1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alvorada Tour

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por 655321, 6 Jan 2005.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Esse é o Brasil que vai pra frente. :disgusti:
    Sinceramente, eu acho isso um absurdo. E a gente que está pagando por isso. :osigh:


    E eu acho válido o monitoramento do Presidente sim, faz parte do nosso dever cívico verificar onde o nosso dinheiro está sendo gasto. :|


    ps. Se fosse o FHC, ele estaria sendo linchado. :|


    Olha o q saiu no Charges.com ->
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Unholy Master

    Unholy Master Chess Piece

    Puts....
    E depois reclamam dos milicos....
     
  3. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    A União arca com as despesas do presidente. Inclusive as pessoais.

    Quer ficar revoltado? Fica revoltado com a lei que permite isso. Eu não escondo que caso eu estivesse no lugar deles ia usufruir dos mesmos direitos.

    Imagina só. :dance:
     
  4. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    O que nao muda o fato de estar errado. :|
     
  5. Gildor

    Gildor Usuário

    Eu ainda acho que é falta de preocupação com problemas reais, mesmo. Como os americanos julgando o Bill Clinton porque ele fez brincadeiras sexuais com uma estagiária. E daí que ele é tarado? Não dá pra dar um desconto, considerando que ele fez muito mais pelo país que o tal do Bush anda fazendo agora, por exemplo?

    Eu juro que eu queria resposta pra isso: se o filho dele fosse fazer um churrasco e passeio de barco sozinho e colocasse as fotos em um fotolog, alguém acharia problema? Porque eu não acho, na boa. E a coisa do "estar errado" seria melhor explicitada como "vocês acham errado".
     
  6. 655321

    655321 Usuário

    Do presidente. Não dos amigos do filho dele.


    Todos os ministros do FHC fizeram a mesma merda. Foram processados e punidos. Não vejo porque o Lula não deveria ser.
     
  7. Omykron

    Omykron far above

    sinceramente marcio? acho que tudo isso é uma p*ta dor de cutovelo por ver um ex-metalurgico levando os amigos dos filho dele para se divertirem com o muleque dele.

    eu tou querendo ver aonde ta todo mundo fazendo bafafa por isso tar errado (já tirando o fato que eu mencionei do uso do 737-200 do GTE para isso.)

    até lá, o comportamento é de vizinho invejoso.
     
  8. Dwain

    Dwain Banned

    Assumir o cargo de presidencia é mais do que , viajar , falar bonito , ou prometer , é representar , tornar-se antes de tudo um exemplo.Não discordo momento algum que o filho dele saia com seus amigos ,mas abuso de poder e uso da união é inadmisivel.Primeira coisa se o filho do presidente quisesse viajar com seus amigos , deveria abandonar o luxo ,e viajar na econõmica e não usar o dinheiro da união para arcar despesas. Para se presidir deve-se esquecer de luxo e se concentrar apenas no seu principal objetivo : por o Brasil a crescer
     
  9. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    O caso é que quem "pagaria" tudo ali seria o presidente, já que os gastos foram feitos pelo filho dele para os amigos dele.

    Se for para culpar alguem, eu acho que só podemos dizer que o tal filho do Lula deveria dar o exemplo de não gastar o dinheiro da União. Se pode ou não, ai já era. Ele pode e fez.
     
  10. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Pois é, mas isso não muda o fato de estar errado.

    Concordo.

    E muito fácil alegar que o motivo é a inveja. Dificil mesmo é reconhcer um erro. :|
     
  11. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Acho que o papo aqui ta legal, mas ta muito focado no socialismo. (nada contra)

    Por exemplo. O lula nós elegemos, votamos para que ele representasse o País. Ele nomeia as pessoas que irão acompanha-lo para que o governo seja instituido (ministros, secretarios...), veja bem, estas pessoas estão à trabalho. E por esse trabalho é cedido locais como o palacio da alvorada e a granja do torto: para que o presidente esteja bem servido e seu trabalho como lider da nação seja bem exercida.
    Ele PODE chamar amigos, pois ele não é uma maquina e precisa viver sua propria vida, por isso nunca foi condenado os joguinhos de futebol no Torto, por exemplo.

    A questão é a seguinte: nós não votamos nas pessoas que o presidente convidou para trabalhar para nós, então porque vamos pagar algum custo dela?
    Da mesma forma, se hospedar na alvorada ou no Torto significa estar fazendo a maquina publica favorecer a certos individuos, e nao à nação, transformando em inconstitucional tal ato. Esse é o problema , ou melhor, a problematica da questão lulatour.

    Acredito que seja inconstitucional esse ato, e que o governo devia ser reçarcido, pois nunca na história da democracia um governo deixou de pronunciar-se sobre uma lacuna que cometeu, e pior: nunca a democracia foi tratada tão repudiosamente!
     
  12. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Olha, o problema de explicar é que quanto mais explica pior fica...

