1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Álvares de Azevedo

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Litzhel, 3 Jun 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Litzhel

    Litzhel Delirium

    Não sei se gostam do Tio Alvares, e do que ele escreve, aqui no forum. Mas decidi abrir um tópico. Preferi abrir um só pra ele, porque talvez abrir um só pra cada texto não fosse o melhor a fazer.

    Acho que é um dos escritores/poetas que mais me toca com suas palavras. Até na Lira dos 20 anos, ele conseguiu expressar de alguma forma sua tristeza com palavras doces.

    Dizem que Alvarez é totalmente deprê, mas me digam se estou errada, que poeta não tem um pingo se quer de tristeza? É a tristeza, principalmente, que move a mão de um escritor... e aquela ânsia de jogar o peso que carregava para uma folha de papel.
    E tio Alvarez consegue isso de uma forma magestral, pelo menos para mim.

    Quem mais gosta e leu poesias dele? Diga a que mais gosta e o porque.

    Eu tento pensar em uma que eu mais goste, mas é praticamente impossível para mim...
     
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar