1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aman nos dias atuais

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Olórin of Lórien, 26 Set 2003.

  1. Esta é uma questão que me vem à mente: como estaria o continente secreto de Aman nos dias atuais? Como estariam vivendo atualmente os Valar, Maiar, elfos, etc.? Mais: será que nenhum desses seres saiu, nem que por um momento, das Terras Eternas nos últimos séculos?
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    Não, nenhum :) O caminho de vinda do continente fora proibido por Eru, e por isso a vinda dos Istari (e de Glorfy) é tão especial.


    Eles tinham um tempo todo deles. Provavelmente seria o paraíso hedônico perfeito: total integração com a natureza, com as artes (em última análise a beleza) sendo o sentido de tudo.
     
  3. Tinham? Isso quer dizer que hoje esse paraíso não existe mais?
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Cara, Valinor está fora dos círculos do mundo. Os Valar moram lá fora. O resto de Aman é aqui, a América.
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    No sir! América seria a "terra do sol", mas não Aman :mrgreen:
     
  6. Mas se está fora dos círculos do mundo não signica que não existe mais. É isso que eu quero saber.
     
  7. Riff

    Riff Usuário

    Está tipo num lugar paralelo ao mundo, la eles vivem como sempre viveram, e de vez em qndo um humano aparece por lá na sorte :mrgreen:
    Tipo assim, as terras do sol ficavam a leste, e de repente aparecem no oeste, e as terras q foram colocadas pra substituir Aman (tem isso escrito no akallabeth) :o?:
     
  8. Gildor

    Gildor Usuário

    A posição dos continentes foi alterada quando o mundo foi arredondado. 8-)

    Respondendo a pergunta original, eu acho que eles devem continuar todos lá, sim. Por que iam querer sair? :mrgreen:

    O que eu me pergunto quando penso nisso, de vez em quando, é o seguinte: como deve ocorrer a evolução, para eles? Afinal, faz um certo sentido imaginar o quanto as ciências élficas evoluíram, considerando que eles são bem mais sábios que os humanos - e nós já evoluímos bastante, ao menos cientificamente. :think:
     
  9. Riff

    Riff Usuário

    Eles não precisariam de medicina, ja q não ficavam doentes, tlvez desenvolvessem a matematica, filologia e filosofia bastante, seria interessante ler textos filosoficos elficos :mrgreen:

    E eles nunca iriam usar maquinas, portanto la deve ter um estilo medieval ate hje
    Dificil é saber se teria espaço pra todo mundo, afinal, os elfos não pararam de se reproduzir
     
  10. _ILÚVË_

    _ILÚVË_ Usuário

    os elfos nao tem a mesma ambiçao humana...........
     
  11. LHRagone

    LHRagone Usuário

    Por que elfos não usam máquinas ???
     
  12. Goba

    Goba luszt

    Depende muito da área Gildor. Não pode se dizer que eles estariam muito mais evoluídos bélica ou tecnologicamente. Os elfos precisaram que Melkor os ensinasse a forja de armas e nunca contruíram uma máquina mais poderosa que seus barcos. A evolução élfica era um tanto espiritual, e filosofal. A cada ano que passava, eles entendiam um pouco mais da vida e de seu sentido, assim como de seu mundo em volta.

    Como Riff já disse, a química e medicina não teria evoluído muito, nem a de eletrônicos ou a indústria bélica. Muito provavelmente eles evoluíram em ciências humanas, e evoluíram no entender e no embelezar, mas não pense que em Aman nós temos indústrias e revólveres. Isso não precisa existir lá, e não existe.

    Ah, creio que a indústria náutica deve ter evoluído também. :think:

    Porém deve se notar uma coisa: todas essas evoluções não deviam envolver muita maquinária, ou, para abranger mais, muita fumaça. :mrgreen:

    Pq a máquina é sinal de devastação e destruição da natureza e do mundo, tudo o que os quendi menos querem. :mrgreen:

    Nah, a população élfica não deve ter crescido tanto assim. Aman é um lugar onde os elfos não perecem por definharem, nem por morte matada. Levando em conta que os elfos não tinham muitos filhos, quando tinham tinham 1 (Fëanor é uma bela exceção) e geralmente pela necessidade de dar um herdeiro para o trono, portanto a população não deve ter crescido tanto assim não, Riff. Mas se houvesse problema de espaço, Aulë dava um jeito. :mrgreen:
     
  13. LHRagone

    LHRagone Usuário

     
  14. Goba

    Goba luszt

    Mas os elfos não usavam moinhos para nada, e realmente não precisavam dele. Os hobbits o usavam para a agricultura, mas os elfos vivam da extração de alimentos, e não da cultiva dos mesmos.
     
  15. Riff

    Riff Usuário

    E além do mais, em Aman os maiar plantavam para os elfos :mrgreen:
    Isso em Aman né, pq na Tm eles plantavam
     
  16. Goba

    Goba luszt

    Onde, hein? Não lembro de nenhum campo de agrilcutura élfica na TM. :eek:
     
  17. Riff

    Riff Usuário

    Tipo assim, num lugar como Gondolin eles iam tirar comida daonde, das pedras?
     
  18. Goba

    Goba luszt

    Realmente, mas esse deve ser um dos únicos exemplos... Ou Valfenda também devia ter um pouco, mas mesmo assim a agricultura não deve ter evoluído muito. :mrgreen:
     
  19. Swanhild

    Swanhild Usuário

    O milho do lembas pelo menos devia ser cultivado. Eu duvido muito que ele nascesse sozinho fora de Aman.
     
  20. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Há um afastamento gradual de Aman em relação a Beleriand, e posteriormente a Terra Média. Primeiro quando da guerra dos Valar com Melkor em Utummo. Eles fizeram refúgio em Amam e a fortificaram. Depois, o afastamento pela guerra da Ira, com a submersão de Beleriand. E, em terceiro, quando do afundamento de Numenor, o que se viu foi um afastamento definitivo de Aman para uma outra dimensão. Aqueles cujo destino não era chegar a Valinor, iriam percorrer a terra agora arredondada e chegar do outro lado da Terra Média.

    Valinor me remete ao mito do paraíso cristão, com o incidente do exílio, e também a lenda nórdica de High Brasil. :mrgreen: Imagino como ambiente imaculado onde a magia não se extinguiu, onde tudo era fácil e fértil e os valar provinham os eldar, com sua índole peculiar de preservação, num ambiente imutável e imperecível. Ou seja, continuou a mesmíssima coisa, talvez com jóias mais belas adornando as coroas dos eldar pelos tempos de aprendizado com Aulë. Ou quem sabe não tenham nascido novos grandes entre os eldar. Mas acredito que, fora pequenas mudanças, tudo tenha continuado a mesmíssima coisa.
     

Compartilhar