    Cada um distorce as coisas como lhe convem e isso é fato consumado... Ficar quieto foi uma grande coisa feita pelo Lula, assim o pessoal não tem tanto pano pra manga e a situação fica menos trágica do que pintam...

    Eu não vejo nada de errado, principalmente pq ninguem aqui sabe ao certo o que foi ou não gqasto a mais pela união do que a imprensa publicou e acho que isso é pra lá de vago.

    Confiar cegamente na imprensa e suas publicações é um tanto precipitado, veja o caso Ibsen Pinheiro.

    Quando um cara é eleito presidente da Rupública não se pode privar ele e sua família de manter a sua rotina normal, isto é, almoços, jantas, e demais eventos que ele tva acostumado a fazer com amigos e família em sua casa.

    Outra coisa é que votamos sim em tudo que o Lula representa e isso inclui TODA a sua equipe, família, partido e etc... Tá na hora de aprender que democracia não é o voto na cabeça, na pessoa em si, mas sim no que tal personagem representa.

    Por ora eu concordo com o Omykron, pra mim tudo se resume a dor de cotovelo.
     
  13. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Tipo, se o proprio governo nao se pronunciou, como é que vamos saber de algo diferente do que foi relatado pela imprensa?

    Ficar calado é admitir o erro e (pior ainda) uma atitude covarde para com o povo que o elegeu.
     
  14. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Eu acho que se eu fosse o filho do "presidente" eu faria a mesm coisa... vcs tbm... querem que o cara ocupe o MAIOR cargo do país e não tenha nenhuma regalia !!! Porra... ele é o presidente, e, por mais que o palacio da alvorada seja publico, é a CASA dele !!!

    Agora... se querem cobrar os "50 reais" do combustivel da lancha que o filho dele usou (Que pode muito bem ser dele proprio), cobrem e dividam... se quiserem cobrar o(s) churrascos façam o mesmo !!

    Eu só acho que algumas pessoas deveriam parar de pensar que o presidente é uma pessoa igual a elas... ele é O LIDER da nação... e SIM tem mais direito a regalias que nós !!

    :think:
    As veses eu penso que essa historia de que o brasileiro adora depreciar tudo que é seu acaba sendo verdade !! :evil:

    Imo... ele pelomenos não está sendo hipocrita como outros presidentes que faziam a mesma coisa e ficavam mascarando !! :roll:
     
  15. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    O problema é que quando aconteceu a mesma coisa com o governo do FHC, eles tiveram que devolver o dinheiro e alguns ministros foram processados.
     
  16. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    só pra quebrar um poukinho o clima serio d+...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O Bordão... "Brasil, um país de todos"... ironicamente ficou muito foda com a situação.
     
  17. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    :lol: "Faça o que eu digo mas nao faça o que eu faço" :lol:
     
  18. Unholy Master

    Unholy Master Chess Piece

    O Lula ta muito engraçado
     
  19. ah,
    eu tb acho isso besteira...
    ok ok eh dinheiro do contribuinte.. tanto quanto o gasto em confraternizações dos servidores, onde vai muito mais convidado nada a ver e se gasta mais dinheiro.. mas esses gastos são diminutos comparados aos milhoes roubados por alguns.
    quem mora em bsb sabe como eh...
    os amigos das familias dos presidentes sempre usam e abusam, e, não apenas os dos presidentes... mas tb, se dá para aproveitar um pouco pq não? contanto que não roubem milhoes e mandem para paraisos fiscais...
    esses voos da fab nunca lotam, ja vi avião vip saindo com apenas cinco passageiros, e até menos. se a casa do seu amigo tem piscina pq não pular nela? isso tira dinheiro do contribuinte? a piscina ta lá mesmo!, se a granja do torto tem um monte de animais, cavalos e cachoeiras, e é um bom lugar para se descançar qual o problema de vc, que tem acesso, ir lá se divertir um pouco? se o barco do lago paranoá esta disponivel pára visitas turisticas diplomáticas, mas nunca é usado, custa muito gastar dez reais de combustivel (em um mês) para ver uma paisagem bonita e dar uns mergulhos no lago?
    e os churrascos?
    comeram caviar por acaso?
    porque o itamaraty serve caviar, para muitas mais gente, onde 50% são um bando de bico oportunista que não tem nada a ver com as atividades diplomáticas deste pais...

    Lembro que na época do collor ai sim era uma bagunça, os filhos deles faziam altas festas, e não apenas os filhos, mas os própios sobrinhos e agregados, isso toda semana, e não convidavam apenas 16 pessoas, convidavam 200... fala sério..

    o que foi babaquice é publicar isso num blog... mas o que se pode esperar de um bando de adolescente que nem sabe o que quer da vida?

    o gasto deles foi insignificante, relacionado a qualquer reunião politico-elitista realizada na capital...
    fala serio, rende mais se indignar com problemas serios e reais, e não com brincadeira de criança...
     

Compartilhar