• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alteração no Fórum - Melhoria de Performance

Status
Fechado para novas mensagens.

Deriel

Administrador
Saudações,

Algumas pessoas repararam que fizemos quatro alterações de pequeno porte no Fórum. Três delas foram em prol de uma melhor performance e a quarta é estética, sem impacto na performance.

A estética é o fato de que agora, logo abaixo do menu superior, aparece o fórum em que você se encontra e a descrição do mesmo.

As três mudanças de performance foram a retirada da lista de usuários visualizando cada fórum, a lista de usuários visualizando cada tópico e o número de posts não lido, no menu superior. Lamentamos a inconveniência, mas é em prol de um bem maior e estávamos sendo afetados, principalmente pelo último item.

Por que? Porque cada vez que um usuário abria uma página fazia um "Pesquisar" no banco de dados, automaticamente, pra mostrar posts e tópicos não lidos. E não tem nada que seja mais problemático do que o Buscar.

Atenciosamente,
Equipe Valinor

Editado em 9/set/2007: O impacto na performance é relevante. Estou desativando novamente a visualização de quem está on-line nos tópicos. E também visitantes não poderão mais saber quem está on-line no Fórum =]

Editado em 6/out/2007: Instalei hoje pela manhã o XCache 1.2.1, o que deve proporcionar um impacto bastante significativo no processamento das páginas PHP.

Comentários Aqui
 
Última edição:
Observando o comportamento do sistema após a modificação do "Novos Posts" presumo que possa ser possível manter o "quem está lendo este tópico" sem problemas de performance. Manterei como teste por um ou dois dias.
 
O impacto na performance é relevante. Estou desativando novamente a visualização de quem está on-line nos tópicos. E também visitantes não poderão mais saber quem está on-line no Fórum =]
 
Instalei hoje pela manhã o XCache 1.2.1, o que deve proporcionar um impacto bastante significativo no processamento das páginas PHP. Espero que melhore para todos :D
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo