• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alto-Reinado dos Elfos - De quem seria a Coroa???

existe algum noldo que sexa do sexo masculino que restou na terra-média na terceira era? pois galadriel era mulher, elrond era meio-elfo, tinha algum homem? tharanduil era sindar ou avari, naum tem mais nenhum rei élfico noldor conhecido, talvez círdan, mas acho que não
 
Cirdan era sindar, provavvelmente um daqueles que procuraram por Thingol quando ele ficou enfeitiçado com Melian.
Gildor era Noldor, e provavelmente alguns elfos de lórien do séquito de Galadriel tb o eram já que é tolice imaginar que ela foi a única a permanecer depois da Guerra da Ira.
 
eu naum to lembrado, quem é Gildor, ele era rei? não sei se algum noldor masculino de lórien poderia se tornar rei já que não é descendente de finwe ou de alguma casa importante dos noldor
 
.:KING ARTHUR:. disse:
eu naum to lembrado, quem é Gildor, ele era rei? não sei se algum noldor masculino de lórien poderia se tornar rei já que não é descendente de finwe ou de alguma casa importante dos noldor

Gildor encontra com os hobbits no Condado...
 
Bard o matador de dragões disse:
é talvez Gildor mas esse Gildor tem alguma relação com akele outro que matou um balrog em Gondolin?
Quem matou um Balrog em Gondolin foi Glorfindel. E Ecthelion também.
 
Eu tenho a teoria que Elladan ou Elrohir(oq for mais velho) é o descendente masculino mais próximo de Finwë

Finwë
Finarfin
Galadriel
Celebrian
Elladan e Elrohir

O problema aqui é q passa pela linhagem feminina. Mas...

Finwe
Fingolfin
Turgon
Idril
Earendil
Elrond

tb passa pela linhagem feminina(Idril).

Nesse caso, Elladan e Elrohir estaria a apenas 5 passos da coroa dos Noldor enquanto Elrond, apesar de ser pai deles estaria a 6.
 
Ah é verdade me confundi desculpem-me.Existem na verdade 2 Glorfindel,bem lembrado Eonwe.
Eu lembro de ter lido um texto aqui na Valinor que dizia que os dois Glorfindeis eram o mesmo. Vou procurar e postar aqui.
 
O segundo Glorfindel seria o primeiro Glorfindel reencarnado ou eu tô confundindo as coisas. :think:
 
Vlw ae galera mas retornando à vaca fria:essa hipotese de um dos filhos do Elrond ser o Alto-Rei dos Noldor na TM é interessante mas,para mim nao havia um Alto-Rei dos Noldor na TM pois não havia reino algum.
 
Se não há um reino, conseqüentemente não há um rei . Porém esse rei poderia montar um reinado, se quisesse.
 
Tinha nada. Os Noldor na 3ª época eram muito poucos. Galadriel, talvez um ou outro em Lórien, e parte dos Elfos de Valfenda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo