• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AMAZON] A série da Amazon vai se passar na Segunda Era da TM

Vocês estão empolgados para série ?

  • Quero agoraaaaaaa

    Votos: 2 25,0%
  • Estou empolgado

    Votos: 4 50,0%
  • Estou esperando normalmente

    Votos: 2 25,0%
  • Então né, vamos ver isso ai

    Votos: 0 0,0%
  • Isso vai da merd@

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .

Luke Turambar

Usuário
Como vocês acham que os roteiristas e diretores vão passar a sensação de tempo dos reinados dos reis númerianos ?
 
É meio traumatizante falar sobre o roteiro de uma série de fantasia agora, mas acho que vai seguir mais ou menos a linguagem e estrutura narrativa do Tolkien. Haverá, claro, muitas tramas paralelas, mas tudo acho que seguirá na linha dos livros – nenhuma invenção desmedida, para que não se repita o fiasco de Game of Thrones.

Agora, mais do que o enredo (da qual acredito já se tem uma base, e com essa base as subtramas também serão nutridas), a ambientação em si será um atrativo a mais. Nada, claro, que se compare ao belíssimo trabalho de design de produção e direção de arte da trilogia Senhor dos Anéis.

Como Númenor é um reino dos Homens, pode ser que a cenografia seja levemente inspirada em Gondor e, sobretudo, Minas Tirith (não seria a primeira vez: a corte de Tharanduil também tem tons de Lórien e Imladris), com algumas mudanças óbvias, no entanto.

Sobre o uso do CGI, não será feito como em Hobbit, onde o uso exagerado até do recurso deixou outros aspectos técnicos dos filmes (como maquiagem) apagados. Nesse aspecto, talvez a série se aproximará da série da HBO, onde nas últimas temporadas houve um avanço nos efeitos visuais (se bem que um perfeccionismo tal qual visto em Blade Runner 2049 não seria má pedida hehe).

As locações também serão naturais sempre que possível – a Nova Zelândia de SdA e Avatar, a Islândia de GoT – enfim, cenários naturais é o que não falta... Por fim, a fotografia (óbvio) vai mudar conforme as circunstâncias mas pelo amor de Deus que não se faça aquela imagem embaçada e horrível d'O Hobbit.
 
A Amazon fez um belo trabalho com Man in the High Castle, mas ta perdendo a mão com american gods, mas boto fé que irão fazer algo mais fiel, justamente por ter tido 2 produções diferentes com reações opostas do publico.
Ou seja, colar na história do Tolkien é brilhar.
 
Seria a chance de ouro do Peter Jackson desempatar esse "1 x 1" que ficou, caso estivesse participando profundamente dessa série.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo