• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Altura

De onde você tirou isso???

Contos inacabados.

Err....perdia em poder e sabedoria para Fëanor?

Hmmm...Fëanor era sem duvida nenhuma muito habilidoso e excelente orador. Mas sábio?

Nós vemos que as atitudes deles ao longo da obra não são nada sábias, aliás ele é sempre um inconsequente.

Tem razão, acho que me expressei mal.
 
essa dos atletas tem sim... Contos Inacabados... pág. 257.

aqui vai o trecho:

"Seu nome materno era Nerwen("donzela-homem"), e ela atingiu uma altura além da medida até mesmo das mulheres noldor; era forte de corpo, mente e vontade, rivalizando tanto com os sábios quanto com os atletas dos eldar nos dias da juventude destes."
 
Re: Altura para Tolkien

Dimitri disse:
O maior triunfo de Tolkien em relação a altura, é ele ter colocado os hobbits pequenos. Ele provou que altura não é importante, e sim o valor que cada pessoa carrega. Acho que todo esse lance sobre altura, só serviu para realçar mais a importância dos hobbits. :D

Analisando os exemplos dados, (dos númenorianos e dos Altos-Elfos), concordo que Tolkien passa a impressão (talvez inconsciente) de que a estatura física acompanha a nobreza da pessoa.

E quanto ao valor dos hobbits e anões, talvez ele quisesse passar que ambas as raças era sim valentes e sábias apesar da altura (que seria um fator que "evidenciava" a nobreza e que, entretanto, era ausente nesses povos)
 
Re: Altura para Tolkien

Húrin Thalion disse:
Dimitri disse:
O maior triunfo de Tolkien em relação a altura, é ele ter colocado os hobbits pequenos. Ele provou que altura não é importante, e sim o valor que cada pessoa carrega. Acho que todo esse lance sobre altura, só serviu para realçar mais a importância dos hobbits. :D

Analisando os exemplos dados, (dos númenorianos e dos Altos-Elfos), concordo que Tolkien passa a impressão (talvez inconsciente) de que a estatura física acompanha a nobreza da pessoa.

E quanto ao valor dos hobbits e anões, talvez ele quisesse passar que ambas as raças era sim valentes e sábias apesar da altura (que seria um fator que "evidenciava" a nobreza e que, entretanto, era ausente nesses povos)

Eu me lembro de ter lido em algum lugar que a altura dos hobbits representava sua falta de criatividade ou algo assim. Se isso for um fato, então esaria confirmada a altura representando a "grandeza" de cada raça.
 
Eu me lembro de ter lido em algum lugar que a altura dos hobbits representava sua falta de criatividade ou algo assim. Se isso for um fato, então esaria confirmada a altura representando a "grandeza" de cada raça.

Hobbits nunca foram importantes até a guerra do anel. Eles sempre foram ignorados por outros povos.
 
Skylink disse:
Eu me lembro de ter lido em algum lugar que a altura dos hobbits representava sua falta de criatividade ou algo assim. Se isso for um fato, então esaria confirmada a altura representando a "grandeza" de cada raça.

Hobbits nunca foram importantes até a guerra do anel. Eles sempre foram ignorados por outros povos.

Desde quando grandeza tem algo a ver com reconhecimento?
 
Glaurung! Feanor era um sábio sim!..

Sabio é aquele que possui muito Conhecimento..e isso Feanor tinha de sobra!!
o Q faltava a ele era responsabilidade e QI.... :wink:
 
Bechara disse:
Glaurung! Feanor era um sábio sim!..

Sabio é aquele que possui muito Conhecimento..e isso Feanor tinha de sobra!!
o Q faltava a ele era responsabilidade e QI.... :wink:

Já foi criado antes um topico pra esse ponto especifico. Lá se discutem as diferenças entre sabedoria e inteligência.

E eu disse lá e repito: Creio que inteligência é diferente de sabedoria.
 
Bechara disse:
Glaurung! Feanor era um sábio sim!..

Sabio é aquele que possui muito Conhecimento..e isso Feanor tinha de sobra!!
o Q faltava a ele era responsabilidade e QI.... :wink:

Discordo, Fëanor era muito habilidoso e possuia grande conhecimento nas artes que ele aprendeu com Aulë. Mas como líder de um povo ele era um irresponsável e inconsequente. É preciso ter sabedoria para discernir o certo do errado, e Fëanor não tinha isso.

Fëanor dava ouvidos para Melkor(e isso não é uma atitude nada sábia)

Ao contrário do que você disse, ele possuia QI sim, ele era inteligente e capaz de produzir grandes obras(palantír, silmarills). O que lhe faltou foi sabedoria e discernimento. :wink:
 
Knolex disse:
essa dos atletas tem sim... Contos Inacabados... pág. 257.

aqui vai o trecho:

"Seu nome materno era Nerwen("donzela-homem"), e ela atingiu uma altura além da medida até mesmo das mulheres noldor; era forte de corpo, mente e vontade, rivalizando tanto com os sábios quanto com os atletas dos eldar nos dias da juventude destes."

Hehehehe...é verdade.

E eu acho que era preciso mesmo ser um elfo atleta pra fazer aquela travessia do helcaraxë. :D
 
Bechara disse:
Glaurung! Feanor era um sábio sim!..

