• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Altura éfica

Mas Elendil tinha 2,40m, isso a gente pode calcular graças às informações do Contos Inacabados; mas Thingol foi o mais alto dos Filhos de Ilúvatar, então, ele tinha mais que isso.

O bicho era um bitelo. :obiggraz:
 
8O 8O 8O
Ele se daria bem como jogador de basquete. 8O
Se Thingol era mais alto que Elendil....aaaaaaaffffffffeeeeeee!!!!

Agora, uma outra questão: não será que com o tempo, a estatura média dos elfos foi caindo, ou até mesmo aumentando mais?
 
Com certeza foi caindo. A média de 1,93m era entre os noldor do sexo masculino, em Aman; o livro todo cita que os elfos de Aman sempre foram mais soberbos que os da Terra-média; eram mais belos, mais fortes, mais habilidosos, e, por conseguinte, mais altos; a tendência é que esse valor realmente caia.
 
Mas os Uruks eram maiores que os outros orcs, neram?
Será que podiam chegar ao tamanho de um humano?
É que os jogos do PS2 deixam a gente com a impressão de que eles são bem maiores que Aragorn e Legolas, por isso a minha dúvida. :o?:
 
É que os jogos do PS2 deixam a gente com a impressão de que eles são bem maiores que Aragorn e Legolas, por isso a minha dúvida.
Da essa empressão mesmo, eles são notavelmente maiores que qualquer perssonagem jogavel.
 
Deve ser por volta de 1,72 e 1,75 estourando 1,80 entre as elfas e de 1,80 até 1,90 entre os elfos. vamos imaginar os modelos. Os elfos eram o "tops" da terra media. =D
 
BLIND WIZARD disse:
É que os jogos do PS2 deixam a gente com a impressão de que eles são bem maiores que Aragorn e Legolas, por isso a minha dúvida.
Da essa empressão mesmo, eles são notavelmente maiores que qualquer perssonagem jogavel.

Coisas de jogo de PlaySation... São maiores que os Hobbits, isso pelo menos é óbvio. :roll:
Acho que os Uruks andavam à volta dos 1 metro e 70 cm, em contraste com os 1m e 40 cm dos Orcs. ACHO.
 
"(...)Sauron não estava completamente satisfeito com os soldados Orcs e desejava aumentar sua força. E embora nenhum conto fale sobre isso, acredita-se que Sauron, através de feitiçaria, criou uma nova raça de grandes Orcs. No ano de 2475, estas criaturas, os Uruk-hai, saíram de Mordor e saqueram Osgiliath, a maior cidade de Gondor. Este Orcs cresceram até o tamnaho de Homens, anadavam eretos e eram muito fortes.(...)"

"Os Uruk-hai eram utilizados como soldados mais do que as outras linhagens porque, ao contrário dos outros orcs, eles eram quase tão altos como os Homens, tinham pernas retas e fortes, e não se enfrequeciam à luz do sol. Uruks eram negros e tinham olhos inclinados."

Dois trechos de um texto da Valinor sobre Orcs, um diz que os Uruk eram tão altos quanto os homens, outros dizia que eram quase! Abraços...

Grifo por mim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo