1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alturas e Tamanhos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Faerum, 2 Mar 2004.

1. Faerum

Faerum Usuário

Tava relendo A Sociedade e me deparei com aquela parte em Moria onde Gandalf luta pra manter a porta leste da Câmara de Mazarbul, fchada, contra "O que quer que esteja do outro lado". Gandalf diz que a coisa pegou a argola de metal e sentiu assim, a sua presença e seu encantamento (SdA-SSdA pg. 347)

Me deparei com uma dúvida: Qual a altura de um Balrog? :o?:
    Acredito que Morgoth não criaria uma criatura maior que sua propria pessoa, e nesta ilustração, <http://www.lotruk.com/imagelibrary/images/miscellaneous/Morgoth.jpg>
    Morgoth é tres vezes a altura de um homem adulto.
    Acredito que a Porta Leste deveria ter 2,30m, 2,40m, não mais que isso.

Agora, quero a opinião de vcs, sobre este assunto.
    Namarië,
    Faerum

2. Qual dos dois é o Morgoth? :D

ate mais...

3. Proview

Proview Go

Essa fota seria Morgoth contra Fingolfin???

Bom eu sempre acreditei q Morgoth tivesse algo entre 3 e 4 metros de altura... Não tão mais alto q a maioria dos filhos de Iluvatar (considerando q Elendil, possivelmente um dos mais altos tinha 2,40m).
    Seus Balrogs então poderiam ter uma altura semelhante... Mas ele poderia sair quebrando a porta Leste independente de sua altura (se essa for sua dúvida)...

4. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Ué, que eu saiba, Fingolfin tem cabelo preto, não claro como está na ilustração.
    Bem sinistra, por sinal. Morgoth é aquilo? 8O eu não imaginava ele tão alto...
    Não sei se aquela porta não poderia ser mais alta, mas, se não, por que não quebrá-la?

Aliás, agora estou editando, o uq e acha dessas imagens?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. Faerum

Faerum Usuário

Sim aquele com as tres pedrinhas na cabeça, é Morgoth.
    Mas vcs estam certos, acabo de re-reler o trecho e diz que ele (balrog) quebrou a parede ao passar. Que falta de atenção a minha :roll: :lol: .
    Moderação!
    Pode passar a tranca! :lol:

6. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Bom, esse tópico é para discutir alturas, não imagens né?

Então... a altura de Morgoth está exagerada neste desenho. Ele realmente deveria ser mais alto que um filho de iluvatar, mas não muito maior. Dificilmente maior que o dobro do tamanho de um homem.

É dificil precisar o tamanho de um ainur, mas na minha mente eles tem aproximadamente 3 metros.

Lembre-se que Morgoth pisou sobre a cabeça de Fingolfin para prende-lo. Se ele fosse do tamanho dessa imagem, teria esmagado o Fingolfin

7. Pandatur

Pandatur Usuário

Luis, em algum lugar da Valinor existe um texto falando sobre alturas e tal. Acho que é do Martinez. Eu concordo com você, e visualizo Morgoth e Balrogs com cerca de 3 metros de altura.
    Lembro que no texto há até uma discussão sobre Thorondor, pois ele acreta Morgoth no rosto, usando as garras. Mas há uma citação da envergadura das asas de Thorondor em algum lugar, que o tornaria realmente grande, e com suas garras então ele poderia arrancar a cabeça de Morgoth se este não fosse um gigante!!! Algo assim. Depois alguém tenta achar o texto. estou de saída agora, não vai ser possível.

8. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Na própria Valinor há um ensaio sobre os Asas em balrogs que tira uma estimativa de cerca de três metros de altura, em virtude da porta que ele passou em Moria, que não era muito maior que a altura de um orc; afinal, Moria era uma morada anã.

Os Ainur deviam assumir formas altas, mas não exageradamente gigantescas. Eles gostavam de assumir formas semelhantes às dos Filhos de Ilúvatar.

E sim, Fingolfin tem cabelos negros.

EDIT: Ah sim, acabei de me lembrar que, na Queda de Gondolin, Ecthelion, lutando contra Gothmog, deu uma cabeçada no peito do capitão de Angband.
    Se o balrog fosse gigantesco, Ecthelion acertaria seus bagos.

9. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Só como ressalva... Morgoth não criou os Balrogs, eles eram ainur assim como ele. Eles existiam desde o "começo".

Tbm imagino que Morgoth deveria ter uns 3 metros, mas quanto aos Balrogs... não sei dizer.
    Mas a visão de um Balrog que PJ transferiu para o filme eu achei perfeita... até mesmo com todo aquele tamanhão. 8O :mrgreen:

10. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

Tuor foi o homem mais alto que já existiu?

11. Pandatur

Pandatur Usuário

Hmmm, então... não é dito com clareza isso não. Assim como o Fëaruin, eu também acho que ele possa ter sido o mais alto da Primeira Era. Afinal, o auge da raça humana foi em Númenor, e fisicamente os numenoreanos eram superiores a qualquer outra raça de homens creio eu. Então, se Elendil tinha 2,40m, não creio que Tuor pudesse ser mais alto que ele não. Opinião minha....

12. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Isso Panda, é meio difícil; é provável que Tuor tenha sido o mais alto à sua época. O mais alto de todos os Filhos de Ilúvatar foi Thingol; ou seja, ele tinha mais que 2,40m... 8O
    O Turgon era bem alto também; eu não sei se Tuor foi mais alto que Elendil ou não, mas eles provavelmente rivalizavam. Seja qual for o mais alto, eles deviam ser quase do mesmo tamanho, a diferença devia ser mínima.
    Mas o Tuor tem mais estilo. :mrgreen:

Compartilhar