Sabio é aquele que possui muito Conhecimento..e isso Feanor tinha de sobra!!
o Q faltava a ele era responsabilidade e QI.... :wink:

Feanor não era nada sábio...
Sabedoria não é apenas possuir Conhecimento, mas principalmente saber usá-lo de forma sensata. Outra coisa...irresponsabilidade nunca pode ser uma caracterísca de um sábio.
 
Bem, quando lí os Contos Inacabados, eu interpretei que ela rivalizava apenas com a beleza dos atletas, não acho que ela competia fisicamente com eles, e cho também que nadad tem a ver fato dela ser esbellta fisicamente, com o fato dela ser nobre espiritualmente, e essa também foi a única vez que Tolkien se referiu a beleza física de Galadriel, pois não i nterpretei em nenhuma obra de Tolkien, que ele se referisse a sua altura física, com excessão desse trecho dos contos.
 
e cho também que nadad tem a ver fato dela ser esbellta fisicamente, com o fato dela ser nobre espiritualmente

Ao que parece na obra de Tolkien todos os personagens nobres(elfos e homens) são geralmente altos (Hurin é excessão).
 
Concordo com o que foi dito que Altura não mostra maior capacidade ou sintoma de inferioridade de Tolkien, más sim, como já foi dito a Nobreza de alguem.
Por favor não entendam nobreza como Carater, pois um não tem NADA a ver com o outro. Digo apenas que as raças com maior habilidades (por isso nobres) possuiam maior altura. (indivíduo bem-nascido, ilustre, distinto, como tá no dicionário, e SÓ esta idéia)
É só ver Valar, e elfos. Os valar eram maiores (tinham mais "poderes") que os elfos, assim por diante.
Agora carater não tem nada a ver com nobreza e muito menos altura, senão Melkor teria menos 2 cm, e tambem não mostra capacidade, pra isso basta ver anões e hobbits.
 
bem...como dizem por aí..tchuintchuintchunflains!N~~ao dá pra saber o que ele tava pensando, mas eu sei que, em Brumas de Avalon tb existe isso de "Morgana então pareceu crescer" ou "tornou-se pequeno perante a sacerdotisa", então seria mais espiritual mesmo, "pondo moral" (tipo qdo nos desenhos alguém fica enorme quando fica zangado, só q mais sério :wink: )
 
bem...como dizem por aí..tchuintchuintchunflains!N~~ao dá pra saber o que ele tava pensando, mas eu sei que, em Brumas de Avalon tb existe isso de "Morgana então pareceu crescer" ou "tornou-se pequeno perante a sacerdotisa", então seria mais espiritual mesmo, "pondo moral" (tipo qdo nos desenhos alguém fica enorme quando fica zangado, só q mais sério )

Sim, existem alguns exemplos disso como o de gandalf e Bilbo e Galadriel e Frodo. Mas aqui no caso, falasse de altura física como no caso de Galadriel em Aman e dos Numenoreanos.
 
Fox disse:
Eu me lembro de ter lido em algum lugar que a altura dos hobbits representava sua falta de criatividade ou algo assim. Se isso for um fato, então esaria confirmada a altura representando a "grandeza" de cada raça.
Skylink disse:
Hobbits nunca foram importantes até a guerra do anel. Eles sempre foram ignorados por outros povos.
E os anões?!
Eles não eram ignorados, eram?
E eram menores que os homens e elfos, não eram?
Eles construíam obras grandiosas como já citaram acima, não?
Se a baixa estatura dos hobbits estava relacionada à falta de criatividade deles, o que estaria relacionado à baixa estatura dos anões?
 
Sarah fã do Frodo disse:
E os anões?!
Eles não eram ignorados, eram?
E eram menores que os homens e elfos, não eram?
Eles construíam obras grandiosas como já citaram acima, não?
Se a baixa estatura dos hobbits estava relacionada à falta de criatividade deles, o que estaria relacionado à baixa estatura dos anões?

Os anões foram gerados pelo Aulë, pra depois receberem a Chama Imperecivel de Eru.

Foi Aulë e não Eru que gerou os Naugrim (mesmo que Eru soubesse perfeitamente do ocorrido) então há de se supor que houve um motivo pelo qual Aulë os fez com tamanho diminuto.

Mas esse motivo é desconhecido pra mim. Falei, falei e não disse nada. :oops:

Alguem se habilita? :mrgreen:

PS: Na minha opinião, o seu jeito atarracado reflete sua teimosia e obstinência.
 
Fox disse:
Os anões foram gerados pelo Aulë, pra depois receberem a Chama Imperecivel de Eru.

Foi Aulë e não Eru que gerou os Naugrim (mesmo que Eru soubesse perfeitamente do ocorrido) então há de se supor que houve um motivo pelo qual Aulë os fez com tamanho diminuto.

Mas esse motivo é desconhecido pra mim. Fal, falei e não disse nada. :oops:

Alguem se habilita? :mrgreen:

PS: Na minha opinião, o seu jeito atarracado reflete sua teimosia e obstinência.

Aule se baseou em uma vaga e imprecisa lembraça que ELE trazia de como seriam os filhos de Ilúvatar através de sua música. E muito de si e de sua personalidade também ajudou a dar a forma resistente mas rude dos anoes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo