trevas, do Conselho Branco e dos Regentes de Gondor e Rohan sobre o ressurgimento de Sauron; e alternarem com momentos de alívio ao mostrarem as paisagens de Eriador, O Condado e Bri, o sucesso será garantido.
E serei obrigado a assinar a Amazon Prime.
Concordo. Material eles têm pra fazer uma série a nível da trilogia original.
 
Christopher Tolkien deveria viver mais uns 50 anos!:uhum:
Eu ainda sonho com aquela história de que Tolkien deixou caixas de material escrito/datilografado para a Oxford University!
Creio que ainda exista material pendente de publicação!
Procede?
Assim espero!:dancinha:
 
Série da Amazon terá personagens dos filmes, diz produtora

Por enquanto eles não estão revelando quase nada... Mas por essa declaração + a informação que já temos de que deve abordar o contexto pré-Sociedade do Anel + o potencial, pelo que já tem nos apêndices, eu apostaria que vai focar em Aragorn.
Isso me fez lembrar daquele filme independente, "The Hunt for Gollum", que como o próprio nome já diz, foca nas aventuras de Aragorn e Gandalf procurando Gollum, coisa que é mencionada no capítulo II de A Sociedade do Anel.

Acho que daqui a 50 anos (se eu ainda for vivo) ainda estarei vendo livros inéditos de Tolkien sendo publicados. Impressionante.
 
Isso me fez lembrar daquele filme independente, "The Hunt for Gollum", que como o próprio nome já diz, foca nas aventuras de Aragorn e Gandalf procurando Gollum, coisa que é mencionada no capítulo II de A Sociedade do Anel.
Sim! Por sinal uma bela produção independente.

No caso da série, uma ótima introdução seria com o início do exílio dos herdeiros de Arnor, fechando com a morte de Arathorn e iniciando a série em "tempo real" com a infância de Aragorn em Valfenda. Daí até a aparição dele em Bri tem muita, muita história para ser contada, e nem precisa inventar tanto.
 
Última edição:
Como já coloquei em outro tópico, sou amplamente a favor de uma série de TV e que será a grande oportunidade pra se explorar outros elementos, passagens históricas e/ou personagens que não foram ou foram muito pouco explorados nos filmes do Peter Jackson.
 
Tolkien adorava uns apêndices e side stories, hein? Tudo na Terra Média tem uma história, até os objetos, até personagens secundários tem dados biográficos, sem falar que os livros são cheios de alusões a eventos passados e histórias paralelas.

No caso da série, uma bela introdução seria com o início do exílio dos herdeiros de Arnor, fechando com a morte de Arathorn e iniciando a série em "tempo real" com a infância de Aragorn em Valfenda. Daí até a aparição dele em Bri tem muita, muita história para ser contada, e nem precisa inventar tanto.
Nossa, você já pensou em tudo, hein? Envia um roteiro lá pros caras! E se puder me incluir como personagem eu agradeço...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo