• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Altura éfica

Helluin

Usuário
olá povo,
que os elfos eram altos todo mundo sabe. Mas qual era a altura média deles? Existe esse dado resistrado em algum lugar?
lembro que uma vez calculei a altura da Galadriel com umas informações que encontrei no contos inacabados, e deu algo em torno de 1,97 por aí. Só que não dá pra tirar ela como base pois ela era considerada muito alta até entre os noldor, que eam os mais altos dos altos...
Alguém pode me tirar essa dúvida?
 
Ixi, pena que eu não posso te ajudar agora, mas logo que achar alguma coisa aqui eu posto.
Nossa, mas eu nunca pensei que a Galadriel fosse parente próxima do gigante do Pé-de-feijão! :mrgreen:
 
1,97 acho que é muito. Ela deveria ter entre 1,85, 1,80 por aí... E os elfos tinham em sua maioria, a média de 1,80.
 
Por falar nisso, o engraçado é que no SdA (nao lembro em que pagina claro) diz que Aragorn era o mais alto de toda a comitiva, ou seja, maior que Gandalf e Legolas, que era um elfo.
 
Aragorn tinha sangue de Númenor e, eu acho, que os númenorianos eram todos altos.
Vide Elendil que tinha lá pelos 2,40m (ou eram 2,70m?), claro que ele devia ser uma exessão, mas normalmente eles deviam ser altos mesmo.

Alias entre o humano mais alto (Elendil, ou seria Tuor?) e o elfo mais alto (seria Turgon?), quem era maior? :o?:
 
Acho que Elendil era maior que Tuor, mas entre Elendil e Turgon não me lembro de ter visto em nenhum lugar alguma relação!!
Quanto a altura dos elfos, é dito que variava entre as subraças, mas ela gira em torno dos 2m nos Noldor. Não me lembro de ter visto referência à altura de Galadriel e dos Elfos da "nova" geração.
 
Elendil era o mais alto não só dos homens, mas acho que dos Filhos de Iluvatar! 2,40 não é pra qualquer um!
 
Pena que eu naum me lembro de que parte dos contos inacabados tirei essa conclusaum (da Galadriel ter + ou - 1,97). Assim que puder eu vou ler dinovo paran tirar a dúvida.
Mas se alguém tiver lido e calculado como eu (e se lembrar), peço que me lembre em que parte do livro está.
 
Charlie Brown disse:
Elendil era o mais alto não só dos homens, mas acho que dos Filhos de Iluvatar! 2,40 não é pra qualquer um!

Os homens no seu auge atingiam facilmente alturas acima dos 2 metros e mais qualquer coisa. Deles Elendil deve ter sido o mais alto, com os seus 2 m e 40 cm... Os elfos no início dos tempos também seriam provávelmente mais altos que agora, e tendo em conta que os elfos sempre foram mais altos que os homens, acho que iam aos 2m e 40-50 cm. ACHO.
 
A altura média dos noldor de Aman era por volta de 1,93m entre os noldor homens; essa era a altura de Galadriel, que era alta para o padrão feminino dos elfos.

Esses são os elfos de Aman; os da Terra-média deviam ser mais baixos.

O mais alto de todos os Filhos de Ilúvatar foi Thingol; a citação acho que está no Silma mesmo; depois dele, o mais alto era Turgon.

Tuor é chamado de o mais alto dos homens mortais, mas isso devia ser dos homens da Primeira Era; acredito que o mais alto dos homens tenha sido Elendil mesmo.

Ah sim, a referência dessa média dos noldor e da altura de Elendil está na seção que fala sobre as medidas de comprimento dos numenorianos.
 
E os Uruk-hai, será que chegavam a ser mais altos que os homens e elfos?? :o?:
Afinal, eles eram maiores q os outros orcs, não?
 
Sim, mas os orcs eram menores que os homens. Acho que eles deviam ficar entre os homens e os anões, em questão de altura; os uruks eram de tamanho humano médio, normal (não me lembro da referência, mas eu num ia tirar essa idéia do nada :lol: ).
 
Hahaha realmente você não tirou do nada! Se os orcs são mais baixos que os homens, e os Uruk são uma miscigenação de homens e orcs, espera-se que sua altura seja mediana entre as duas etnias!! :D Também demorei um pouco pra perceber daonde eu tinha tirado essa idéia!
 
Uruks não são apenas Orcs melhorados não! A teoria mais aceita é que Saruman aglutinou características humanas com as de Orc, e resultou nos Uruk-hai... Vou até me certificar disso, volto a escrever...
 
"Uruk-hai

Significa 'Raça Orc' Na Fala Negra de Mordor. Linhagem de Orcs criada por Sauron na Terceira Era em Mordor, Os Uruk-hai apareceram pela primeira vez cerca de 2475 da Terceira Era, quando invadiram Ithilien e tomaram Osgiliath."

Realmente viajei... num sei por que eu tinha tamanha convicção naquele pensamento!! Desculpem meu equívoco! hauhuahua
 
:mrgreen:

Você está confundindo, o que o Saruman fez em Orthanc foi cruzar orcs com homens, gerando duas "linhagens", orcs-homens, que eram cruelmente astutos, e homens-orcs, que eram fortes e brutais. :wink:
 
ah, então até que não errei tanto... Foi só uma confusão pelos nomes. Menos mal! De qualquer forma obrigado pelo toque! :wink:
 
1,80 é a média, creio.
2,40 eu considero altura demais até para um elfo. Ser alto não significa ser gigante. :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo