• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alto-Reinado dos Elfos - De quem seria a Coroa???

.:SAMWISE GAMGEE:. disse:
eu acho que na terramédia tinha noldor suficiente, talvez não para um império, mas para um reino sim

Não tinha; a maioria em Lothlórien eram elfos silvestre ou sindar, com muito poucos Noldor. Já Valfenda deveria ter alguns poucos Noldor e outros tipos de elfos, mas já estavam partindo para o Oeste. O Reino de Thrandruil não devia ter praticamente nenhum Noldo. No geral, eles eram muito poucos para se formar um reino.
 
Na minha opiniao ninguem deveria ser orei mas se houvesse a necessidade de um lider entre os noldor(de acordo com as leis dos noldor) da tm com certeza o elfo do sexo masculino mais proximo de Finwe no caso um dos filhos de Elrond.
 
Dana Mitchell disse:
Ai, ai... bando de machistas. Alô, a Galadriel é bem melhor que o Elrond em todos os sentidos, nem vem. :roll:
Mas ela é mulher, e no caso, os Noldor não aceitavam Rainhas mulheres para o alto reinado.
 
sabedoria, idade, poder de previsão e é claro ela podia penetrar na mente das pessoas, falar com elas sem abrir a boca e o poder de mostrar coisas na mente das pessoas, enfim vcs sabem do que eu to falando. acho que é só isso
 
Sobre "falar com as pessoas sem abrir a boca", Elrond, assim como Celeborn e creio que vários outros grandes Elfos também podiam. Tem uma passagem no RdR, no capítulo onde estão retornando para casa e acampam próximo a Eregion onde é dito que Gandalf, Celeborn, Elrond e Galadriel permaneceram um longo tempo sentados olhando um para os outros, como se conversassem em pensamento.

Não duvido que Galadriel fosse superior a Elrond em diversos aspectos, afinal ela era uma Noldo de Aman, mas a partir do ponto em que na cultura Noldorin as mulheres não se tornavam rainhas governantes, Galadriel não poderia se tornar uma. E já não havia Noldor suficiente para um reino, tanto que o que sobrou deles estavam em sua maioria em Valfenda, um refúgio (talvez alguns poucos com Círdan e outros em Lórien, mas não estou certo disso).

Os Noldor eram machistas? Nesse aspecto de quem pode ascender ao trono podemos dizer que sim, da mesma forma que os Numenóreanos foram incialmente (e creio que se Tar Eldarion tivese tido um filho no lugar de Ancalimë, permaneceria a antiga lei), e da mesma forma que muitos povos reais foram (e outros talvez ainda sejam).
 
sabedoria, idade, poder de previsão e é claro ela podia penetrar na mente das pessoas, falar com elas sem abrir a boca e o poder de mostrar coisas na mente das pessoas, enfim vcs sabem do que eu to falando. acho que é só isso

Idade não quer dizer nada, quando se fala sobre sabedoria, é um erro considerar que a pessoa é mais sábia pq é mais velha. Mas eu acredito que Galadriel era mais sábia que Elrond pelo simples fato de ser uma Noldo de Aman como Pandatur fez questão de ressaltar, um elfo que viu a Luz da Árvores e obteve conhecimento diretamente dos Poderes, coisa que Elrond não teve acesso, apesar de ter com certeza um conhecimento maior que qualquer outro elfo na Terra Média, com exceção dela Galadriel.

Quanto ao Osanwë-Kenta, vários elfos podiam dominar esta "arte", na verdade todos tem esse habilidade, mas alguns dominam outros não, quanto a previsão que vc se refere, isso não existe, ngm pode prever o futuro, a não ser Eru, o que é chamado de previsão é na verdade a soma dos conhecimentos que a pessoa tem do que É, que dessa forma ela "calcula" ou "prevê" um resultado para uma determinada ação.
No caso dos Valar e Maiar, como as vezes em que Melian "antevê" algo, é isso somado ao conhecimento dela da Música que a faz ter esses "presságios".
 
Peregrino:

''apesar de ter com certeza um conhecimento maior que qualquer outro elfo na Terra Média, com exceção dela Galadriel.''

Olha na minha opinião Círdan é mais sabio do que Elrond,mas isso é questionavel.
 
É, acho que já disseram todos os argumentos. Mas mesmo os questionamentos não mudam a minha opinião... a Galadriel é mt melhor que o feio, chato, superprotetor e podre do Elrond.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo