• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amazon acusa autor de plagiar o próprio livro

Clara

Perplecta
Usuário Premium
O youtuber e escritor Henry Bugalho publicou recentemente a coletânea de artigos que escreveu, para outros canais digitais, sobre o presidente da república com o título: "Minha especialidade é matar", o livro saiu pela Kotter Editorial em edição física e digital pela amazon.
Esta semana, a amazon suspendeu a venda da edição digital alegando que os textos são plágios de conteúdo disponível na internet, cabendo a ele, Henry, o autor, provar o contrário. :eek:

Duas coisas que acho preocupantes nesse caso: quem acusou e a quem interessa ter um livro que critica o cagalhão, fora de catálogo.
E o principal, embora tenha certeza de que o Henry Bugalho tenha advogado(s) e editora que lutem por ele aqui no Brasil (ele vive na Espanha) e que provavelmente tudo será resolvido em breve, fico imaginando, o que faria um autor independente e desconhecido nessa situação?
Nada, né? Estaria lascado, simplesmente. :tsc:

 
A Amazon vende até livro que fala mal do Bezos e da própria Amazon!

Seria muita paranoia imaginar algum interesse escuso em limitar essa venda só porque fala contra o Bozo. Acho que nada pode ser mais irrelevante para a Amazon do que o Bozo.
O mais provável é que seja uma decisão meio robótica que nem passou pelo crivo de ninguém. :rofl:
Rapidinho isso se resolve, mas é claro que sempre dá uma dor de cabeça desnecessária.
 
A Amazon vende até livro que fala mal do Bezos e da própria Amazon!

Seria muita paranoia imaginar algum interesse escuso em limitar essa venda só porque fala contra o Bozo. Acho que nada pode ser mais irrelevante para a Amazon do que o Bozo.
O mais provável é que seja uma decisão meio robótica que nem passou pelo crivo de ninguém. :rofl:
Rapidinho isso se resolve, mas é claro que sempre dá uma dor de cabeça desnecessária.

Ele mesmo falou que não acredita numa teoria de conspiração (de que a amazon esteja de conluio com o cagalhão) e também não creio nisso, mas pode sim muito bem ter sido denúncia em massa de bozolóides e, como você lembrou, como o negócio é robótico, fica nessa resposta automatizada de "acreditamos que seu texto é plágio".
Fico imaginando se acontecer algo assim com quem está começando, com quem não tem apoio de editoras nem algo parecido, como faz, se não existe atendimento humano nessas empresas?

E vamos a mais um problema da maioria das empresas na atualidade, o atendimento automatizado, a falta de seres humanos pra te dar ajuda e respostas.
Tenho uma bronca tão grande disso!
 
É a política padrão dessas empresas enormes: jogar o problema no colo do usuário/vendedor/etc., negar qualquer suporte ou contato com um humano capaz de resolver o problema e seguir em frente. Não muito diferente daquele monte de histórias de contas do Google apagadas automaticamente, levando todos os dados que o usuário deixou lá¹ (emails, fotos, arquivos do drive e vídeos do youtube são o clássico), sem possibilidade de recurso. É economicamente vantajoso quando se opera nessa escala, um usuário a menos é só um data-point no meio de centenas de milhões.

Kafka ficaria aterrorizado vendo isso.



[1] É por isso que você nunca deixa a única cópia de qualquer coisa "na nuvem". Tudo tem que ser salvo localmente, com backups físicos, locais e remotos. E se é para fazer backup na nuvem, criptografa-se os dados antes de modo que o fornecedor seja só um depósito de dados "burro".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo