1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

AMAZON AQUIRE DIREITOS PARA UMA SÉRIE DE TV DE “O SENHOR DOS ANÉIS”

Tópico em 'Artigos Valinor' iniciado por Deriel, 14 Nov 2017.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Em sua busca com uma série de fantasia do calibre de Guerra dos Tronos, a Amazon fechou um acordo para adquirir os direitos globais para TV de O Senhor dos Anéis, baseado nos livros escritos por J. R. R. Tolkien, em um compromisso para várias temporadas. A série original será produzida pelo Amazon Studios em cooperação com o Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line Cinema, uma divisão da Warner Bros. Entertainment, a qual produziu a imensamente bem-sucedida trilogia cinematográfica de O Senhor dos Anéis.

    Baseada na Terra-média, a adaptação de TV irá explorar novas histórias precedendo A Sociedade do Anel de J. R. R. Tolkien. O acordo inclui ainda uma série colateral adicional. Já tratamos aqui na Valinor sobre o que uma obra deste tipo poderia conter, no artigo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Ótimo Ótimo x 2
  2. Grande notícia!!!
     
  3. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Vindo da empresa do Jeff Bezos, os valores não chegam a surpreender. Mas é um risco desnecessário, o Tolkien Statate quer antecipar-se aos possíveis lucros (ou prejuízos) que a série vier a obter. Se eles conseguirem criar uma atmosfera de tensão e terror crescente do ponto de vista dos dúnedain do norte, dos elfos de Valfenda e da Floresta das Trevas, do Conselho Branco e dos Regentes de Gondor e Rohan sobre o ressurgimento de Sauron; e alternarem com momentos de alívio ao mostrarem as paisagens de Eriador, O Condado e Bri, o sucesso será garantido.
    E serei obrigado a assinar a Amazon Prime.
     
  4. Concordo. Material eles têm pra fazer uma série a nível da trilogia original.
     
  5. Khazad dum

    Khazad dum Usuário

    Eu so quero que apareça o Bombadil rs
     
  6. Show! Novamente Tolkien retornando para as telas!:dance:
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Parabéns a Amazon pela aposta!
     
  8. Christopher Tolkien deveria viver mais uns 50 anos!:uhum:
    Eu ainda sonho com aquela história de que Tolkien deixou caixas de material escrito/datilografado para a Oxford University!
    Creio que ainda exista material pendente de publicação!
    Procede?
    Assim espero!:dancinha:
     
  9. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Por enquanto eles não estão revelando quase nada... Mas por essa declaração + a informação que já temos de que deve abordar o contexto pré-Sociedade do Anel + o potencial, pelo que já tem nos apêndices, eu apostaria que vai focar em Aragorn.
     
    Última edição: 26 Jul 2018
  10. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Isso me fez lembrar daquele filme independente, "The Hunt for Gollum", que como o próprio nome já diz, foca nas aventuras de Aragorn e Gandalf procurando Gollum, coisa que é mencionada no capítulo II de A Sociedade do Anel.

    Acho que daqui a 50 anos (se eu ainda for vivo) ainda estarei vendo livros inéditos de Tolkien sendo publicados. Impressionante.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Sim! Por sinal uma bela produção independente.

    No caso da série, uma ótima introdução seria com o início do exílio dos herdeiros de Arnor, fechando com a morte de Arathorn e iniciando a série em "tempo real" com a infância de Aragorn em Valfenda. Daí até a aparição dele em Bri tem muita, muita história para ser contada, e nem precisa inventar tanto.
     
    Última edição: 26 Jul 2018
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Como já coloquei em outro tópico, sou amplamente a favor de uma série de TV e que será a grande oportunidade pra se explorar outros elementos, passagens históricas e/ou personagens que não foram ou foram muito pouco explorados nos filmes do Peter Jackson.
     
  13. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Tolkien adorava uns apêndices e side stories, hein? Tudo na Terra Média tem uma história, até os objetos, até personagens secundários tem dados biográficos, sem falar que os livros são cheios de alusões a eventos passados e histórias paralelas.

    Nossa, você já pensou em tudo, hein? Envia um roteiro lá pros caras! E se puder me incluir como personagem eu agradeço...
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar